Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 13
Dinheiro não compra felicidade


Notas iniciais do capítulo

Resposta daquele outro título ok não ._.
dá um tempo gente, é difícil criar tanto nome de capítulo e.e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/13

As aulas voltaram, após a viagem e a competição. Michele ganhou, e isso fez com que ela ganhasse fama no colégio. Como não gostava dessas coisas, no intervalo foi se esconder na sala do F4.
–Reclamava quando ficavam te perturbando por ser "marcada" por nós, agora reclama por te perturbarem por ter ganhado a competição? Se decida. - riu Fernando.
–Eu queria era passar pelo colegio no anonimato, claro que sabia que iam me reconhecer pela natação, mas era só isso que eu queria! - disse Michele, irritada.
–Eles são assim mesmo, Michele. Agora sente-se, beba algo. É por nossa conta. - ofereceu Lion.
Michele se sentou, não se sentindo muito a vontade. Algumas semanas atrás, ela nunca imaginaria ficar de bem com o F4, muito menos com o Fernando.
Ela olhou para os quatro, considerados os mais poderosos e mais lindos do colégio. Vendo-os de perto, Michele notou que eles pareciam mais comuns, ainda mais Renato, que estava lendo no seu canto.
Michele se aproximou dele, olhando o livro.
–Harry Potter? Eu também adoro!
Renato, que até então nao percebera que ela estava na sala, fechou o livro.
–Sério? Legal... Todos aí acham que é perda de tempo de ver o livro se eu tenho todos os filmes em casa.
–Sabem de nada... Os livros tem mais conteudo. Coisas que não aparecem no filme. Que nem, aquela personagem lá nem tem no filme...
–É, e aquilo que apareceu no filme aconteceu de tal forma no livro, acho que foi melhor no livro...
–Também acho! Os caras foram muito machistas nessa parte...
Fernando, que nem gostava de Harry Potter, ficou apenas olhando a conversa dos dois. Estava com ciúmes, talvez? Nem ele sabia. Nunca sentira aquilo na vida.
O sinal tocou e Michele se levantou para ir até sua sala. Fernando, então, se virou para Renato:
–Posso ler seus livros de Harry Potre?
–Potter.
–Isso!
Renato olhou por cima do livro para o melhor amigo, com cara de desconfiado.
–Nunca se interessou pela saga. Por que o interesse repentino?
–Voce sempre fica lendo, fiquei curioso para saber como é.
Lion, Alex e Renato se olharam. Era uma desculpa bem esfarrapada.
–Sei... Me lembra, amanha eu te trago o primeiro.
Chegando na sala, Michele foi abordada por
–Onde a senhorita estava? - uma delas perguntou.
–Te interessa? Eu faço o que eu quiser.
–Calma, foi numa boa... - e baixou a voz, a ponto só de Michele e sua amiga ouvirem. - Olha, eu sei que voce estava se escondendo na sala do F4, e que está fazendo amizade com os quatro... Nós duas so queriamos saber se temos chance com um deles.
–Desculpe-nos por tudo, ok? Se voce quiser, podemos ser amigas. - e estendeu-lhe a mão.
Michele apenas olhou para as duas.
–Aceito as desculpas, e posso até tentar ver com os quatro. Porém, amizade nao aceito, nao por enquanto.
E foi para o seu lugar, onde Suelen lhe aguardava.
–Chegou mais tarde, foi?
–Sim, eu voltei tarde da viagem, estava em Paris com minha prima.
–Paris deve ser um sonho, não é?
–Sim! Um dia te levo la, se quiser.
–Pode ser...
–Estava ouvindo falar sobre um tal de F4, quem eles são?
–São os caras mais ricos e poderosos do colegio.
–Mas... Todos aqui não são todos ricos?
–Sim, mas a diferença entre eles e os outros alunos e enorme. - e suspirou. - Alex Müller, filho do dono do dojo mais famoso do pais. Lion Rockford, herdeiro de uma familia da nobreza inglesa que veio morar no Brasil. Renato Moreira, herdeiro da rede de restaurantes espanhol mais famosa do mundo inteiro. E Fernando Ribeiro, herdeiro do grupo Ribeiro.
Quando Michele falara de Fernando, notou que ela ficou diferente.
–Mas por que esse negocio de F4? Por que eles recebem esse nome?
–F4 é referência a quatro flores, significa que eles sao preciosos. - Miguel, que havia ido ao banheiro, chegou na conversa.
–Como você sabe disso, Miguel? - perguntou Michele.
–No mundo dos ricos, todos os conhecem. - Miguel olhou desconfiado para Suelen. Se ela era rica, como nao conhecia o F4? Havia algo errado naquela historia. - Laura vive falando dos quatro, quando soube da viagem, ficou louca, querendo ter ido.
–E você, quem é? - perguntou Suelen.
–Sou Miguel Gonçalves, amigo de infancia de Michele. Meu pai recebeu um bom investimento na empresa dele e ficamos ricos. E voce?
–Suelen Gimenes, modelo. Meus pais faleceram, ele era musico famoso pela europa e minha mae era produtora dele. Morreram em um acidente de aviao.
–Poxa, meus pêsames...
–Obrigada.
–Mas como voce nao conhecia o F4?
–Passei praticamente minha vida toda morando fora, nao conheço ainda muito os alunos daqui do Elite... Nem na viagem de navio eu fui, estava em Paris.
–Entendo...
Mesmo assim, Miguel ainda a achou suspeita.
Na volta pra casa, Miguel deu uma carona pra Michele até a lanchonete. No carro, lhe perguntou:
–Onde você conheceu essa menina, Michele?
–A salvei de ser abusada no meio da rua. Por quê?
–Isso faz quanto tempo?
–Um pouco antes das ferias.
–Ela está aqui no Brasil todo este tempo, e não ouviu falar do F4? Tem algo estranho nessa historia.
–O que, por exemplo?
–Nao sei... - e começou a coçar o queixo, pensativo. - Gimenes o sobrenome dela, não é? Irei pesquisar sobre essa familia.
Na lanchonete, Michele contou a Sara as perguntas de Miguel. No fim, perguntou:
–O que sera que ele está achando estranho? Ela parece ser uma garota legal.
–Vou ser sincera: não da pra saber. Talvez ele saiba de algo. Eu por exemplo nunca ouvi falar sobre nenhum Gimenes no mundo da musica.
–Ele fazia mais sucesso la fora.
–Mesmo assim... Michele, não confie 100% nessa menina. Melhor ficar de olho.
Alguns dias mais tarde, era o aniversario de Safira, e Michele, Sara e Miguel foram convidados. Elas não tinham vestido, mas foram chamada pela mesma a passar mais cedo em sua casa, onde ela lhes ajudou com o cabelo, maquiagem e todo o resto, e emprestou para as duas vestido e sapatos.
Enquanto se arrumavam, Safira conversava com as duas.
–Sabem, hoje é um dia muito especial para mim. Irei dar um grande anúncio.
–Qual? - perguntou Michele, enquanto lhe passavam o batom. Quase engoliu sem querer.
–Toma cuidado Michele! - e Safira riu. - Não posso contar agora, vai estragar a surpresa. Vao saber na hora.
E saiu para se trocar. As duas se entreolharam. O que será que era?
Mais tarde na festa, todos sabiam sobre o anúncio, e só se ouvia os cochichos nas mesas. Na mesa do F4, onde estavam Lion, Fernando, Alex, Michele e Sara (Miguel estava na festa, mas na mesa com seu pai e Laura), também estavam conversando sobre isso.
–O que será que é? - perguntou Alex.
–Renato está lá com ela, será que eles vao anunciar o noivado? - brincou Lion.
O coração de Michele começou a disparar. Será?
Era fato que ela não havia esquecido sobre o que Cecilia e Cintia haviam dito. "Renato tem namorada". E todas as vezes que olhava para Safira, sentia uma ponta de ciumes. Ela era linda, bem sucedida, inteligente. E Michele? Apenas tinha a nataçao e sua inteligencia. Nada mais.
Decidida a saber mais sobre o amado, aproveitou quando Lion e Alex se levantaram para pegar algo pra beber e foi atrás deles, alegando ir ao banheiro.
Quando chegaram ao bar, Michele cutucou os dois.
–Olá, poderiam me dizer uma coisa?
–Pois não? - perguntou Alex.
–Eu gostaria de saber mais sobre... O Renato.
–Bom, vamos sentar ali naqueles bancos, mais afastados. - e apontou para o bar. Pediram as bebidas e se sentaram ali. - Bem, Renato e sua familia tiveram um passado catastrófico. Sua mãe fugiu com o amante... E seu pai se matou.
–O quê? - Michele não queria acreditar.
–Pois é... - Lion bebeu um gole e prosseguiu. - Renato possui um irmão, o Tomás, mas ele é bem mais velho. Já estava terminando o colegial aqui no Elite quando a mãe fugiu.
–Tomás era tido como aluno exemplo. Era bom em todos os esportes, tirava notas maravilhosas e era um bom aluno, nunca foi até a diretoria. - continuou Alex.
–Renato tambem é bom aluno, porém suas notas nunca foram tão boas quanto as de seu irmão, e ele acabava ficando na sombra dele. Seus pais o olhavam com despreso as vezes.
–Credo! - Michele ficou impressionada com isso.
–Pois é, porém Tomás sempre foi uma pessoa legal com o Renato. - seguiu Lion. - Não gostava quando o irmão era deixado de lado, e sempre o ajudava com as lições da escola. Porem, quando a mãe fugiu, ele estava quase indo para o exterior fazer faculdade de gastronomia, onde conheceu sua mulher, Beatriz e se casou, e ficou cuidando dos restaurantes do pai lá fora. Enquanto isso, aqui no Brasil, Renato sofria na mão do pai, que achava que ele tinha culpa da mulher ter fugido. Então o pai soube que a mãe dele foi encontrada morta, pois o amante na verdade era um mentiroso, e, no dia seguinte, foi encontrado morto, pois foi atras da mulher da vida dele.
–Que história triste...
–Nesse meio tempo - seguiu Alex -, Renato estava entrando nos primeiros anos do Elite, e nos conheceu. Safira, alguns anos mais velha, foi instruida pelos pais a se aproximar de nós. Ela se tornou uma irmã mais velha para nós, mas mais do que isso para Renato, que agora estava sozinho; se tornou como uma mãe, uma amante também. Foi amor a primeira vista entre os dois, porém os pais de Safira nao queriam que ela se envolvesse com um rapaz mais novo, apesar de Renato ser mais rico que eles. Assim que Safira acabou o Elite, eles a levaram para trabalhar na Europa, tanto como advogada quanto como modelo, mas ela decidiu estudar aqui em São Paulo mesmo assim. Mas os pais dela ainda ficam no seu pé.
Os três terminaram suas bebidas e decidiram voltar para a mesa. Michele não acreditava na trágica história de Renato. Perdeu a mãe, perdeu o pai, o irmão mora longe e ele não é aprovado pelos pais da mulher que ama! "Como o mundo dos ricos é injusto..." pensou, enquanto caminhavam de volta a mesa.
Alguns minutos após a volta deles, Safira e Renato finalmente apareceram. Safira estava radiante, parecia uma princesa.
Apos o parabens e a distribuição do bolo, Safira se levantou e subiu no palco do salao, para finalmente fazer o pronunciamento. Suspirou, e, calmamente disse:
–Como fico feliz, no meu aniversário de 23 anos, ver todos meus amigos, parentes e entes queridos na minha festa! Adoro todos vocês. Mas eu tenho um pronunciamento a fazer. A partir desta data, eu renuncio o nome dos meus pais.
Todos se entreolharam, surpresos. O que isso significava?
"Será que ela vai dizer que vai fazer isso pelo Renato?" pensou Michele.
A resposta veio logo em seguida.
–Decidi que irei seguir minha vida sozinha a partir de agora, nao posso mais depender de voces para nada. Ganho suficientemente bem como modelo e advogada, não preciso de sua herança para viver. Dinheiro demais não traz felicidade.
Michele olhou para Renato. Ele parecia arrasado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amor não é nada fácil né gente? :/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.