Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 19
Entrando em mais uma fria.


Notas iniciais do capítulo

Feliz ano novo!
E Michele se mete em mais uma encrenca logo no primeiro capítulo do ano...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/19

Na sexta, Suelen chegou na Michele.
–Michele, quer vir em casa hoje, antes de ir trabalhar?
–Quero! Eu entro mais tarde hoje mesmo...
Então Michele se sentou na cama da Suelen, numa mansão que era grande, mas não chegava aos pés das mansões das famílias Ribeiro e Magalhães. Suelen a deixou vendo televisão enquanto foi tomar banho, e pediu um lanche para elas comerem.
Nos intervalos da televisão, Michele passava os olhos pelo quarto, e então viu um anuário: Colégio Elite - turma de 2000.
"Elite?" pensou. "Ela nunca comentou sobre ter estudado no Elite..."
Esperando que Suelen saísse do banho, perguntou:
–Suelen, que anuário é esse? - e começou a se aproximar do mesmo.
–Não mexa nele!
Suelen esqueceu completamente que estava de toalha e se jogou por cima do anuário. Fingindo preocupação, olhou para o relógio.
–Olha... Não está na hora de você ir trabalhar? Meu chofer te leva...
Ela se dirigiu até a frente da mansão, onde o carro lhe aguardava. Porém, ao sentar no carro, sentiu alguém por trás segurando um pano em seu rosto. Sentindo o já conhecido cheiro de clorofórmio, desmaiou.
De perto, alguém sorria maliciosamente.
***
Mais tarde, naquele mesmo dia, o telefone tocou na casa dos Ribeiro.
–Jovem amo, é para o senhor. - disse uma das empregadas ao Fernando.
Fernando atendeu prontamente.
–Alô!
–Alô, Fernando Ribeiro? - uma voz misteriosa, modificada por um filtro de som, falava do outro lado.
–Sim, quem deseja? - Fernando parecia preocupado.
–Estou aqui com sua amiguinha... Se quiser vê-la novamente, venha até o Elite, o mais cedo possivel. E SOZINHO. - a voz misteriosa frizou a ultima palavra, e desligou.
Fernando desligou também, e ligou para seus melhores amigos.
***
Enquanto isso, no Elite, Michele acordava. Estava acorrentada a uma cadeira, mal conseguia se mexer.
Percebendo que tentar se soltar era inútil, ela começou a tentar se acalmar. Ela não acreditava que havia caído em uma armadilha tão fácil assim. Ela notou que estava na quadra coberta do Elite.
Então a porta da quadra se abriu, e ela já sabia quem estaria por vir:
Suelen.
Suelen estava com uma roupa completamente diferente. Usava um vestido bem curto, colado ao corpo, seus cachos estavam soltos, e usava uma maquiagem bem pesada. Parecia pronta para uma seção de fotos.
Suelen sorriu maliciosamente para Michele.
Michele sorriu de volta.
–Conseguiu me enganar direitinho, eh?
–Mais ou menos. Você pareceu bem esperta.
A porta da quadra abriu novamente, e ao seu lado apareceu o jovem que parecia Renato. Ele parou ao lado de Suelen.
–Então... Vocês se conhecem.
Suelen afirmou com a cabeça.
–Meu primo de segundo grau. Henrique. Você é tão esperta e confiou em um cara que nem sabia o nome?
–Eu fui muito esperta em confiar alguém que parecia inocente, quando eu salvei de um tarado na rua, não é?
Ela sorriu ao se lembrar daquele dia.
–Ah sim... Aquele cara tarado... - e fez cara de pensativa. - Se bem que ele poderia ser bom de cama...
–Você...
–Sim. Eu não sou mais virgem. Se preciso, faço sexo com qualquer homem para conseguir o que eu quero. Até com os bobos do Alex e do Lion, que acreditaram que eu era virgem...
Michele revirou os olhos ao ouvir o nome dos dois. Eles também cairam na armadilha dela.
Mas o que ninguém esperava (exceto Suelen, que era a dona da voz misteriosa ao telefone) era Fernando entrando na quadra logo em seguida.
–Michele! - gritou Fernando, tentando se aproximar dela. Mas Suelen ficou na frente dele.
–Nem pense em se aproximar dela!
–E você, quem é?
–Como assim? Como você ousa não se lembrar? - perguntou Suelen.
No mesmo instante, Alex e Lion chegaram, e pegaram o anuário que Suelen havia deixado no chão, e abriram na turma dela daquele ano.
–Aqui está... Suelen Gimenes, escolhida por unanimidade a garota mais feia da turma de 2000... Ah, me lembro de você - disse Alex, olhando para Suelen. - Por isso você riscou a própria foto, não foi?
–Suelen? - disse Lion. - Não era ela que era louca pelo Fernando?
Flashback
Ano de 2000, Fernando estava no jardim de infância, quase começando a primeira série. Então chegou uma garotinha 1 ano mais nova que ele, com um buquê de flores.
–Ei Fernando... Essas flores são para você...
Fernando levantou os olhos da comida dele, e olhou para a garota. Fingiu cara de susto e disse:
–Sai daqui, sua feiosa!!!
Fim do flashback.
–Pois é, sou eu mesma. Sabem como aquilo me fez mal? Me mudei de escola, e quando fui para a Europa com meus pais, gastei rios e rios de dinheiro com cirurgias plásticas. Conseguindo ficar bonita, me tornei modelo, seduzindo todos os homens que apareciam na minha frente.
–Seduzir? - Alex a olhou, incrédulo. - Você disse que era virgem!
–A mim também! - disse Lion. Os dois se olharam, e viram a besteira que fizeram.
Michele, que já sabia do que havia acontecido, suspirou na cadeira.
–Agora diga-me, Fernando! Olha como eu fiquei, olhe meu rosto, olhe meu corpo! Não estou linda? Não é capaz de me amar agora? Diga-me Fernando! Diga-me eu te amo!
Fernando olhou para ela, fechou os olhos e disse:
–Eu não sou de mentir. - Michele, Lion e Alex o olhavam. - Me desculpe, eu não me lembro de você. Mas eu não posso dizer eu te amo se não sinto nada.
Suelen saiu correndo, chorando. Os três ajudaram Michele a se soltar da cadeira.
–Obrigada, meninos...
–Você só se mete em encrencas, hein? - brincou Lion, bangunçando os cabelos da garota.
Fernando ficou de levá-la para casa, mas antes a levou para sua casa.
–Você ainda está no horário de trabalho. Irei avisar Sara e você fica por aqui por enquanto. - diz Fernando. - Não quero preocupar sua mãe.
Michele sorriu. Então os dois perceberam que ela havia se machucado devido às correntes na altura dos joelhos e nos pulsos.
–Vá tomar um banho para limpar as feridas. Vou preparar um antisséptico após avisar Sara.
Ela se levantou e foi tomar banho. Após isso, se sentou na cadeira da sala enquanto ele vinha com algodão e um antisséptico para terminar de limpar as feridas e curativos para proteger os mesmos.
Enquanto ele limpava os joelhos, dizia:
–Já liguei para Sara. Ela disse que estava aliviada por estar bem, e prometeu não contar para sua mãe.
–Ok. Sem. Problemas. Isso. Doi! - Michele falava entre um gemido de dor e outro, enquanto ele passava o antisséptico nos ferimentos.
–Fique quieta! Assim doi menos. - Michele fez cara de emburrada. - Agora me dê seus pulsos. - então Fernando e Michele perceberam ao mesmo tempo uma coisa: - ei. Onde está a pulseira que eu te dei?
–Eu não levo para a escola. Prefiro usar em festas, passeios, essas coisas.
–Nem sabia que dava para tirar.
–Dá sim. Não se preocupe, eu não a perdi.
Era mentira. E eu e você leitor, sabemos muito bem onde a pulseira estava.
Enquanto isso, a pessoa que a guardara estava admirando-a, a kilômetros dali.
–Entendo. Mas enfim, se precisar de mim, é só ligar. Te darei um celular só para isso. Na agenda tem o número do Alex e do Lion, caso também precise contatá-los também.
Michele suspirou e pegou o celular. Pelo menos ele caiu.
Mas onde será que a mesma estava?

***
Na segunda, Michele chegou na escola e viu todos os alunos no saguão novamente. Desta vez cercavam Suelen, que estava aflita.
–Então quer dizer que você fez 1000 cirurgias quando era mais nova? - Cecilia segurava o famoso anuário, com cara de quem se divertia com isso. - Dizem que é doloroso o processo de recuperação de cirurgia plástica, imagine 1000?
Todos riram. Michele chegou perto, e olhou para as duas.
–Você, tem cabelo alisado. E vocês duas passam 1 kg de maquiagem na cara para vir a escola todos os dias. Isso não é plástica também? Só porque vocês são "bonitas" isso pode? Deixem de hipocrisia.
Todos se afastaram. Suelen, que ainda estava no mesmo lugar, disse:
–Obrigada, mesmo depois de tudo, ainda foi capaz de me defender...
–Eu fiz aquilo porque odeio injustiça. Isso não significa que te perdoei.
Mas ela sorriu. Suelen notou e sorriu também.
***
No dia seguinte, ao chegar do trabalho, Michele encontrou uma encomenda endereçada a ela. Era de Suelen, e vinha um ursinho dentro, junto a um bilhete:
Cara Michele:
Queria te pedir perdão pelo que ocorreu.
Infelizmente hoje eu acabei quebrando o pé, e terei que me ausentar do colégio por uns tempos.
Fico feliz que tenha me perdoado, e um dia eu quero lhe contar o que realmente aconteceu na sexta.
Você está convidada a vir em casa quando quiser, mas por favor, não me pergunte sobre aquele dia; deixe-me tomar coragem ok?
Este ursinho foi o meu primeiro presente de aniversário, uma lembrança de meus pais. Olhar para ele me faz mal, então achei que fosse gostar tanto dele quanto eu.
Espero que cuide bem dele! O nome dele é Mr Thomas.
Afetuosamente,
Suelen G.
Michele sorriu ao ver a carta, mas ficou triste em saber que agora só teria a companhia de Miguel na sala. Suspirando, abraçou o ursinho e ficou lá, até a hora do jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Semana que vem, ela vai sair de novo com o Fernando!
O que será que vai acontecer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.