Snow Tears [HIATUS] escrita por lininhaaa, Camila-chan


Capítulo 4
Capítulo IV - Por quê...?


Notas iniciais do capítulo

Lininhaaa: Por motivos de mudança e de o dedinho da Ca-chan estar quebrado, estou postando!
O capítulo ficou pequenininho, mas foi feito de coração!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54813/chapter/4

 

Capitulo IV – Por quê...?

 

 

- 3 de maio de 2003 às 7:11 da manhã

 

            Sasuke chegou mais cedo do que de costume. Tentaria fazer alguma coisa para que Sakura não desistisse do cargo de representante e,  apesar de passar boa parte da noite em claro, não conseguiu bolar nada convincente para detê-la.

            Estava sentado no seu respectivo lugar, quando a viu entrar acompanhada de Ino e pôde perceber o quanto estava cabisbaixa.

            Sakura entrou na sala e logo, deparou-se com o olhar do Uchiha sobre si e em resposta, apenas baixou os olhos e seguiu para o seu lugar. Apesar de lhe partir o coração, falaria com Kakashi-sensei.

            - Por que está triste, Testuda? – perguntou Ino ao seu lado.

            Sasuke nunca foi o tipo de pessoa que ouvia conversas alheias, mas queria saber se suas suspeitas eram verdadeiras... Se realmente ela estava triste por tudo que tinha acontecido.

            - Não é nada, Ino... Estou quieta, só isso!

            Ino coçou o queixo e olhou para Sakura furiosa.

            - Você não quer me contar né?! Mas saiba de uma coisa, testuda... eu sei! – exclamou, vendo a cara de dúvida da amiga. – Já ouvi os boatos que andam correndo por aí... sobre você e o Sasuke!

            - O-o quê?! – perguntou incrédula. – Que boatos?

            - Oras, testuda! Que vocês dois estão se dando melhor do que muitos imaginavam...

            Sakura voltou-se para frente ao ver o professor atravessando a porta da sala ignorando Ino completamente.

 

***

 

            A aula arrastou-se por horas e quando finalmente ouviram o sinal da saída, Sakura foi a primeira a pegar suas coisas e sair.

            “ Preciso encontrar o Kakashi-sensei...”

            Mal terminou de concluir seus pensamentos e sentiu alguém lhe puxando pelo braço.

            - Ino? O quê foi?

            - Não terminamos nossa conversinha!! – disse Ino puxando Sakura para um local mais afastado dos alunos que saiam para o almoço.

            A loira a puxou para o jardim e ficaram um pouco afastadas da pequena multidão de alunos que se encontravam no pátio.

            - O quê você tem, Sakura?

            - Como assim, Ino? – questionou a rosada.

            - Como assim? Você mudou muito, sabia?!

            - Não mudei não, Ino!! – disse Sakura olhando-a sem emoção nos olhos. - Ainda sou a mesma...

            Ino deu uma risada sarcástica.

            - Você e eu sabemos que está mentindo, Sakura!

            - Não seja ridícula, Ino! – disse Sakura forçando um sorriso.

            - Ridícula? Eu não estou sendo ridícula! Você se tornou uma pessoa cínica... além de falsa! – retrucou a loira, fuzilando Sakura com o olhar.

            - Não diga isso Ino... – disse Sakura sentindo seus olhos se enchendo de lágrimas.

           - Está vendo como eu estou com a razão! Sabe que tudo o que eu falei é verdade... se não fosse, você não estaria chorando! – exclamou irritada. – Depois do Sho você...

            Ino só teve tempo de ver a amiga correr antes que ela pudesse terminar a frase.

            - Sakura! – chamou ela, sem sucesso.

 

***

 

            Sakura corria pelo pátio, totalmente desolada. Ino tinha tocado exatamente na ferida de anos atrás e aquilo a machucou profundamente.

            As lágrimas que embaçavam seus olhos, não permitiam enxergar quase nada a sua frente, fazendo a rosada bater em alguém. Quando levantou os olhos, viu que era Sasuke e ele a olhava com uma cara preocupada. Sem se importar, fugiu dele também, procurando algum refúgio em qualquer canto do colégio.

            Entrou na sala de música que estava vazia e se sentou no chão ao lado do piano, colocando a cabeça entre os joelhos e chorando como uma criança.

            Poucos segundos depois, escutou a porta da sala se abrindo, revelando Sasuke e então ela abafou os soluços com uma das mãos, tentando não ser encontrada.

            Sasuke percorreu a sala com os olhos, porém não encontrou nada.  De repente, ouviu um mínimo soluço vindo de algum lugar da sala. Foi seguindo os murmúrios, até avistar Sakura praticamente embaixo do piano.

            Sem dizer uma palavra, Sasuke se sentou no chão e se surpreende ao senti-la colocar a cabeça sobre seu ombro.

             Olhou-a pelo canto do olho e viu o cabelo rosado lhe cobrindo o ombro.  Decidiu não falar nada. Virou-se e ficou encarando o céu pela janela da sala, até sentir que Sakura havia se acalmado. De repente, sentiu Sakura se afastar e a encarando, vendo-a totalmente corada.

            - D-desculpa... – murmurou sem encará-lo.

            - Quer me contar o que aconteceu? – perguntou calmamente.

            - Briguei com a Ino... – mentiu. – Eu... preciso ir...

            - Espere um pouco...! – pediu Sasuke, mas ela o ignorou

            Sakura caminhou rápido em direção a sala dos professores com o objetivo de falar com Kakashi, mas nem se deu conta que Sasuke ia logo atrás dela.

            Entrou correndo na sala dos professores e pediu ofegante para que a secretária chamasse seu professor Kakashi.

            - Aguarde um minuto, querida... – murmurou a mulher. – Ele já está vindo!

            Esperou por longos dois minutos, até que o viu andando calmamente enquanto lia seu famoso livrinho pervertido.

            - O que deseja, Sakura? Algum problema? – questionou ele desviando rapidamente os olhos do livrinho, mas voltando em seguida a sua leitura

            Sakura apenas levantou-se e retirou da bolsa alguns papéis e em seguida os entregou à Kakashi.

            - Aqui estão os relatórios, Kakashi-sensei... – murmurou.

            Ele pousou seus olhos na rosada, desviando-os do livro de novo e em seguida pegou o relatório das mãos dela e notou os olhos de sua aluna um tanto inchados.

            - É só isso?

            - Sim, é só isso, Kakashi-sensei! – completou um Uchiha friamente.

            O homem de cabelos prateados fitou-os com uma sobrancelha erguida, mas ignorou a atitude estranha dos dois alunos.

            - Ok! Até logo! – despediu-se ele e em seguida, virou-se voltando de onde havia vindo.

            Sakura olhou surpresa para Sasuke e logo em seguida, foi puxada por ele para fora da sala.

            - Pare de me seguir, Sasuke!

            - Não pensei que estava falando sério! – exclamou irritado. – Por que ia desistir d...

            - O que mais queria que eu fizesse?! – interrompeu-o. – Sei o quanto minha presença é desagradável para você, Sasuke... não se preocupe!

            - Pare de se fazer de vítima! – disse irritado – Sua presença não me irrita!

            Ela o olhou surpresa.  Nunca pensou que ouviria aquelas palavras ditas pela boca dele.

            - Nos encontramos no laboratório às cinco e meia! – ordenou Sasuke dando as costas a Sakura deixando-a sozinha.

 

 

 

 ...Continua...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Siiim! Sou euu! (Nããoo?! ¬¬)
Espero que tenham gostado do capítulo!
A Ca-chan e eu estamos muitooooo felizes pelos reviews e temos leitores novoos! o/
Continuem mandando a opinião de vocês! É muito importante!
Semana que vem tem mais! '
Beijããooo