Once Upon a Time- A New Tale interativa escrita por StoryTale, Danny Fernandes


Capítulo 3
Novidade Estrangeira


Notas iniciais do capítulo

Hey guys, como vocês estão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548013/chapter/3

18 anos depois...


Alexssandra's P.O.V.


Minha vida mudou quando James, um menino de sete anos, apareceu pra mim. O conheci em uma lanchonete, ele se mostrou muito fofo e inteligente para sua idade e em cinco minutos de conversa eu já tinha me apaixonado por aquele rostinho fofo. Me aproximei dele e senti o dever de protege-lo como irmão mais novo (devido ele nunca ter conhecido a mãe , assim como eu). Algumas semanas depois James veio até mim, chorando desolado dizendo que havia descoberto que seu avô tinha tirado ele da mãe quando bebê. Tentei conçola-lo e pediu para que eu fugisse com ele em busca de sua mãe. E advinha? Eu concorcordei. Uma menina de dezoito anos foi convencida por uma criança a fugir. Mas tente entender meu lado, ele disse que iria atrás da mãe com ou sem minha ajuda. Eu não poderia deixar ele ir sozinho, por mais inteligente e experto que ele fosse, James ainda é uma criança e não havia nada no lugar em que eu estava que me prendesse, então eu fui.
– Será que vai demorar muito pra chegarmos?- perguntou a criança sentada ao meu lado.
– Se o mapa estiver certo, chegaremos em 20 minutos.- respondi.
– Será que minha mãe ainda está lá? Será que ela vai gostar de mim?
– É claro que vai, ela seria maluca se não gostasse- disse sorrindo - Como você disse que é o nome dela?
– Ruby, meu avô disse que o nome dela é Ruby- respondeu.
E aqui estamo nós. Dentro do meu carro usado, indo até uma cidadezinha no Maine. Nos estamos indo para Storybroke.

Danielly P.O.V.
Eu já havia saído do colégio e estava no Granny's com meu irmão esperando nossos pedidos saírem. Eu estava concentrada na musica que tocava no ambiente enquanto Henry estava lendo algum livro novo. Quando nossos pedidos chegaram nos levantamos e saímos do local. Caminhamos por um momento em silencio até Henry quebra-lo.
– Então como foi o dia hoje pra você?- perguntou
– Foi bom, pra falar a verdade foi como todos os outros. Desde que todos se tornaram amigos nada acontece nessa cidade. Nem podemos voltar para a Floresta Encantada e nada de novo acontece.- disse um pouco desanimada.
– Tome cuidado, palavras tem poder. Não vai querer que uma feiticeira do mau venha ameaçar a vida de todos com mais uma maldição.- disse e riu.
– É claro que não, mas uma novidadizinha não faz mau a ninguém né? -eu disse e olhei pro lado encontrando meu irmão estático olhando para um ponto fixo atrás de mim. - O que foi?
– Cuidado com o que deseja - e apontou. Quando virei, vi um carro desconhecido estacionado em frente a pousada da vovó. Olhei assustada para ele, e tive retribuído o mesmo olhar assustado.
Bom, é o seguinte, já faz alguns anos que ninguém vem a Storybroke devido a um feitiço que o Sr. Gold lançou sobre a cidade depois da segunda maldição. Nenhum estrangeiro poderia entrar. Então a questão é: como eles estão aqui? Quando eu disse que queria que algo novo acontecesse, não foi bem nisso que eu pensei. Pra falar a verdade eu nem sei no que pensei. E quando algo novo acontece por aqui é na maioria das vezes algo ruim, algo que coloca a vida de todos em perigo.
– Temos que falar com Emma. - Henry disse e saímos apressados até a delegacia onde encontramos nossa mãe e nosso avô.
– Oh, vão com calma. Pra que tanta pressa?- Perguntou encantado rindo e olhando para Emma.
– Chegaram dois estrangeiros na cidade. - eu disse. A expressão divertida desapareceu do rosto deles dando lugar ao espanto.
– Como isso é possível?- perguntou
– Não sabemos. A gente só viu um carro diferente e vimos duas pessoa na pousada da vovó. Uma menina um pouco mais velha que eu e um menino, ele é uma criança ainda, deve ter uns 7 a 9 anos.- Falei ofegante.
– O que faremos? - Henry perguntou.
– Eu e David iremos falar com Gold.- Mamãe disse.
– E nós com os visitantes.- eu disse.
– Okay, mas tomem cuidado. Não sabemos nada sobre eles. - David disse
– Tudo bem.- dissemos eu e Henry em uníssono.

Henry's P.O.V.
Saímos da delegacia e caminhamos rapidamente até vovó, rezando para que eles ainda estivessem lá. Chegando próximo diminuímos o ritmo da caminhada,para que não parecesse que estivéssemos nervosos,e entramos. Para nossa sorte eles ainda estavam lá.
– Olá crianças. Que bom ver vocês. - Vovó disse, percebi um tom de preocupação em sua voz, não é para menos.
– É bom vê-la também vovó.
– Como a senhora está? - Dani perguntou se aproximando do balcão onde estava a menina.
– Estou bem para alguém da minha idade. - Respondeu. - Que bom que vocês vieram aqui, essa jovem acabou de chegar e fez muitas perguntas sobre a cidade. Acho que vocês poderiam ser ótimos guias turísticos para ela e seu irmão. Claro se a moça não se incomodar.
– Não nos incomodamos, não é James? - Ela diz olhado para o garotinho.
– Claro que não- ele disse
– Então está decidido, vocês vão ajuda-los - disse a vovó
– Prazer, meu nome é Henry e essa é minha irmã Danielly. - Disse nos apresentando finalmente
– Meu nome é Alexssandra e esse é o James - ela se apresentou - É um prazer conhece-los.
Apertei sua mão e Dani mostrou um sorriso meigo. Nos entro olhamos e percebi que estávamos pensando a mesma coisa. Não sabemos porque ou como eles estão aqui, isso nós iremos descobrir depois, mas de uma coisa é certa. Essa não será a única novidade de Storybroke. Nunca, nessa cidade, apenas uma coisa acontece, sempre é um conjunto de acontecimentos e geralmente é algo que ameace a vida de todos. E estou com uma sensação ruim, como se uma bomba estivesse prestes a explodir sobre nossas cabeça. É melhor estarmos preparados para o que está por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Até o próximo capítulo