A Terra Devastada escrita por Cereal Killer


Capítulo 3
God bless America! God bless the Enclave!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547265/chapter/3

Desde o fim do Projeto Pureza, o Enclave anda cada vez mais presente na capital. Claro, sempre escondidos e nas sombras, considerando que a Brotherhood of Steel ficou muito mais poderosa depois de assumir o controle do Projeto Pureza e serem praticamente donos do maior purificador de água de todo o leste dos Estados Unidos (ou talvez de toda a América, quem sabe).
Porém, antes do Projeto ser concluído, o Enclave tentou fazer uma incursão em uma casa, perto de Megaton. Na verdade, a casa era uma mansão. Dois andares, um grande salão subterrâneo e protegido por muitos robôs. De quem era a casa? Minha.
Ciência, conexões com a Brotherhood of Steel, milhares de caps e muito tempo livre resultam em sucesso. Boa parte do povo da terra devastada não tinham nenhum acesso ao ensino. A maioria mal sabia ler e escrever – imagine conhecimentos de ciência, engenharia ou algo do tipo. Quem tem algum tipo de ensino mais superior ao resto, consegue se diferenciar. Em uma fábrica, no norte de Washington, muitos robôs destruídos. Muitos, muitos mesmos. A maioria em estado irrecuperável. Porém, juntando peças e robôs em melhor estado, consegui colocar em pleno funcionamento vários deles. Três Protectrons, dois Rodobrains (com cérebros de ladrões) e várias, várias peças em que utilizei para reconstruir alguns terminais e arrumar alguns turrets. Moral da história: em um ano deixei uma mansão abandonada e totalmente mal protegida em uma fortaleza. Ergui uma barricada feita com os carros abandonados nos arredores da cidade, defendendo a casa de animais desprezíveis como mole rats, radroaches e coisas do tipo.
Mas eu nunca fiquei por lá durante mais de um mês. A emoção da vida pós-apocalíptica está no perigo, sabe? Portanto, comecei a chamar ‘amigos’ para me ajudarem a cuidar de lá. Considerando a água limpa e um terreno bem grande, decidi começar a criar brahmins. Mas, para criar brahmins, eu precisava de pessoas que soubessem o que estavam fazendo. Fui até Megaton e, com mil caps, contratei uma dúzia de empregados confiáveis. Claro que os robôs monitorando toda a casa funcionariam bem para ‘reforçar a lei’. Além disso, eu já conhecia aquele pessoal há um bom tempo: eu havia vivido alguns meses em Megaton, logo que sai da Vault.
Além disso, a Brotherhood of Steel me enviava alguns armamentos as vezes, já que eu abrigava seus membros e ajudava-os em missões, constantemente. Afinal, de duro os soldados da Brotherhood só tem a armadura.
Com todos esses suprimentos, eu só usava minha casa para guardar algo que eu encontrasse que tivesse algum valor e para passar épocas difíceis, como quando fui caçado por mercenários. Mas isso é história para outro dia.
Bom, sem enrolar, vamos voltar ao assunto importante: o Enclave.
Amanhecia e, enquanto eu bebia uma Nuka-Cola na janela do meu quarto, senti a ausência da movimentação dos Protectrons. Eu conhecia a rota que eles faziam – até porque fui eu que a programei. Após um bom tempo sem enxergar nenhum, decidi descer as escadas. Porém, quando fui colocar a mão na maçaneta para abri-la, escutei tiros. Como sempre, na cabeceira da cama, estava meu rifle de caça.
E acho que todos sabem como essa história acabou, não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Terra Devastada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.