Imagine Dubi/Bida: Não me abandona... escrita por Mari Escreve


Capítulo 23
"A Lorena, claro!"


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está cheio de verdades, intrigas e descobertas! Ou melhor... Quase-descobertas! Leia e comente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547241/chapter/23

Mariana narrando:

Quando Lorena desceu, Duda entrou no quarto. Mili terminava de arrumar o cabelo de Ana.

DUDA: Oi meninas!

MILI E ANA: Oi!

Ele beijou a bochecha e testa de Ana e depois beijou a bochecha de Mili.

DUDA: E aí Aninha, preparada para o nosso passeio?!

ANA: Sim, o que vamos fazer?

DUDA: O que você quiser, é só combinar com a Bia!

Ela abriu um sorriso enorme e depois abraçou ele.

MILI: Bom, eu vou descer para falar com a Bia.

Ana e Duda: Ok, já estamos indo!

Mili desceu e foi para fora, entrou no carro.

MILI: Bia!!

Elas se abraçaram.

BIA: E aí amiga?

Logo Mili ficou numa expressão triste.

MILI: Eu queria tanto abraça-lo agora...

BIA: Amiga, eu duvido que o Mosca tenha feito isso! Você deveria deixá-lo explicar!

MILI: Mas, e se tiver sido ele e eu o desculpar?! Vai ser pior para mim quando eu descobrir a verdade!!

BIA: Ele não faria isso Mili, a Cris já tinha deixado vocês namorarem e não estava mais no pé dele! Não tem porque ele fazer isso com ela!

Ela ficou um pouco pensativa e depois assentiu.

MILI: Você tem razão, ele não faria isso... Mas, quem faria?!

BIA: Não sei... Tem alguém no orfanato contra você?

Mili ficou um bom tempo sem dizer nada até que arregalou os olhos como se tivesse uma resposta concreta.

MILI: Não contra mim, mas contra todas nós meninas!

BIA: QUEEM?!

MILI: A Lorena, claro!

BIA: Sério?! Mas, por que?

MILI: Ela é muito revoltada com todas nós, faz maldade como se fosse normal. Primeiro as respostas malcriadas com a Carol, Chico e Pata. Depois as roupas e as maquiagens, e fica se atirando em cima dos moleques, e por último destruiu nosso quarto.

BIA: Nossa que ridícula! Acha que é quem para chegar assim?! Affz... Mas, você fez ou falou logo pra ela que deixasse ela com raiva de você?!

MILI: Não, mas... Agora estou lembrando! Foi a Cris que dedurou a Lorena sobre o quarto, quando a Carol chegou!!

BIA: Tá vendo?! Tudo indica que foi ela! Me mostra a foto.

Mili pegou seu celular e mostrou a foto.

BIA: Essa foto é profissional! Feita com câmera profissional! Dá para notar a qualidade e a nitidez!

MILI: É verdade, não tinha reparado!!

BIA: Mais uma prova que não foi o Mosca que tirou, ele não tem uma câmera profissional, e não saberia posicionar a câmera para tirar a foto perfeita sem você notar!!

MILI: Concordo! Mas, a Lorena também não tem!

BIA: Você tem certeza?

MILI: Não! Mas, eu vou dar um jeito de achar nas coisas dela!

BIA: Boa! Se achar me fala, ok?! Depois de amanhã irei pra escola e depois vou voltar para o orfanato!

MILI: Tudo bem, mas como vai você e o Duda?

BIA: Bem... Do jeito do que eu esperava que fosse...

Bia fechou a cara.

MILI: Não entendi...

BIA: Ah Mili, você sabe! O Duda não me ama como diz! Eu acredito no que ele disse, que não consegue me ver sofrer que ele sofre junto... Mas, isso não significa nada!

MILI: Mas, e você? Ama ele?

BIA: Pra ser sincera?! A gente começou a ficar e eu me apaixonei por ele... Os momentos que estamos juntos são os melhores, e eu nunca achei que viveria momentos como esses mas, paixão não é amor!

MILI: Você sente que não conseguiria viver sem ele?!

BIA: Não... Mas, eu sinto que se terminarmos ele vai me fazer muita falta.

MILI: Eu acho que te entendo pequena mas, você só tem duas opções, ou você continua com ele esperando isso se tornar amor de verdade, ou você fica com ele esperando a paixão acabar... Mas, a segunda opção vai trazer muito sofrimento para os dois.

BIA: Na verdade eu tenho três! A terceira é, eu termino com ele agora e sofremos a falta um do outro juntos.

MILI: As duas últimas trazem sofrimento, mas se a primeira não der certo, e vocês ficarem esperando isso virar amor e não virar... Como vai ser?

Ela balançou a cabeça negativamente e seus olhos já estavam cheios de lágrimas.

BIA: Não sei Mili... Não sei!

Mili abraçou ela e depois de se soltarem ela pegou uma bolsinha do bolso do short que fica em baixo do uniforme do orfanato, e entregou para Bia.

MILI: Eu não gastaria tudo se fosse você!

BIA: Não vou gastar!!

MILI: Vou confiar, hein!

Elas riram e então Bia viu Duda e Ana saindo.

BIA: A Ana está linda!

Mili sorriu.

MILI: Ela que escolheu a roupa. Bom, tenho que ir! Bom passeio!

BIA: Obrigada amiga e pesquise bem aquele nosso probleminha!!

MILI: Pode deixar!

Elas se abraçaram e Mili saiu do caro. Se despediu de Duda e Ana que entraram em seguida.

BIA: Ana!

ANA: Bia!!

Elas se abraçaram.

Duda deu ordem para que o motorista partisse.

BIA: E aí, como vai as coisas no orfanato?

ANA: Péssimas, não aguento mais aquela Lorena.

DUDA: Sério Ana?! Falei com ela e ela parece ser tão legal...

BIA: Você falou com ela?!

DUDA: Falei, por quê?

Bia respirou fundo e olhou pra Ana, em sinal que ela continuasse.

ANA: Então, ela deve estar fazendo mais um dos seus joguinhos Duda! Ela não é legal com ninguém.

Duda deu de ombros e se virou pra janela.

ANA: Pra piorar, a Cris e a Mili brigaram, por causa do Mosca, então está o maior zum zum zum pelo orfanato inteiro.

BIA: Duvido que seja culpa do Mosca...

DUDA: Você está defendendo ele?

BIA: Estou, por quê?

ANA: Vocês dois tão com a macaca hoje, hein?! Deus é pai!

DUDA: Já decidiram para onde vamos?

BIA: Podemos ir almoçar e depois tomar um sorvete, sei lá...

ANA: É pode ser, depois podemos ir andar de patins.

DUDA: Ótimo!

Duda deu as instruções para o motorista que os levou a um restaurante perto. Eles entraram e Ana ficou admirada com o local.

ANA: É lindo!!

DUDA: Sabia que ia gostar!

BIA: Também gostei. Duda, encontra uma mesa para nós? Eu e Ana vamos ao toalete!

DUDA: Ok!

Então Bia e Ana se dirigiram ao banheiro.

BIA: Ana, nada de escolher pratos caros! Não quero que o Duda fique pagando nada para você e lembre-se que vamos tomar sorvete depois, então nada de sobremesa!

ANA: Ta bom, né...

BIA: Não vou pedir nada de extraordinário também!

Usaram o banheiro e lavaram as mãos. Depois foram até o encontro de Duda e se sentaram.

GARÇOM: Aqui está o cardápio, fiquem a vontade!

Eles agradeceram e abriram o cardápio.

ANA: Gostei desse Bia, você acha que deve ser bom?

Bia olhou o preço e era 25,00 reais.

BIA: Acho que deve sim, quer esse?

ANA: Pode ser!

BIA: Vou pedir o mesmo! O que acha de tomar esse refri?

ANA: Tudo bem, pode pedir o mesmo.

Duda também fez suas escolhas e chamou o garçom.

GARÇOM: Pois não?

BIA: Vamos querer duas Macarronadas Italianas, e de acompanhamento duas Coca-Colas.

DUDA: Eu vou querer um pedaço de Gratinado de Frango com Legumes, e de acompanhamento, uma RedBull.

GARÇOM: Ok, só aguardar!

Eles assentiram e começaram a conversar.

No orfanato...

Mili entrou e sentou numa das poltronas da sala, onde estavam Cris, Vivi, Pata, Mosca e Binho.

MILI: Nossa Binho, que pulseira legal!

Binho trazia no braço uma pulseira feita com linhas de cetim azul e preta.

BINHO: Obrigada Mili, se quiser faço uma pra você!

MILI: Claro! Tem outras cores?

BINHO: Sim, que tal uma rosa e branca?

MILI: Perfeita!

BINHO: Ok, então depois eu te dou!

E eles voltaram a prestar atenção na TV.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, vocês acham que o lance de Bia e Duda é amor, ou paixão passageira?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Dubi/Bida: Não me abandona..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.