Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 12
A viagem - final


Notas iniciais do capítulo

E chega ao fim a viagem!
Acho que não ficou tão longo quanto os outros capítulos x_x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/12

No dia seguinte, quando o navio seguia seu caminho, Michele, Sara e Miguel estavam conversando sobre pesca.

–Teve uma vez, no interior, que eu pesquei um peixe enorme! - e com os braços, tentou mostrar como seria mais ou menos o tamanho.

–Na verdade seria deste, não? - Sara juntou os braços dele, quase juntos. Os três riram.

Enquanto isso, Fernando passava por lá.

–Pescaria? Eu já peguei um monte na minha vida.

Os três olharam para ele.

–Você já pescou? - Michele ficou impressionada.

–Sim, já pesquei. Com meu avô.

Era mentira. Fernando só queria se inturmar com os amigos de Michele.

–Queria ver vocês dois em uma disputa. - provocou Sara, que estava desconfiada.

–É, Fernando… Se você sabe pescar tão bem, prove. - falou Michele, ela também não havia acreditado.

Miguel, que acreditara nele, ficou com medo.

–Tem certeza, meninas?

–Claro… Na próxima praia, que tal?

–Ok! - disse Fernando, apesar de estar com receio.

Quando o barco parou, no dia seguinte, na outra praia, Michele, Fernando, Miguel, Sara, Alex, Lion, Renato e Safira (que ficaram sabendo da competição) foram até um canto isolado da praia, onde tinha uma pequena vila de pescadores. Fernando alugou um barco para os dois, com todos os equipamentos de pesca necessários… Porem, ele estava esperando que viesse uma rede.

–Cadê a rede? como vou pescar sem rede?

–Que rede, meu jovem? Aqui pescamos com vara de pescar mesmo…

Então Miguel entendeu finalmente que ele tinha mentido sobre saber pescar, e sorriu.

Os dois foram com o barco até alto mar, onde ficaram esperando, por um tempo, pelos peixes.

Logo, um peixe mordeu a isca do Miguel, que, com um pouco de dificuldade, conseguiu trazer até o barco. O peixe até que tinha um bom tamanho!

–Você deve estar trapaceando! - gritou Fernando. - Como conseguiu um tão grande assim?

–Oras, conseguindo… Tendo uma boa isca, é fácil!

–Isca?!

–É, aquelas coisas na caixa de pesca… O que pensou que fossem?

–Apenas enfeites… - então Fernando pegou uma isca grande e botou na vara, lançando novamente ao mar.

Poucos minutos se passaram até que, finalmente, algo mordeu a isca do Fernando. Porém era muito mais forte que ele!

–Ei, Miguel! Me ajuda aqui, está difícil!

–Ok, estou indo…

Os dois começaram a puxar até que não conseguiram e ambos caíram na água! Sorte que era raso ainda.

Os dois começaram a dar risada um do outro, e descobriram um grande cardume ali perto.

–Vamos fazer a moda antiga? - perguntou Miguel.

–Como?

–Pegar com a mão mesmo!

–E por que não? É mais divertido assim.

No fim da tarde, os dois regressaram a praia, com as cestas cheias.

–Como conseguiram tudo isso? - Se assustou Renato.

–Segredinho nosso. - piscou Fernando para Miguel.

"Tão bom ver tudo em paz…" pensou Michele.

–Mas o que faremos com tanto peixe? - perguntou Sara.

–Que tal um peixe na brasa aqui na praia mesmo? - sugeriu Miguel.

–Boa ideia! Feito na hora deve ser bom. - sorriu Lion.

Todos começaram a dividir as tarefas: Lion e Alex foram até a cozinha pegar coisas para preparar o peixe, Renato e Fernando foram buscar lenha, Miguel foi até o barco para buscar algo para acender a lareira e Michele e Sara ficaram de limpar, temperar e cozinhar o peixe, e Safira estava ali para ajudá-las no que fosse preciso.

Aos poucos, o cheiro do peixe foi invadindo o navio, e as pessoas foram se aproximando.

–O que é isso? - perguntou um colega de classe de Michele e Miguel.

–Peixe na brasa. Quer um pedaço? - ofereceu Sara.

–Coisa de pobre? Não, muito obrigada…

Então ele viu que o F4 e Safira estavam juntos, e acabou aceitando um pedaço.

–Nossa, que delícia! Ah, aceito mais um pouco…

E assim, aos poucos, todos os alunos foram se aproximando, e todos foram provando aquele peixe que eles haviam preparado.

Michele olhava para tudo aquilo. Esperava que toda aquela paz, aquela descontração, a acompanhasse em seu segundo semestre no Elite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Michele...
Ops...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.