Snow Tears [HIATUS] escrita por lininhaaa, Camila-chan


Capítulo 1
Capitulo I - Cerimônia de abertura


Notas iniciais do capítulo

Camila-chan: Salve!! Salve!! povo do Nyah...
Lininhaaa: Oi gente!! Aqui estamos nós!
Camila-chan: Sente o cheirinho de fic nova no ar Liichan!!
Lininhaaa: Sim, Ca-chan! Será que eles vão gostar?
Camila-chan: tomara que sim Liichan.... ~~~ *roendo unhas*
Lininhaaa: Nem fala! *batendo a cabeça do teclado*
Camila-chan: Bom vamos a fic agora né Liichan??
Lininhaaa: Acho melhor! Caso contrário, nós vamos apanhar! '
Camila-chan: verdade!! =X
Camila-chan e Lininhaaa: Boa leitura! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54813/chapter/1

20 de março de 2003 - Cerimônia de Boas vindas do ano letivo

 

 

 

 

 

 

 

            Era começo do ano letivo e os alunos começavam a chegar com os seus familiares para a cerimônia de abertura. O salão estava muito bem decorado em tons de branco e vermelho davam um aspecto acolhedor aos novatos. No fundo do salão era possível se ver uma enorme bandeira com o brasão símbolo da escola.

 

            Sakura se perguntava quem tinha conseguido passar na sua frente nesse vestibular para o ensino médio na melhor escola de Konoha, afinal ela sempre fora a primeira em tudo na sua vida e agora tinha perdido o seu posto de número 1 pela primeira vez.

 

            Seus olhos estavam fixados no palco. Talvez a pessoa que tivesse tomado seu lugar, estivesse entre os professores que estavam presentes lá em cima.

 

            Sakura acompanhou o andar de um de seus possíveis professores para o centro do palco. Deduziu que seria seu professor, por aparentar uma certa idade, comparada a imensidão de alunos presentes na cerimônia.

 

            - Primeiramente bem-vindos novatos... Bem vindos a mais um ano letivo da Konoha High School! Vamos começar a cerimônia de boas vindas! E nada melhor do que começar com a tradição de cantarmos o hino da escola.

 

            O homem fez um sinal com uma de suas mãos e uma música começou a ecoar pelo salão. Enquanto isso, a bandeira da escola era erguida a uma altura considerável, para que tanto pais, como alunos pudessem ver o símbolo da Konoha High School.

 

            Mas Sakura não estava nem um pouco interessada nessa pequena tradição da escola. Estava ocupada demais percorrendo cada rosto, cada cadeira, cada milímetro do salão a procura da pessoa que havia roubado seu lugar.

 

            - Quero ver quem foi o CDF que tirou o lugar da Sakura... – murmurou Massaru para a mulher ao seu lado. – Não posso acreditar!

 

            - Por favor, Massaru... – disse a sra. Haruno repreendendo-o. – Isso não é tão importante assim...

 

            O hino havia chegado ao fim... Todos se sentaram e Sakura fixou seus olhos novamente no palco. Agora seria a hora de saber quem tomou seu lugar, o professor iria anunciar.

 

            - E agora gostaríamos de convidar o representante dos novos alunos que será nosso aluno Uchiha Sasuke. - disse o professor atrás da estante

 

            - Sim! - disse um garoto se levantando ao lado de Sakura

 

            Logo que Sakura desviou seu olhar para ver direito quem era o garoto ao seu lado, então ela o viu se levantando e caminhando até o palco. Os olhos da rosada brilharam e, sem nem ao menos se importar comentou:

 

            - Se é ele... Valeu à pena ficar em segundo lugar!

 

            Logo o Uchiha chamou a atenção de todos os alunos, principalmente das garotas. Enquanto ele fazia o discurso do início do ano, Sakura estava hipnotizada com os movimentos da boca do moreno...

 

            A rosada parecia prestar a atenção no discurso, mas na verdade estava apenas o admirando, sem nem ao menos ouvir uma palavra do que ele dizia.

 

            Depois de alguns minutos de discurso, a cerimônia acaba e a maioria dos alunos se junta aos pais e colegas de classe. Logo, Sakura encontra seus pais e Ino, uma velha amiga de infância.

 

            Sakura trocou poucas palavras com os pais e com Ino, pois ela estava muito mais preocupa em procurar por ele, Sasuke Uchiha. A rosada estreitou seus olhos e finalmente o viu... Estava conversando com alguns professores.

 

            Mas o que realmente chamou a atenção de Sakura foi o fato de ele estar sozinho.

 

            - Estou falando com você, testuda! – Gritou Ino praticamente chacoalhando Sakura. – Dá para me responder??

 

            Pelo tom de voz de Ino, Sakura deduziu que ela a chamava há algum tempo, então ela logo disse com um tom irritado na voz:

 

            - O que foi, Ino-porca??

 

            Ino cruzou os braços em frente do corpo e logo respondeu olhando-a muito desconfiada:

 

            - O que é tão interessante??

 

            - Por que a pergunta, Ino? – retrucou Sakura

 

            Ino olhou na mesma direção que Sakura olhava e então continuou:

 

            - Porque você está no mundo da lua, Sakura! Estou aqui há meia hora falando com você e... – Ino interrompeu-se ao ver Sasuke caminhando lentamente. Ao que tudo parecia, ele estava vindo na direção das duas garotas. – Safadinha! – disse a loira. – Ele é um gato!

 

            - Sim! Ele é lindo mesmo!! – murmurou Sakura olhando para as próprias mãos timidamente

 

            Então nesse momento Sakura vê no rosto da amiga um sorriso malicioso. Ela a conhecia como a palma de sua mão para saber que aquele sorriso não era um bom sinal.

 

            - Ino... Nem pense nisso! – disse Sakura apreensiva

 

            - O quê?! – perguntou rindo – Apenas vou convidá-lo para a nossa sessão de karaokê! Algum problema?

 

            - Que karaokê? – perguntou Sakura olhando-a desconfiada

 

            Ino fez uma cara de desapontamento e logo respondeu:

 

            - Se esqueceu que vamos ao karaokê agora, testuda? Nada melhor que uma boa companhia... – disse sorrindo olhando Sasuke cada vez mais próximo delas. – É rapidinho...

 

            Ao dizer essas palavras, Ino entra na frente de Sasuke, obrigando-o a parar. De longe Sakura via os dois conversando e pôde reparar que praticamente todas as garotas do salão olhavam os dois, até mesmo as acompanhadas tinham suas atenções desviadas ao Uchiha.

 

            Sakura viu sua amiga voltando irritada com cara de poucos amigos. Provavelmente ele não havia aceitado o convite.

 

            - E então?! – perguntou Sakura.

 

            Nesse momento, Sakura vê Sasuke se aproximando. Ela o encara, mas ele passa sem nem ao menos olhar para as duas, enquanto Ino apenas desvia seus olhos para o lado e depois volta a olhar para a rosada:

 

            - Tudo o que ele disse foi “Não, obrigado!” – respondeu tentando imitando a voz rouca e seca de Sasuke. – Nem me cumprimentou... Que droga!

 

            - Deixa para lá, Ino-porca... – murmurou ela e por mais que não quisesse admitir, Sakura também tinha se decepcionado. – Acho melhor irmos...

 

            - Tudo bem... – balbuciou a loira de forma tristonha

 

            As duas foram caminhando lado a lado até a saída da escola e novamente tiveram uma surpresa... Avistaram Sasuke andando sozinho para o caminho oposto ao delas.

 

            - Ele está sempre sozinho... – balbuciou Sakura para si mesma

 

            - O que disse, testuda? – perguntou Ino

 

            - Hum?! Ah... nada, Ino-porca! – ela disfarçou sorrindo - Vamos!

 

 

 

 

 

 ... Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavras de Camila-chan: Espero que tenham gostado da fic e deixem um comentarios para nos duas agora.... estou muito anciosa para saber o resultado.... é a minha primeira parceria para uma fic e espero que de certo!! por mais que ache que a Liichan já tah sofrendo com a minha preguiça... *morre* XP


Palavras de Lininhaaa: Espero que tenham gostado pessoal! Mais uma fic novinha em folha com uma grande amiga, Camila-chan! Vou ignorar as palavras dela, afinal... ela é quem sabe essas coisas escolares do Japão.. coisa que eu... sou péééssssimaaa! xD
*****
Beijos gente! :*