A Terra Devastada escrita por Cereal Killer


Capítulo 5
Howdy Pardner!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547265/chapter/5

Me acordei com o sol em meu rosto e uma ardência infernal nas minhas costas. Estava deitado de bruços, com a cabeça virada para a direita. Sentei-me e toquei nas costas, sentindo que o ferimento havia sido cuidado e cuidadosamente enfaixado, mas a maior surpresa foi quando vi onde eu mesmo estava.

Estava sendo carregado em uma caravana puxada por brahmins (ainda que eu nunca visse um brahmin sendo usado para isto), com um homem e uma mulher sentados na frente e mais um homem seguindo a caravana. Este, que seguia a caravana, eu conhecia.

Era conhecido por Megaton como Big Bert. Filho de um rancheiro, forte que nem um super mutante e, infelizmente, burro que nem um. Mas, ainda assim, tinha uma alma nobre e era extremamente fiel a seus companheiros. E, por sorte, eu era considerado um companheiro dele, devido a vez que lutamos contra mercenários contratados pelo pai dele, que queriam matá-lo. Mas isso é história para outro dia.

Howdy pardner! Finalmente você acordou. - disse ele, dando um sorriso de orelha a orelha. Ele portava um porrete grande, cheio de pregos na ponta. Era um dos mais perigosos inimigos, mas o mais valoroso amigo.

– Argh... Por quanto tempo eu fiquei apagado, Bert? - perguntei, olhando em volta.

A carroça puxada pelos brahmins levava algumas mochilas, comida e quatro power armors, amontoadas. O pessoal que a conduzia deu um suspiro aliviado quando eu falei. Sorri quando vi que um deles portava um rifle de precisão e a outra portava uma pistola de plasma. Não eram simples mercadores.

– Alguns dias. - ele disse, coçando o nariz. - Você bateu de cabeça numa pedra, pensei que tinha perdido você. Mas precisa de muito mais para apagar você, não? - completou.

– Haha. - ri, sem jeito. - O que houve com o resto dos soldados do Enclave? - perguntei. Havia muitos soldados por lá e, normalmente, tantos soldados assim significava alguma operação importante. E uma operação importante para o Enclave nunca é algo bom.

– Invadiram Megaton e depois seguiram para Washington, mas deixaram quatro soldados para 'manter a ordem' na cidade. - disse. Ele parecia preocupado. - Estavam caçando algumas pessoas, que eles diziam que eram 'inimigos da América'. Você, eles dois, eu e mais um pessoal. Mataram três pessoas em Megaton e nós ficamos escondidos na casa do xerife. Fugimos faz dois dias. Lisa, a garota ali, conseguiu colocar para funcionar um Vertibird e chegamos até aqui com ele, mas ele começou a dar problema e ela teve que fazer uma aterrissagem forçada ao leste daqui. E você continuou dormindo durante todo o caminho. - ele riu, enquanto caminhava um pouco mais rápido até se emparelhar com os 'motoristas'.

– Esse é Ron. - disse Bert, apontando para o homem com o rifle de precisão. Ele virou a cabeça e fez um sinal de 'joinha' com a mão. Tinha olhos castanhos escuros e estava usando uma calça suja de terra e uma camisa cinza que ficava grande demais nele. Seu cabelo era negro e bem grande, indo até os ombros. - Ele vivia numa cidade ao norte, Goodsprings. Estamos indo para lá.

Cumprimentei-o com a cabeça e ele retribuiu.

– Se sentindo melhor, camarada? - perguntou, com uma voz rouca.

– Bem melhor. Obrigado pela ajuda. – respondi, firme. De uma maneira ou de outra, os três haviam salvado minha vida.

Então, a garota se virou para mim. Ela tinha olhos verdes e cabelos loiros, presos num coque. Os três tinham a sujeira característica de atualmente - terra, areia, lama... Um banho por semana (para quem tinha sorte para conseguir um) deixava as pessoas daquele estado. Não chegavam nem perto dos habitantes da Vault, todos limpos e perfumados. Lembrei-me da época em que tomar banho era rotina e hoje em dia é quase uma data festiva.

– Meu nome é Lisa. - ela se apresentou, com um sorriso amarelado. Infelizmente, as apresentações foram interrompidas quando, depois de uma curva, eu avistei a estátua.

Na verdade, eram duas grandes estátuas. Dois soldados, aparentemente, apertando as mãos. Era bem, bem alta e, logo atrás dela, estavam alguns prédios, alguns cercados de brahmins. A estrada era praticamente uma subida até chegarmos ao local. Uma placa da 'New California Republic', mostrando um urso de duas cabeças, com uma estrela vermelha na frente. 'NCR Ranger Outpost - Mojave', dizia na placa vermelha com a bandeira no meio.

'República?', pensei. Os supostos 'governos' de atualmente eram, normalmente, estranhos (de uma maneira bem ruim). O Enclave era um bom exemplo disso. A República de Dave também, um pouco.

Mas, fiquei um pouco aliviado quando passei por baixo das estátuas e vi os soldados e o povo trabalhando. Cercas, soldados caminhando para cá e para lá, alguns mercadores por ali, descansando. Não pude deixar de reparar em uma mulher pálida, aparentemente uma sniper, no telhado da primeira construção à esquerda. Parecia cuidar da rodovia.

Enquanto eu, distraído, observava a sniper no telhado, um homem se aproximou do meu grupo. O homem era moreno, com a pele queimada pelo sol do deserto. Usava a farda da NCR e, aparentemente, era de uma patente superior ao resto.

– Vindo pelo norte? - ele perguntou. Coçou a carba castanha, que combinava com os cabelos castanhos curtos. - Devem ser loucos para virem por lá. Meu nome é Kilborn... Sargento Kilborn.

– Onde estamos sargento? - perguntou Ron. Ron parecia já ter sido um militar: assim que o tal sargento Kilborn havia se aproximado, Ron estava com o corpo alinhado, quase prestando continência. Falava em um tom respeitoso.

– Estamos no Posto Avançado Mojave. – ele respondeu, sendo rapidamente interrompido por Ron.

– Então temos que seguir para o norte. Sargento, como está a situação da Interestadual, daqui até Goodsprings? – ele perguntou, apontando para o norte.

– Horrível. Todos os tipos de bichos vagam por aí. Desde escorpiões-radioativos até assaltantes, se é que você me entende. Não temos soldados suficientes para manter o posto e limpar a Interestadual, portanto, até as caravanas estão paradas aqui. – o sargento disse, já voltando a seus afazeres.

– Podemos ajudar! – anunciou Bert, sorrindo.

– Tem algum lugar aqui com comida? – perguntei, já percebendo a falta de alimentos na carroça.

– Sim, ali – ele disse, apontando para um dos prédios. – É um bar, você achará bastante coisa.

– Lisa, troque uma dessas power armors por mantimentos. Ah, e se possível, compre um Med-X. Prometo que pago depois. – pedi para ela. As power armors não tinham nenhum uso para nós: nenhum de nós sabia usá-las. Eram muito complicadas.

– Por que a dona de um bar vai querer comprar uma power armor? – ela perguntou, rindo.

– Tenho certeza que ela vai querer. – Ron respondeu, rindo. – Afinal, é uma coisa que não se vê todos os dias.

Então, Lisa se retirou e Ron se aproximou de mim, junto com Bert.

– Atravessaremos a Interestadual – ele disse, sério. – Preciso da ajuda de vocês. Goodsprings fica um pouco longe, vamos ter que passar por Primm e por uma boa estrada. Mas Goodsprings é seguro, e Primm também. Só precisamos passar por assaltantes e alguns escorpiões-radioativos. – ele explicou. – Todos de acordo?

– Sim.

– Ok!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Terra Devastada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.