Imagine Dubi/Bida: Não me abandona... escrita por Mari Escreve


Capítulo 9
"Ai! De novo, não!"


Notas iniciais do capítulo

Sdds comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547241/chapter/9

Mariana narrando:

No dia seguinte, logo de manhã, era segunda-feira. Ernestina entra no quarto das meninas gritando daquele jeito.

ERNE: Vamos cambada! Sem moleza! Hoje é segunda-feira, tem aula! Vocês estão atrasadas!

TECA: Ain credo, Erne! Tá cedo, ainda!

ERNE: Não perguntei, oh projetinho de gente! Cinco minutos e quero todo mundo lá embaixo.

Bia senta na cama devagar, ela já não sentia tanta dor no peito.

MILI: Dormiu bem, Bia?

BIA: Sim e vocês?

Todas: Bem!

Elas se arrumam rapidinho e descem. Ernestina tinha feito o mesmo com os meninos. Logo que Duda viu Bia descendo as escadas, ele notou que ela havia colocado a flor que ele deu pra ela quando estava dormindo atrás da orelha, e foi até ela para ajudá-la.

BIA: Tudo bem, Duda. Eu já estou bem!

Ele sorri. Todos vão para a cozinha tomar café e depois vão para a escola.

Era aula de português e eles tinham que terminar o trabalho em dupla.

Prof: Juntem-se as duplas da semana passada por favor, galera!!

Duda e Bia praticamente juntos arrumam sua mesas, agora sem reclamar.

Eles começam a fazer o trabalho, Bia ainda tinha uma expressão triste no olhar.

DUDA: Você ainda tá magoada?

Ele perguntou sem tirar os olhos do trabalho.

BIA: Acho que só o tempo vai curar...

DUDA: Meus pedidos de desculpas não funcionaram?

BIA: Não kkk Mas, eu te dou um desconto pelas mentiras bonitas que me contou ontem!

DUDA: Mentiras bonitas? kkk

BIA: Sim, que eu sou linda, legal, e que um menino um dia me chamaria pra sair. Bom, acho que a única verdade que disse é que sou inteligente e esperta porque sou mesmo.

DUDA: Olha se isso pra você é mentira bonita de minha parte, deveria ter dito que você também é humilde kkkkk

Eles riem mas depois ele fica serio.

DUDA: Você ainda acredita no que eu disse quando eu estava bravo? Eu já disse que falei sem pensar!

BIA: Tudo bem, eu entendo, mas o problema é que você falou verdades... E depois disse que era mentira. Fala serio Duda! Nenhum menino iria gostar de mim e muito menos me chamar pra sair!!

DUDA: Então finge que eu sou uma menina e aceita sair comigo depois do almoço?! Eu passo pra te pegar.

BIA: Tá falando serio?!

Ela sorri surpresa.

DUDA: Estou! E não aceito fora.

BIA: Ok, então!

Eles terminam o trabalho e depois que acaba todas as aulas eles voltam pra casa. Bia estava sorridente.

PATA: Que felicidade toda é essa?

BIA: Não pode

PATA: Claro! Até porque é difícil te ver assim né!

Bia: Hahaha Engraçadinha!

MILI: Gente o Chico está chamando pra almoçar.

Todos foram e depois do almoço Bia foi tomar banho e se arrumar. Entrou no quarto e passou uma maquiagem leve e também perfume, soltou os cabelos de uma forma diferente e calçou um sapato que ela só usava as vezes. Ela estava linda e cheia de estilo.

Desceu as escadas e todos ficaram olhando:

VIVI: Onde você vai, Bia?

BIA: Me chamaram pra sair! Vou esperar lá fora. Beijos!

Ela saiu e foi para o portão.

CRIS: Quem será que chamou a Bia pra sair?

Duda chegou e foi até o portão onde Bia estava.

DUDA: Está de luto?

Ele disse rindo.

BIA: Estou feia?

DUDA: NÃO! Está muito gata!

BIA: Obrigada! Vamos?

DUDA: Ok!

Ele abre a porta do carro para ela que entra. Depois depois de um tempo descem em uma sorveteria. Eles entram e fazem seus pedidos, Bia pegou um MilkShake de Flocos e Duda um de Morango.

Eles se sentam em uma mesa perto da janela de vidro que ficava do lado da porta. Estavam conversando até Mili e Mosca entrarem na sorveteria.

BIA: Mili?!

DUDA: Mosca?!

MILI: Oieee! Vocês por aqui?! Então é esse o garoto que te chamou pra sair, Bia?

Bia fica um pouco sem jeito.

MOSCA: O Duda?! kkkk Essa eu não esperava!!

DUDA: Algum problema, Mosca?

BIA: Estava me seguindo, Mili?

MILI: Oque?! Não Bia, o Mosca me chamou pra sair também!

MOSCA: Já que perguntou, agora não tenho mais nenhum problema com você já que está com a Bia?

DUDA: Eu?! Com a Bia?! Até parece que não me conhece, né Mosca!

Bia fica surpresa com as palavras de Duda, então ela se levanta e vai até o banheiro rápido quase correndo.

MILI: Precisava falar assim?

DUDA: Ai! De novo, não! Não foi a intenção!!

MOSCA: Toma cuidado com o que fala, idiota!

DUDA: Não me corrigi seu aproveitador de situação.

MOSCA: Eu?! Aproveitador de situação?! Você que está se aproveitando da fragilidade a Bia, não eu!

DUDA: Não estou me aproveitando! Estou tentando corrigir meus erros, mas que eu saiba você que resolveu "cuidar" da Mili porque ela estava triste por causa da Bia!

Não hora que ele diz a palavra 'cuidar' ele faz aspas com a mão.

MOSCA: Que por um acaso,também foi culpa sua!

DUDA: Eu nunca faria a Mili sofrer!

MOSCA: Mas, fez a amiga dela, o que pra Mili dá no mesmo!

MILI: Será que dá pra vocês pararem, estão incomodando os clientes! Daqui a pouco vamos ser chutados daqui!

Sorveteiro: Vão mesmo!

MILI: Eu vou ver como está a Bia!

Mili foi para o banheiro encontrar com Bia, que estava com a maquiagem toda escorrida de tanto chorar. Ela tentava limpar, mas não tava dando certo.

MILI: Oh Bia!

BIA: Sai! Eu não quero falar com você! Você estragou tudo como sempre!

MILI: Eu?!
BIA: Sim! Porque tinha que vir na mesma sorveteria que eu e o Duda? Só porque você sabe que ele gosta de você?

MILI: Como eu ia imaginar que você estaria aqui?! Por que eu estragaria seu encontro?
BIA: Porque você adora ter todos os meninos aos seus pés, babando por você! Você só se faz de santa Mili, mas eu te conheço!

MILI: Nada a ver Bia, eu estava com o Mosca!

BIA: De repente queria dois, né?
MILI: Para Bia! Tenta entender! Foi uma coincidência!

BIA: Você sabe quantos garotos já me chamou pra sair? Não! Então agora vê se me esquece e valeu por ter estragado meu encontro! Você conseguiu...

Ela sai chorando sem ligar pra maquiagem e coloca o dinheiro no balcão e sai correndo da sorveteria.

Mili sai logo atrás e vai até os meninos.

MILI: Acho que eu só piorei e estraguei tudo de novo!

DUDA: Não foi sua culpa Mili! Eu vou atrás dela.

Duda vai atrás de Bia e Mosca fica acalmando Mili na sorveteria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Babado, confusão e gritaria! Continuo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Dubi/Bida: Não me abandona..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.