Imagine Dubi/Bida: Não me abandona... escrita por Mari Escreve


Capítulo 29
"Você vai adorar ela.."


Notas iniciais do capítulo

O que será que a Bia vai achar da Lorena?! O que será que a Lorena vai achar da Bia?! Espero que o santo delas se batem... Quer dizer, espero que o santo delas não se batam, né?! Senão vai ser uma porrada loka rsrsrsr



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547241/chapter/29

Mariana narrando:

No dia seguinte, segunda-feira, Duda e Bia se arrumam e vão para a escola. Todos do orfanato fazem o mesmo menos Lorena. Chegando lá, eles comprimentam todos.

BIA: Que saco, eu poderia ficar para sempre sem voltar a escola.

DUDA: Você poderia ficar para sempre na minha casa.

Duda diz com um sorriso malicioso e Bia dá um selinho nele.

Bia vê Ana num canto triste e vai até ela.

BIA: Oi Ana, porque você está assim?

ANA: Estou mal pelo Binho...

Bia vê Binho em outro canto sozinho.

BIA: O que aconteceu?!

ANA: Ele roubou um dinheiro da Lorena e a Carol disse que ele vai ficar uma semana no quarto sem falar com ninguém, nem na escola.

BIA: Ele fez isso?!

ANA: Na verdade, eu acho que a Lorena armou pra ele, só porque foi ele que dedurou ela sobre a foto para Mili, Mosca e o resto do pessoal.

BIA: Não duvido nada.

Ana desvia o olhar.

BIA: Não fica assim não, depois que isso passar vocês vão poder conversar... Eu sei que você está muito mal por isso!

ANA: Eu gosto de conversar com ele.

BIA: Acho que você gosta dele.

Ana olha pra ela com uma cara de “Como você sabe disso? Está muito na cara.”

BIA: Calma, eu não vou contar pra ninguém, pode confiar.

Ana dá um sorriso torto aliviada.

ANA: Acho que gosto mesmo.

BIA: Depois eu peço pro Duda conversar com ele, os meninos falam a mesma língua, eu peço pra ele descobrir se ele também gosta de você. Mas, acho que tá na cara.

ANA: Nada a ver, o Binho só me vê como amiga.

BIA: Só que não!

Bia ri.

Todos vão para a aula. Na sala.

MILI: E aí Bia, como foi esses dias na mansão com seu amor?!

Bia ri. Elas estavam quase coxixando.

BIA: Simplesmente inesquecíveis. Ontem, o Duda se superou e me levou para voar de helicóptero!

MILI: MENTIRAAA!!

BIA: VERDADEEEE! Quando ele me convidou eu também tive esse reação!

MILI: Que tudo, deve ter sido o máximo!!

BIA: Sim, foi perfeito! Superou todas as expectativas!!

MILI: Fico feliz que você está bem com ele, vocês são muito fofos juntos! Então aquele probleminha passou?

BIA: Na verdade, estou me sentindo horrível. Tenho medo de terminar o namoro e ele achar que eu usei ele para ganhar isso tudo.

MILI: Só que agora você tem outro problema! Você não vai terminar com ele, porque eu não vou deixar! Proíbo-te!

BIA: Ta bom então mamãe!

MILI: Agora mais do que nunca, eu sei que ele te ama, e você tem que se entregar!

BIA: Tenho medo! Não quero ser machucada como todas as meninas do mundo.

MILI: Se não for pra ser, não vai acontecer! É melhor você aproveitar enquanto ele está louco por você, aproveitar essa paixão maravilhosa, curtir bastante esses momentos. Se ele não é o cara certo, o tempo vai dizer, e você terá muitos outros garotos para tentar de novo!

BIA: Acho que vou seguir esse seu conselho! Mas, e você o Mosca?!

MILI: Não te contei?!

BIA: O que você não me contou?!

MILI: NÓS FICAMOSSS!!

BIA: AI.MEU.CORASSAUM.MOSLI.SHIPPER.NÃO.AGUENTO.IÇO!

MILI: Coração o que?!

BIA: Nada! Que máximo! Finalmente hein, amiga! Achei que ia morrer sem isso acontecer!

MILI: Besta! Eu esperei o momento certo. Tenho certeza que ele é o menino que eu sempre quis, e que ele nunca me machucaria!

BIA: Pelo menos a idiota da Lorena serviu para alguma coisa, né?!

MILI: Bem isso.. Mas, vamos esquecer essa garota! Temos que marcar um encontro um dia, só nós quatro!

BIA: Boa ideia! Vou falar com o Duda! Mas, é sério isso?

MILI: Na verdade não, mas estou pronta! Se ele me pedir em namoro acho que aceito!

Elas sorriem e voltam a prestar atenção na aula.

Mosca e Duda estavam lá atrás.

DUDA: E aí Mosca, como vai você a Mili?!

MOSCA: Super bem, nós ficamos!

DUDA: É mesmo?! Que bom, cara!

MOSCA: Sim, acho que vou pedir ela em namoro!

DUDA: Finalmente! Agora que o caminho para vocês dois está finalmente livre, não pode ar bobeira!

MOSCA: Não vou!

Eles sorriram e voltaram a fazer a lição também.

Depois da aula, todos foram para a vã e Duda estava acompanhando Bia até ela.

DUDA: Amor, tem certeza que não quer que eu te leve no meu carro?

BIA: Não Duda, tudo bem! Já estava com saudade da nossa zueira no caminho!

DUDA: Eu te encontro no orfanato mais tarde?!

BIA: Com certeza, eu amo você!

DUDA: Eu também.

Ele põe a mão no cabelo dela e a beija.

ERNESTINA: Será que o casalzinho pode entrar na vã, ou vou ter que deixar vocês aí!

Eles separam os lábios.

BIA: O Duda não vai com a gente, Ernê!

ERNESTINA: Então entra logo menina!

BIA: Tchau Duda!

DUDA: Tchau Bia!

Ela entra na vã e todos vão para o orfanato.

Chegando lá...

BIA: Não vejo a hora de conhecer a novata!

MILI: Você vai adorar ela..

Diz Mili num tom irônico.

Elas entram no orfanato, Lorena estava no quarto.

CHICO: Chegaram! Que saudade que eu estava de você Bia, o orfanato não é a mesma coisa sem você!

BIA: Claro que não!

Diz Bia rindo e abraça Chico.

Binho sobe para o quarto e Ana fecha a cara.

CHICO: Venham comer, o almoço está pronto!

BIA: Calma aí, Chico! Só vou guardar minha bolsa lá no quarto!

CHICO: Ok, aproveita e chama a Lorena.

Bia sobe para o quarto. Chegando lá não encontra ninguém porque Lorena estava na cama de cima. Ela fecha a porta com força para chamar atenção de Lorena, que olha para baixo e vê Bia.

Ela desce as escadas. As duas se olham de cima a baixo.

BIA E LORENA: Você deve ser a LORENA/BIA?!

BIA E LORENA: SIM, SOU EU.

Elas riem.

Bia se lembra de quem é Lorena e fecha o sorriso, Lorena para de sorrir quando Bia para.

BIA: Chico está chamando para almoçar.

Diz ela com tão rude.

LORENA: Ata, obrigada! Quer que eu te espere?

BIA: Não, já to indo!

LORENA: Ok!

Lorena desce e Bia fica pensando.

PENSAMENTO BIA ON:

“Que estilo, hein. Será que eu me vestia assim também quando entrei aqui?! (Ela ri sozinha) Até que é mais bonita do que eu imaginava.”

Ela guarda a mochila, coloca as roupas sujas para lavar e desce para comer. Não tinha nenhum outro lugar vago senão o lado de Lorena. Então ela revirou os olhos, respirou fundo e foi até lá. Além de Lorena, Vivi também estava do seu lado. As duas ficaram conversando e Lorena não dizia nada, só as vezes ria de alguns comentários das duas.Então Carol entra na cozinha.

CAROL: Oi crianças, ainda não se trocaram?!

CHICO: Que nada Carol, já foram direto para a cozinha comer.

Chico diz rindo.

CAROL: Sem problemas, mas depois subam.

Bia vai até Bia.

CAROL: Voltou Bia, já estávamos com saudade! Porque não está de uniforme?!

BIA: É que... Eu esqueci de levar para a casa de Duda, aí tive que ir para a escol com essa.

CAROL: E deixaram você entrar?!

BIA: Eu tenho meus contatos, né Carol!!

Ela diz rindo e Carol faz uma cara de brava.

BIA: Olha Carol, eu pensei em cabu...

CAROL: Não, tá ótimo assim!

Ela ri e sai da cozinha, Bia ri também e continua comendo.

Depois do almoço todos foram se trocar e voltaram para sala e ficaram vendo TV, Bia conversava com todas as meninas explicando como foi o final de semana com Duda. Apenas Lorena não participava da conversa, ela só observava.

Depois de um tempo, Bia foi para o quarto e Lorena também. Chegando lá, Bia ficou mexendo nas suas coisas procurando algo. Mentira, ela estava mesmo vendo se Lorena havia mexido em algo.

LORENA: O que está fazendo aqui sozinha?

BIA: Interessa?

LORENA: Nossa, fiz algo pra você?

BIA: Ai garota, me deixa. Estou mais preocupada com meus gibis.

Depois de um tempo em silêncio, Bia não achava os Gibis dela.

LORENA: Esqueci isso, olha seu tamanho. Você deve deixar os gibis de lado e se preocupar mais com seu namorado.

Bia fica incrédula com o que ouviu e se levanta devagar olhando para o chão.

BIA: Me chamou de criança?

Ela olha para Lorena.

LORENA: Não, só acho que você tem coisas muito melhor para fazer do que ler...

BIA: Você não tem que achar nada garota. Eu que decido com o que eu vou me preocupar!

LORENA: Nossa Bia,para de ser fria! Fiz algo para você?!

BIA: Fez com meus amigos.

LORENA: Você parecia tão simpática...

BIA: Lorena, para de ser falsa, para de tentar ser minha amiga! Ninguém aqui me acha simpática! O que você sabe sobre simpatia!

LORENA: Tô vendo que muito mais do que você!

BIA: Não vou perder meu tempo com você!

Bia sai correndo e volta para a sala. Todos estavam lá.

ANA: Ana, cadê meus gibis?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EITA JOVANA. Segura esse forninho agora Ana :V

M.M



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Dubi/Bida: Não me abandona..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.