Imagine Dubi/Bida: Não me abandona... escrita por Mari Escreve


Capítulo 24
"Talvez tenha algo em mim que chama você..."


Notas iniciais do capítulo

Hoje tem continuação do almoço de Duda, Bia e Ana. E indecisão da Mili... Leiam e desculpa a demora para atualizar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547241/chapter/24

Mariana narrando:

Os pratos escolhidos foram entregues na mesa de Bia, Duda e Ana e eles começaram a comer.
DUDA: Hmm.. Isso aqui está uma delícia!
BIA: Eu não gosto da mistura do frango com os legumes.
ANA: Eu não gosto de legumes, só como alguns porque o Chico que faz.
Ele ri.
DUDA: Vocês são as meninas mais frescurentas e lindas que eu já conheci.
BIA: Não somos não.
Ela diz rindo e Ana não entende.
DUDA: Bia, por favor! Não estraga as coisas!
BIA: Desculpa, só não gosto quando mente!
Eles mudaram de assunto e continuaram comendo.
No orfanato...
MILI PENSANDO ON:
Eu preciso mexer nas coisas da Lorena, mas eu não consigo! Eu não quero ser como ela, que sai mexendo e bagunçando tudo! Eu não quero mentir pra ela e nem ninguém! Se ouvesse alguém que pudesse fazer isso...
MILI PENSANDO OFF:
Binho chega correndo no jardim onde Mili estava sentada pensando sozinha.
BINHO: Mili, Mili! Sua pulseira está pronta!
Mili pega a pulseira e coloca no braço.
MILI: Nossa, Binho, ficou linda! Obrigada Binho!
BINHO: De nada, Mili! Mas, o que você tem?! Ah... Você ainda está sem se falar com o Mosca, né?
MILI: Sim, mas... Acho que estou sendo injusta!
BINHO: Tem algo que eu posso ajudar?
MILI: Na verdade sim... Eu e a Bia estamos desconfiadas de que foi a Lorena que tirou a foto. Mas, eu preciso saber se ela tem uma máquina fotográfica profissional, mas estou mal de pensar que vou ter que mexer nas coisas dela!
BINHO: Nossa, mas só isso?! Eu posso olhar pra você!
MILI: Sério?! Obrigada de novo, Binho!!
BINHO: Imagina!! Agora deixa eu ir, quando quiser que eu ponha o plano em ação só falar!
MILI: Ok! Valeu!
Ele saiu e foi para a sala. Lá ele encontrou Mosca e Lorena conversando.
LORENA: E aí, voltou a falar com a Mili?
MOSCA: Nem de longe...
LORENA: Sinto muito... Vocês pareciam muito próximos!
MOSCA: Nós éramos mesmo, mas ela não pode me acusar de coisas que eu não fiz! Se ela não confia em mim, não merece minha amizade!
BINHO: Mas, se ela te pedisse perdão você aceitaria?
MOSCA: Sem dúvidas... Posso parecer um idiota, mas gosto da Mili de verdade e não aguentaria ficar mais sem ela!
BINHO: Sabia... Bom, agora para de mi mi mi e vamos jogar bola!
MOSCA: Ah não, Mano! Estou cansado!
BINHO: Não! Dá cá sua mão!!
Ele colocou a mão na frente de Mosca e Lorena vê a pulseira de Binho mas, não dá nenhuma importância. Mosca agarra sua mão e Binho ajuda ele a se levantar.
Eles saem para o pátio e vão jogar bola.
De volta ao restaurante...
Eles terminaram de almoçar e continuaram conversando por um tempo. Ana contou as últimas novidades do orfanato, e como Lorena era. E depois Bia e Duda contaram como era legal a pista de skate.
ANA: Nossa, parece ser muito legal! Um dia quero ir!
DUDA: Um dia a gente te leva, nós três vamos se divertir muito!
BIA: Vamos mesmo, você vai amar Ana!
Então o garçom trouxe a conta, e Bia já estava esperando.
DUDA: Eu vou pagar.
BIA: Eu vou pagar o meu e da Ana, Duda.
DUDA: Bia, por favor, eu faço questão!
BIA: Deixa eu pagar pelo menos o da Ana!
DUDA: Você vai ficar triste se eu não deixar?
BIA: Muito, até porque eu sou responsável por ela.
DUDA: Ok, sua chata!
Ele disse rindo e ela riu também.
Então eles pagaram a conta e agradeceram. Depois saíram e voltaram para o carro.
DUDA: O que vocês queriam fazer mesmo?
ANA: Nós podemos tomar um sorvete já que não pedimos sobremesa!
BIA: Não Ana, deixa para o fim da tarde, quando estivermos voltando... Que tal a gente ir patinar?!
DUDA: Seria ótimo!
Duda disse ao motorista para levar eles a uma praça de gelo, para patinarem.
Chegando lá, eles alugaram o horário e pegaram os patins.
Bia e Duda ensinaram Ana a se equilibrar no brinquedo, que logo pegou o jeito.
DUDA: Cuidado para não caírem, pois estão de vestidos.
ANA: Ta bom papai!
Disse Ana rindo e Bia e Duda também riram juntos.
Eles saíram andando pela pista inteira, Duda e Bia se deram as mãos e caminharam juntos. Ele rodava ela e ela saia rodando gritando com medo de cair. Mas, sempre que caiam eles se beijavam no chão gelado e Ana zuava os dois.
Até que uma hora, Bia caiu e deixou sua bolsinha de dinheiro cair, mas ela não percebeu. Então,Duda ajudou ela a se levantar e continuaram a andar. Então, eles resolveram parar para descansar, e Duda foi comprar água. Só aí, Bia percebeu do que havia perdido.
BIA: Ai não!
ANA: O que foi Bia?
BIA: Minha bolsinha, ela caiu! Tinha muito dinheiro lá dentro.
ANA: Nossa, então agora alguém já deve ter pego!
BIA: Valeu Ana, me sinto muito mais calma agora! Sério, a Mili vai me matar! Preciso achar!
ANA: Você não tirou do bolso e colocou na bolsinha quando terminou de pagar a conta?
BIA: Não, eu esqueci. Eu ia tirar do bolso e colocar na bolsa, lá no carro e esqueci!
ANA: Vem, vamos procurar!
BIA: Procurar, não! Vamos achar!
Elas saíram patinando por toda a pista atrás da bolsinha. Já estavam a pelo menos 10 minutos procurando e Duda não encontrava elas.
Xxxx: Ei, Beatriz!
ANA: Bia, acho que aquele menino está te chamando!
BIA: Qual menino?
ANA: Não sei , mas ele sabe seu nome! Olha ali!!
Ana apontou para o menino. Era Janjão.
BIA: Ai não, Ana, me esconde!
ANA: Mas, por quê?
BIA: Ele é o Janjão, e ficou dando em cima de mim ontem, quando eu e o Duda saímos. O Duda vai querer matá-lo se ele vir falar comigo.
Bia ficou atrás de Ana. Mas, Janjão continuou patinando até ela.
ANA: Acho que atrás de mim, é um péssimo lugar para você se esconder.
JANJÃO: Não precisa se esconder de mim, não Beatriz!
BIA: Não... eu não.. Quem falou que eu estava me escondendo de você, garoto?! Estava só amarrando o sapato da minha amiga.
JANJÃO: Ata, que seja... Acho que isso caiu do seu bolso!
Ele mostrou a bolsinha.
BIA: Meu Deus, minha bolsinha! Obrigada, obrigada, obrigada!
Ela abraçou ele de tanta felicidade, e ele ficou surpreso e Ana também. Até que ela se toca que nem conhece ele direito e o larga.
BIA: Digo, muito obrigada por ter devolvido... Eu... Eu precisava muito! Mas, por que demorou tanto para me devolver, hein?
Ela começou a conferir o dinheiro.
JANJÃO: Olha o tamanho dessa pista! Eu não sou obrigado a saber onde você está! E fica calma que eu não roubei nada!
ANA: Bia seja mais educada!
BIA: Ele jogou uma bola de boliche no meu pé, por que você acha que eu devo confiar nele?!
JANJÃO: Já pedi desculpa..
ANA: Bia, é melhor a gente ir antes que o Duda nos veja falando com ele.
JANJÃO: O Duda também está aqui?! Você se resolveu com ele?
BIA: Resposta da pergunta um: Não te interessa. Resposta da pergunta dois: Não te interessa. Alias, porque todo lugar que eu venho, você está?!
JANJÃO: Talvez tenha algo em mim que chama você...
BIA: Nunca ouvi uma coisa tão idiota antes... Vamos Ana!
Elas saíram andando.
JANJÃO: Mais cuidado da próxima vez!
Ele gritou.
ANA: Ele é bonito, Bia!
BIA: Casa com ele!
ANA: Nossa que ignorância!
Ela deu um sorrisinho de “Quem fala o que quer, escuta o que não quer”.
DUDA: Nossa, por onde vocês andaram?
BIA: Lugar nenhum...
DUDA: Sei...
Ele entregou uma garrafinha para cada uma e depois de tomarem a água voltaram a patinar. As crianças do orfanato já haviam almoçado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Menos Janjão, Menos por favor ;)

Bjsss e comentem :D M.M ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Dubi/Bida: Não me abandona..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.