Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 29
Magro feito um pau de vira tripa.


Notas iniciais do capítulo

oie amores de my life!!!
Aqui estou, com mais um capitulo para vocês.
Tava de bloqueio, então peço perdão a todos ^^
Criei um grupo, quem estiver interessado em entrar vou deixar o link nas notas da história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/29

Naquela tarde, Michele não trabalhou, e foi direto para casa. Então se deparou com o Fernando ao ir para o ponto.
– Quer carona?
– Que mudança repentina é essa? - perguntou Michele.
– Quer ou não?
Michele bufou, e entrou no carro.
– Onde é seu trabalho mesmo?
– Hoje estou de folga. Vou direto para casa.
– Então eu te levo.
Chegando lá, só o Iago estava em casa, afinal era hora de trabalho de Gelse.
– Oi mana, tudo bem?
– Tudo sim, como foi a aula?
– Estou bem... - foi quando ele reparou no Fernando ao lado dela. - O que o Fernando está fazendo aqui?
– Ele veio me trazer para casa.
– Onde estão seus pais, Michele? - perguntou Fernando, se sentando no sofá.
– Meu pai não mora mais conosco. Eles são separados. Minha mãe está no trabalho...
– Entendi... Então vou esperar aqui sua mãe.
– Aqui?
– Sim, quero falar com ela, não posso?
– Pode... Bom, fique ai, vou arrumar a casa.
– Não possui empregadas para isso?
– Não vê que minha família possui bem menos dinheiro que você? - Michele revirou os olhos. - Vou me trocar, daqui a pouco eu volto.
Iago e Michele começaram a dar um jeito na casa, enquanto Fernando cochilava na frente da tv. Michele suspirou ao ver a cena, e foi até o sofá, batendo com a colher que ela segurava na mão na cabeça dele.
– Ei!
– Dá pra levantar a bunda do sofá e me ajudar?
– Eu não sei arrumar a casa...
– Não se preocupe, não vai cair teu... Braço. - Michele fez cara de autoritária. - Se quiser esperar minha mãe tudo bem, mas vai ter que me ajudar. Caso contrário, pode sair daqui.
E estendeu-lhe a mão, para ajudá-lo a se levantar. Fernando bufou, mas se levantou, e olhou para Michele. Ele não a achava muito bonita, mas achou que ela parecia uma boneca daquela forma: estava com uma camiseta rosa, shorts, chinelo, os cabelos presos em um coque para não ficarem sujos com a poeira da casa. E pra completar, a colher que ela segurava na mão, que novamente usou-a para bater em sua cabeça.
– Ai!
– Acorda! Vamos.
Michele foi ensinando-lhe o básico: ele varreu a casa, pois roupa na máquina para lavar, ajudou a tirar roupa seca da corda, ela separou a roupa de cada um, enquanto isso Iago lavava a louça e arrumava os quartos.
– Viu? Em três foi bem rápido. Agora Iago, põe a mesa do almoço, vou ver o que posso preparar hoje.
– Almoço? Eu não almoço... Estou de dieta. - disse Fernando.
– Dieta? - repetiu Michele, incrédula. Iago riu baixinho, enquanto tirava os pratos do armário. - Magro feito um pau de vira tripa, pra que vai fazer dieta?
– Pau de vira tripa? - repetiu Fernando, e foi se olhar no espelho. Michele riu, olhando pra cara dele. - Estou tão magro assim?
– Claro! Não sei como se aguenta em pé. Venha, me faça companhia na cozinha enquanto eu preparo o almoço...
– Ele deve achar que sua comida é ruim, mana, por isso está com medo.
Ele olhou para a cara dele.
– É verdade isso, Fernando?
– Não, eu que achava que precisava de uma dieta mesmo...
– Não se preocupe Fernando! Michele nasceu com o dom para cozinhar.
Michele corou e se dirigiu para o fogão. Fernando encostou num lado da cozinha, e perguntou:
– Quer ajuda?
– Não precisa, obrigada... Só tira o frango da geladeira, nada mais.
Fernando obedeceu, e lhe trouxe o frango, novamente se encostando num canto, enquanto Michele preparava o arroz e fritava o frango.
– Vai provar o meu tempero especial, espero que goste... O prato de hoje é estrogonofe.
– Gosto de frango, principalmente de estrogonofe, provavelmente irei gostar.
– Então ok. Ah, faz mais um favor? Lava alface?
Ele fez que sim com a cabeça, e se dirigiu a geladeira, onde Michele apontou a alface. Então ele foi até a pia, e Michele lhe entregou um escorredor, para que ele pudesse lavar a mesma.
Em poucos minutos, estava tudo na mesa. Michele pegou milho que ela havia cozido na noite anterior e batata palha, para acompanhar.
– Estrogonofe pede uma batatinha palha como acompanhamento, né mano?
– Com certeza! Parece tudo bem gostoso.
Fernando ia fazendo um prato pequeno, mas Michele perguntou:
– Por que não come mais?
– Estou acostumado a comer pouco...
– Nada disso! Por isso é magro assim. Pode por mais.
Fernando bufou, mas acabou pondo mais. Realmente, a comida estava maravilhosa.
Depois, Iago foi lavar a louça e eles ficaram assistindo televisão. Fernando olhou para Michele, que estava entretida com o programa. Tinha vontade de abraçá-la.
Ele viu que o Iago saiu da cozinha, mas ele se dirigiu ao seu quarto, antes avisando que ia jogar videogame. Os dois fizeram positivo com o polegar e seguiram vendo televisão. E a vontade de Fernando de abraçá-la apenas aumentava.
Então ele ficou olhando para ela, pensando como fazer.
Acho melhor ir devagar, pensou. Não quero assustá-la...
Ele pensou começou a por o plano em ação, mas Michele se levantou do nada:
– Nossa! Olha como estou fedendo! Fernando, vou tomar banho ok? Depois eu volto... Vou chamar o Iago para te fazer companhia...
– Não se preocupe, eu vou lá fazer companhia no videogame... Qual é o de vocês?
– Play Station 2.
Michele cruzou os braços, esperando que ele fosse falar algo, como "este videogame está ultrapassado!", mas para sua surpresa, ele não comentou nada. Então deu de ombros e foi para o varal, pegar sua toalha, depois passando no seu quarto para pegar a roupa que iria usar quando saísse do banho. Então lembrou-se de avisar a sua mãe que tinha visita em casa. Mandou mensagem pelo celular, e finalmente foi tomar banho. Saindo do banho, Michele vestiu uma regata branca e uma bermuda jeans, que outrora fora uma calça, deixou os cabelos soltos e foi para o quarto do irmão, chamar Fernando.
Fernando, que estava numa acirrada com o Iago em The King of Fighters, deixou propositalmente que o Iago ganhasse e se levantou, indo para a sala com ela.
Na sala, Fernando começou a planejar alguma tática "infalível" de abraçá-la. Mas, antes que conseguisse fazer algo, dona Gelse chegou em casa com compras.
– Oi filha, tudo bem? Oh, este é o famoso Fernando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

adoro deixar esse suspense pro que vai acontecer pro próximo -q
Até depois!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.