Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 30
O que está tramando?


Notas iniciais do capítulo

cap 30 no ar o/
agradeço a todos pelos 107 comentários ♥
E graças a Deus, sem críticas destrutivas, apenas bons conselhos e belos elogios :3
Demorei um pouco porque estou com um baita de um bloqueio, mas vou tentar postar sempre que possível.
E tenho uma notícia triste: faltam poucos cap para o final de temporada :(
Mas não se preocupem, chuva de Relva será postado logo em seguida!
Enfim, sem lenga lenga, vamos para o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/30

Fernando se levantou do sofá, para cumprimentar Gelse.
– Olá, tudo bem com a senhora?
– Olha só, é educado... Estou bem, e você?
Michele olhou com cara divertida para o Fernando. Nunca soube que ele era educado.
Michele foi para a cozinha, preparar o jantar, e arrastou Fernando consigo.
– O que você está tramando? - Michele então se lembrara que ele disse que queria falar com a mãe dela.
– Calma... Você verá. O que vai fazer de janta?
– O mesmo. Só vou lavar a salada agora...
– Vai fazer a mesma coisa?
– Eu sempre faço pra mais de um dia, já que eu trabalho e meu irmão fica sozinho o dia todo em casa, não preciso ficar cozinhando sempre...
– Entendo...
– Mas não fuja do assunto!
– Que menina brava... - disse Fernando, e Michele jogou a esponja que estava em cima da pia na cabeça dele.
– O que quer falar com ela?
– Surpresa...
Michele suspirou. Ele não ia dizer, e ela ia ter que esperar.
Depois do jantar, Iago tirou a mesa e foi lavar a louça, e eles se sentaram para assistir TV. Michele olhou para o celular e perguntou ao Fernando:
– Está ficando tarde, você mora do outro lado da cidade, não tem que ir?
– Relaxa, meu chofer vem me buscar daqui a algumas horas. - Fernando respondeu, sem sequer tirar o olho da TV.
– Ah sim...
Iago voltou logo em seguida para a sala, e Fernando virou para Gelse:
– Eu quero pedir sua filha em namoro.
– Você o quê? - se assustou Michele.
Era isso então o que Fernando queria? Mas falar assim, sem perguntar se Michele queria?
Gelse franziu a testa, olhando para a filha. Queria que a filha se casasse com um cara rico, mas não tinha certeza se a filha o queria.
– Depois de tudo o que aconteceu, agora quer namorar com ela? - perguntou.
– Eu sei que errei, e quero recomeçar tudo com ela.
– Já me pedindo em namoro, sem me questionar se quero ou não? - Michele levantou uma sobrancelha.
Fernando então se virou para Michele.
– Aceita, então?
Michele suspirou.
– Posso ao menos pensar? Não acha que depois de tudo eu iria aceitar assim, tão fácil, né?
– Sinceramente? Eu teria me decepcionado se tivesse aceito na hora... Ok. Fui um pouco apressado. Não... Não é a palavra certa... - Fernando forçava o cérebro para tentar lembrar.
Michele riu, e eles acabaram mudando de assunto. Depois, estava perto da hora que ele havia combinado com o chofer, e eles foram para o jardim conversar:
– Desculpa pelo que eu disse pra sua mãe. - Fernando estava envergonhado.
– Não foi nada... Você só me pegou de surpresa... Quero dizer...
Então Fernando a beijou. Não um beijo breve como da outra vez, um beijo longo, apaixonado. No fim, ele encostou a testa dele na dela.
– Pensa com carinho, ok? Prometo mudar por você...
Então o Chofer mandou mensagem dizendo que estava perto, e eles mudaram de assunto. Ambos sabiam que visitar era uma coisa, mas começar um relacionamento iria ser complicado para Fernando, caso a mãe acabasse descobrindo.
– Bom Michele... Até amanhã.
– Até.
Fernando deu-lhe um beijo na bochecha e entrou no carro.
Michele ficou um tempo no jardim, antes de entrar em casa. Ela tinha um fascínio pelo céu, e naquela noite ele estava extremamente belo. O que ela não sabia, é que Fernando também gostava de observar o céu. Fernando olhava para ele pela janela, observando a bela lua que estava aquele dia, e as estrelas.
Dizem que, quando duas pessoas possuem uma paixão em comum, elas foram destinadas a ficar juntas uma da outra para o resto da eternidade. [1] [2]
***
Na escola, Fernando voltou a ser uma pessoa legal com Michele. Todos os intervalos ela passava lá novamente, sentada num canto lendo ou jogando conversa fora com eles. Miguel, agora considerado "oficialmente" amigo dos meninos, também passava o intervalo lá, então Michele não se sentia tão por fora dos assuntos (eles sempre falavam sobre grana, carros, etc).
Alguns dias depois, Michele desabafou com Miguel sobre o pedido.
– E você, sabe quando vai acabar cedendo? Ele não para de olhar para você quando estamos lá... - Miguel indagou, curioso.
Michele corou.
– Não sei... Tenho medo, pela mãe dele.
Michele não conseguia esquecer o que Suelen lhe dissera, sobre ser perigoso para ela e as pessoas que amava. Olhou para o melhor amigo, que ela possuia um grande carinho desde que eram pequenos. Pensou em Sara, no dono da lanchonete que elas trabalhavam, seus pais, Iago, o F4, Suelen... Não queria que eles sofressem. Michele nunca conversou com ninguém sobre o que Suelen dissera aquele dia para ela, e olhou para Miguel. Suspirou e disse finalmente tudo. No final, viu que foi melhor, ela tirara um grande peso da sua cabeça.
Miguel começou a coçar o queixo, pensativo. Michele notou que havia crescido um pouco de barba no rosto do melhor amigo.
– Bom, Suelen talvez tenha razão... Walkiria é poderosa, pode acabar com os negócios de qualquer pessoa em um piscar de olhos. E também transformar a vida de qualquer um em um verdadeiro inferno. Mas... Se você realmente gosta dele, tem que arriscar. Todos que você se preocupa também se preocupam contigo, e ficaremos ao seu lado, para o que der e vier. Acredite em mim, eu dou minha palavra.
Ele abraçou Michele. Ela pode sentir que ele dizia a verdade, e o abraçou de volta. Mas logo Miguel soltou.
– Do jeito que Fernando é, vai achar que você ta gostando de mim. Melhor a gente não ficar se abraçando por aí...
E começou a rir. Michele riu também. Fazia tempo que não ria daquela forma.
No dia seguinte, Michele chegou na sala do F4:
– Fernando, quero falar contigo.
Os dois foram para aquele canto já conhecido para Michele: a escada de incêndio.
– Pois não, Michele... Diga.
– Aceito seu pedido.
Fernando sorriu, e se aproximou dela. Mas antes, perguntou:
– E qual era mesmo? - ele franziu a testa, fingindo que havia se esquecido.
– Aceito namorar contigo.
Michele o abraçou. Fernando sorriu e beijou-lhe na boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[1] frase inventada por mim.
[2] Homenagem a Procura-se um Amor... Que Goste de Olhar o Céu. Minha primeira fic concluída! ♥
E sem esquecer também que eu e o Fernando (o menino que me baseei pra fazê-lo) também somos apaixonados pelo céu :3

O que será que aguarda nossos apaixonados?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.