500 Anos escrita por Sneaky Parsley


Capítulo 2
Cana e Capitanias


Notas iniciais do capítulo

PDV Português de novo. (A maioria delas até virar 'vice-reino' são @_@)

Enjoy~ :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548157/chapter/2

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

"Pela última vez, você terá doze representantes."

"Mas por que? Você só tem um, não tem?"

Passado o choque inicial, o garoto se mostrou não tão inútil quanto parecia: Era esperto e aprendia rápido. E como apendia. Portugal ignoraria os olhares de 'eu te disse' do chefe e negaria até a morte que foi a curiosidade do moleque que o impediu de falir. Quem diria que ele consiguiria fazer açúcar crescer que nem mato...

"Sim, eu só tenho um."

"Então porque eu preciso de doze?"

"Porque seu terriotório é, no mínimo, gigantesco comparado ao meu."

"Mas doze? Quem eu escuto? Parece trabalho demais..."

Trabalho demais. Portugal ainda não se acostumou com o que parece ser uma das frases favoritas do menino. Uma frasezinha que resume todo o trabalho que a metrópole está tendo para cultivar cana com um protegido que foge de trabalho que nem diabo da cruz.

"Ha... E é por isso que você só vai precisar escutar um deles."

"O chefe dos chefes?"

"Eles não são seus chefes, são seus representantes. Seu único chefe é o meu Rei."

"Mas seu Rei não está aqui e, pelo o que você disse, eles fazem tudo que um rei pode fazer."

"Não, eles não podem."

"An... Eles podem mandar e desmandar, tomar decisões e me darem ordens."

"Não. Esse é só o governador-geral."

"Então ele é meu rei?"

"Não, seu único rei é o meu Rei."

"Então porque esse 'geral' faz tudo que um rei faz?"

"Porque ele é o representante do Rei aqui!"

"Então porque ter doze representantes se o rei já tem um dele aqui?"

"Porque sua casa é monstruosamente grande!"

"Então... Pelo meu território ser grande eu vou ter doze representantes, que não servem para absolutamente nada, que têm que escutar o mesmo representante, o representante do rei, quem é meio que o meu rei e o único quem eu tenho que escutar?"

"Sim. Mas ele não é o seu rei."

"Mas ele é o representante do rei. Tem os poderes do rei. A autoridade dele. E ninguém, além do seu rei, pode questionar. E isso não faz dele o meu rei?"

"Exatamente. Não faz porque ele recebe e obedece ordens diretas do Rei, então o seu rei é o meu Rei."

"Hahahahahahaha!"

"Qual é a graça agora?!"

"Você sabe que minha casa fica a, pelo menos, sete meses de distância da sua, no seu navio mais rápido, né?"

"E o que isso tem a ver com as ordens do - !"

"É."

...

"Aonde você vai?"

"Desisto de te explicar qualquer coisa..."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi mais um diálogo mesmo @_@
Quem comentar ganha um biscoito :3