Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 31
Consequências.


Notas iniciais do capítulo

Eba, de volta aos capítulos programados!!
Não sabem como me sinto bem assim e.e
Estou me adiantando aqui com Bad Romance e Chuva de Flores, afinal, infelizmente acho que mais 2 ou 3 cap e CDF chega ao final de sua primeira temporada :(
Mas prometo que vou começar a escrever CDR (Chuva de Relva) em seguida!
Enjoy ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/31

Michele e Fernando começaram a namorar escondido, pois Michele sabia o perigo que corriam caso descobrissem. Apenas os amigos próximos, ou seja, Sara, Miguel, Suelen (que finalmente havia sarado da fratura), Renato, Alex e Lion sabiam.
Mas Fernando era observado de longe 24 horas por dia. Um cara tirou várias fotos dos dois, e entregou a Valkiria. Então, ela ordenou que o cara saísse de sua sala, após dar-lhe o pagamento, e decidiu sair da sala logo após.
Era um dia de sábado, e Michele estava em casa assistindo TV com a mãe e o irmão. O pai decidira dar uma passada para visitar os filhos, então estavam os quatro assistindo a televisão.
Então tocaram a campainha. Iago foi atender a porta, e se assustou com Valkiria na sua frente. Recuperado, chamou os pais e a irmã. Logo, Gelse a convidou para entrar em sua casa.
– Chamam isso de lar? - Valkiria olhava para os lados, com despreso.
Michele fez cara de emburrada, atrás da mãe.
– Sim, é nossa humilde residência, que alugamos com o suor de nosso trabalho, meu e de Michele. - respondeu Gelse.
– Ah sim... Alugada.
Valkiria se sentou no sofá, não achando confortável o suficiente, acabou se sentando em uma das cadeiras da mesa.
– Vim fazer uma proposta para vocês.
Michele, que estava atrás da mãe, apertou seu braço com a mão. Estava nervosa. Ela descobrira sobre o namoro?
A resposta veio logo a seguir:
– Sei que sua filha está saindo com o meu filho. Então, vim fazer uma proposta para ela.
– Que proposta? - Michele finalmente se pronunciou.
– Michele Montanhesi, certo?
– Sim.
– Te dou a quantia que você quiser se terminar tudo com o meu filho.
– A quantia que ela quiser? - falou Roberto.
– Sim.
– Pois bem, dona Valkiria. Deseja um copo de água?
– Aceito. Sem gelo, por favor.
Gelse foi para a cozinha, e veio com o copo, mas ao invés de entregar a ela, jogou a água em sua cara!
– Sai daqui. Minha filha não tem preço! - gritou Gelse.
Valkiria se levantou, e se dirigiu até a porta. Antes de sair, virou-se para Michele:
– Vai se arrepender disso.
E se foi. Michele virou para a mãe, incrédula.
– Como fez isso?
– Filha. Sei que você gosta muito dele. Não deixe que essa mulher se meta em sua vida!
– Ok mãe... Mas tenho medo do que ela possa fazer a partir de agora...
***
No dia seguinte, Roberto preparava as massas para aquele dia, quando chegou a vigilância sanitária.
– Olá boa noite, posso ver seu estoque se está tudo certo?
– Claro senhor! Aqui é sempre tudo bem limpinho, bem conservado... Não tenho nada a esconder.
O cara foi checando tudo... Até que achou ratos perto do estoque!
– E isto aqui?
Roberto olhou, sem saber o que dizer.
– Sinto muito, mas terei que fechar seu estabelecimento.
Roberto ficou sem chão.
***
Na segunda, Michele chegou em casa depois do trabalho e achou a mãe de frente para a tv, desolada:
– Que foi mãe?
– Me demitiram da galeria! Por justa causa, e não querem dizer o motivo...
Michele ficou sem acreditar. O que era aquilo?
***
Era o último dia de aula, e Michele estava conversando com um Miguel desolado.
– Todos os pedidos de conserto foram cancelados! Como é que pode isso, Michele? A empresa vai acabar falindo!
– Calma, vai dar tudo certo.
***
Michele e Sara, no dia seguinte, chegaram para trabalhar, e encontraram a dona Dalila, chefe delas, desesperada no telefone.
– Hoje era pra ser o dia de entrega dos produtos! Por que não chegaram ainda? Estou sem nada para oferecer aos meus clientes... O quê? Falaram que fechei a lanchonete? Como assim?
Michele não acreditava. Mas no fundo sabia quem estava por trás disso. Dalila foi para casa, e michele se virou para a melhor amiga:
– Sara, já que a lanchonete não vai abrir por um tempo, quer vir para a minha casa? Temos que fazer uma reunião.
No caminho, ela foi mandando mensagem para os amigos, para que a encontrassem em sua casa. Miguel, e um tempo depois o F4 juntos, chegaram na casa de Michele, que comentou a situação (Roberto ligou para a filha para dizer sobre o que ocorrera no restaurante), sem esquecer de sábado.
– Definitivamente isso tudo tem dedo de dona Valkiria. - disse Fernando, abraçando-a. Sabia que precisava dar força para a namorada naquele momento tão difícil, mesmo não sabendo direito o que fazer.
– E agora? - perguntou Miguel. - Como vai ser para todos?
– Nós vamos dar um jeito. Não se esqueçam que vocês são amigos do F4 agora. - disse Lion.
***
Fernando foi até a mãe naquela noite, pedindo explicações.
– Por que está se metendo na minha vida? - perguntou.
– Pois sei o que é o melhor para você. - Valkiria disse, sem sequer olhar para o filho.
– Eu não quero que diga o que acha que é melhor ou pior para mim!
Ela tirou os olhos dos documentos que estava assinando, e disse:
– Não vou deixar Michele em paz. Você sabe o porquê.
– E mesmo assim, eu insisto.
– Vamos fazer o seguinte então...
***
– Uma competição?
– Sim. Se você ganhar, ela nos deixa em paz para sempre.
– E se não ganhar?
– Isso não importa, certo? Você vai ganhar!
– Ok...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.