Imagine Dubi/Bida: Não me abandona... escrita por Mari Escreve


Capítulo 25
"...Então nunca mais fale assim da Mili, ou tente me separar dela!"


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está bem grande, e muito emocionante! Não deixem de ler!
E não esqueçam de comentar :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547241/chapter/25

Mariana narrando:

No orfanato...

Depois do almoço, Mili estava na sala lendo, então Binho entrou.

BINHO: E aí Mili, quando vamos pôr o plano em ação?!

Disse ele falando baixo.

MILI: Quando você quiser, que tal agora?

BINHO: Pode ser, o que eu tenho que fazer mesmo?!

Mili se levantou e foi para perto dele e falou ainda mais baixo.

MILI: Agora, a Lorena está dormindo em cima da cama da Pata, e a mala dela também está lá porque ela ainda não guardou as coisas dela no guarda roupa. Então, você tem que procurar na mala dela, uma máquina fotográfica profissional, ok?!

BINHO: Só isso?!

MILI: Sim, vai lá que eu vou ficar aqui caso a Lorena queira ir para o quarto.

BINHO: Ok, já volto!

Binho subiu as escadas e foi em direção ao quarto das meninas. Entrou e subiu na cama de Lorena. Pegou a mala que estava em cima da cama e abriu. Começou a vasculhar, tirou as roupas com cuidado para não bagunçar, e no fim da mala ele achou uma bolsinha preta, abriu e sim: TINHA UMA MÁQUINA LÁ DENTRO.

BINHO: Isso!

Então ele guardou de volta, mas não percebeu que sua pulseira tinha enganchado no zíper da bolsinha e soltado de seu braço quando ele fechou. Colocou as roupas de volta com cuidado e fechou. Depois saiu do quarto e foi até Mili.

MILI: Nossa, você foi rápido!

BINHO: Fui sim e trago boas notícias!!

MILI: Quais?!

BINHO: Ela tem sim uma máquina!

Ele disse baixo.

MILI: AI MEU DEUS!!!

Ela gritou e começou a pular, depois abraçou Binho e começou a beijar ele.

MILI: Obrigada Binho, obrigada!!!

BINHO: Ta bom Mili, ta bom, agora chega!

Ele disse se soltando.

MILI: Sério, valeu mesmo! E você conferiu se deixou tudo no lugar certinho?!

BINHO: Sim, alias, por favor, não conte a ela que fui eu que achei.

MILI: Tudo bem, não vou contar, e obrigada de novo!

BINHO: Imagina, conta sempre!!

Então Mili ficou na sala lendo, esperando a oportunidade de desmascarar Lorena. Lembrou que Bia tinha pedido para avisá-la e ligou pra ela.

BIA NARRANDO:

Estávamos tomando sorvete em uma sorveteria perto dali, quando Mili me ligou.

BIA: AlÔ?!

MILI: Oi Bia, você não sabe!!

BIA: Não sei mesmo, me conta!!

MILI: Eu pedi para o Binho olhar a mala da Lorena, e sim, ela tem uma máquina fotográfica profissional!

BIA: Mentira?!

Eu fiquei tão feliz pela minha amiga, que não conseguia manter o sorriso.

ANA: O que aconteceu?!

Fiz sinal para ela esperar.

BIA: Mas, porque você mesma não procurou?!

MILI: Porque se ela descobrisse que eu procurei ia se vingar de mim, e se eu tivesse mexido e falasse que não mexi, estaria mentindo!

BIA: Ai Mili... Você e seu nível de santidade... Mas, foi uma boa jogada.

Ela riu.

MILI: Mas, como está o encontro com o Duda e a Ana?!

BIA: Ah.. Legal, depois vamos conversar ok?!

MILI: Ok, aproveite! Beijos!!

BIA: Obrigada, beijos!

Ela desligou.

BIA: A Mili descobriu quem tirou a foto e adivinha?!

ANA: CONTA!!

BIA: Não foi o Mosca!

Ana e Bia começaram a bater palmas felizes e contentes. Duda não ficou tão contente.

BIA: Eu sempre soube, ele nunca faria isso com a Mili, o grande amor da vida dele!

ANA: Verdade, a Mili pegou pesado, quero ver se ele vai perdoar ela!

BIA: Com certeza vai! Ele é louco por ela, e agora poderão ficar juntos, sem ninguém para impedir!

Elas continuaram comendo empolgadas e Duda apenas observava a conversa.

De volta ao orfanato...

Mosca chegou na sala onde Mili lia empolgada, ele se sentou no sofá na frente dela.

Depois chegou Cris e Lorena.

MILI: Lorena, eu queria mesmo falar com você!

Ela se levantou com a cara fechada.

LORENA: O que eu fiz agora?!

MILI: Que bom que você assume, eu já sei de tudo!

LORENA: Sabe de tudo o que?!

Lorena ficou parada na frente dela, mas um pouco longe. Mili estava em pé perto e de costas do sofá que estava sentada, e Lorena estava em pé e de costas para o sofá que Mosca estava sentado.

MILI: Sei que foi você que tirou e mandou aquela foto para a Cris!

Mosca olhou pra Mili com cara de “Tá falando serio?!”

CRIS: Nossa Mili, agora a culpa é da Lorena?! Porque não assume logo seus erros.

MILI: Eu não cometi erro nenhum, Cris! Foi a Lorena e eu tenho como provar!

Binho chega na sala e fica do lado de Mili.

LORENA: Não acredito no que estou ouvindo! Você tira a foto, manda para Cris, coloca a culpa no Mosca e depois empurra pra mim?!

MILI: Não estou empurrando a culpa para você, a culpa é realmente sua!

Mosca se levanta.

MOSCA: Mili, não fui eu que mandei a foto, mas você também não pode culpar a Lorena!

MILI: Vai ficar do lado dela agora Mosca?!

MOSCA: Você me culpa por algo que eu não fiz e quer que eu fique no seu lado?!

MILI: Mas, eu tenho provas que foi ela!

LORENA: Provas, Mili?! Que provas?!

MILI: Cris, se você olhar bem pra foto, dá pra ver que a foto foi feita com câmera profissional, e ninguém aqui do orfanato tem uma dessa!

CRIS: E desde quando isso é prova?!

MILI: Ninguém aqui do orfanato, com exceção da Lorena, que tem sim uma câmera!

LORENA: Nossa Mili, pelo amor de Deus, né?! E como você acha que isso é uma prova?!

MILI: Isso significa que você tirou a foto!

LORENA: Claro Mili, eu tirei a foto e mandei pra Cris pelo seu celular por telepatia. Daqui a pouco até de feiticeira vocês vão me acusar!

CRIS: Verdade Mili, isso não faz sentido algum!

LORENA: Tá vendo?! Você é a grande culpada da história! Não tem como eu mandar a foto para a Cris pelo seu celular! E como você tem certeza que eu tenho uma câmera fotográfica?!

MILI: Eu sei que você tem!

LORENA: Você mexeu nas minhas coisas Mili?!

Disse ela se aproximando de Mili e ficando cara a cara com Mili. Ela ficou até assustada.

MILI: Não, não mexi!

LORENA: Não mente, santa Mili...

MILI: Eu não mexi, mas pedi para alguém mexer!

Lorena foi se distanciando.

LORENA: Quem?!

MILI: Não te interessa!!

LORENA: Esses órfãos imundos ficam mexendo nas minhas coisas...

CRIS: Chamou a gente de que?!

LORENA: De órfãos imundos! Porque vocês são! Tem inveja de tudo o que eu tenho!

MOSCA: Lorena, se você diz que não tem uma câmera fotográfica, porque ficou tão irritada quando a Mili disse que acharam uma na sua bolsa?

LORENA: Pra começar, eu nunca disse que não tinha uma câmera fotográfica.

MILI: Tá vendo gente?! Foi ela sim!

LORENA: Vamos supor que eu tirei a foto, como eu ia mandar para a Cris com o seu celular?! Se você conseguir me explicar eu assumo a culpa!

Mili ficou um tempão pensando, até que arregalou os olhos sorrindo.

MILI: A foto foi enviada ontem para a Cris, ás... (Ela pegou o celular e olhou a hora que a foto tinha sido enviada)... 10:30, um pouco depois do café da manhã.

MOSCA: Eu estava com a Mili no pátio um pouco antes, quando supostamente a Lorena bateu a foto.

MILI: Isso! Eu e o Mosca tínhamos quase discutido no pátio, então eu sai correndo, e vim para a Sala, a Lorena chegou depois de mim, talvez porque ela devesse esperar o Mosca sair do pátio para depois sair dali.

MOSCA: Sim eu fiquei um pouco lá pensando, não muito tempo mas fiquei.

MILI: Quando a Lorena finalmente chegou na sala, eu estava mexendo no celular, e aí as meninas acusaram a Lorena de bagunçar o quarto. Como eu ainda não tinha visto, subi com as meninas e deixei o celular na sala.

LORENA: Isso não significa nada.

CRIS: Verdade, a Lorena foi a única que ficou na sala!

MILI: Exatamente ás 10:30 da manhã, você enviou a foto, e foi justamente nesse momento que estávamos no quarto. E depois disso, eu não peguei no meu celular! Só a noite depois da limpeza!

Lorena ficou um tempo calada pensando na desculpa que ia dar.

MOSCA: Bom Lorena... Agora que a Mili já achou uma lógica, você tem que assumir a culpa.

Disse ele andando até o lado de Mili, e Cris também foi e ficou do lado de Binho.

Então ela começou a gritar:

LORENA: SIM! SIM, FOI EU! FOI EU QUE TIREI ESSA FOTO, QUANDO VOCÊ SEGUROU OS BRAÇOS DE MILI, MAS ELA TE DEU UM FORA! FOI EU QUE ENVIEI ESSA FOTO PARA A CRIS, QUANDO VOCÊ DEIXOU O CELULAR DESBLOQUEADO NA SALA! FOI EU! F-O-I-E-U, FUI EU!

Cris e Mili começaram a chorar.

MILI: Como você pode?! Acabar com duas amizades?!

CRIS: Como você pode, me distanciar da Mili e me fazer pensar coisas horríveis de uma das minhas melhores amigas?!

LORENA: Eu só queria que vocês sofressem como é ser desprezados, como é ser odiado em todos os lugares. Me diz Mili, se você não se sentiu horrível, quando passava nos cômodos em que a Cris e a Vivi estavam, e elas te ignoravam?! E você Mosca?! Quando passava perto da Mili e a sua amiguinha confidencial nem ligava! Não foi horrível?! É ISSO O QUE EU PASSO DESDE QUE NASCI!

MOSCA: Você foi falsa! Dizia que ia ficar tudo bem, quando eu estava levando a culpa de tudo e não fazia nada!

CRIS: A Carol disse para você não aprontar mais, e nós vamos contar tudo pra ela, e você vai embora daqui!

LORENA: Não Cris, ela não pode me tirar daqui por causa de uma briguinha entre ‘amigos’! O juíz não permitiria!

MILI: Mas, ela vai te dar uma punição!

LORENA: Não, não vai! Não vai porque vocês não vão contar! Porque vocês sabem, que eu posso fazer coisa pior! Que eu posso usar as menores para fazer maldades, e elas que vão se ferrar no meu lugar! Porque sabem também que eu posso transformar a vida de todos em um inferno!

Ela foi andando e gritando de costas para a escada.

LORENA: ANDEM! Vão lá! Corram para contar pata a titia Carol! CORRAM!! Ah... Vocês não tem coragem, né?! É bom mesmo!

Ela já estava subindo as escadas, mas desceu todos os degraus novamente e correu até Mili, ficando bem perto dela.

LORENA: Muito menos você Mili, seus pais nem fizeram questão de você! Te abandonaram aqui nesse lixo de orfanato sem nem saber se você seria uma criança boa ou ruim.

Mili chorava cada vez mais.

LORENA:...Você não tem pais, não tem amigos de verdade que na primeira oportunidade já começam a falar de você pelos cantos. Você não tem dinheiro, você não tem NADA! Você é um NADA! Como vai ter coragem pra falar de mim?!

Mosca entrou na frente de Mili e empurrou Lorena que ainda continuou em pé.

MOSCA: Quem é você para falar assim com a Mili?! Você pode ter sido adotada várias vezes, mas em todas elas foi rejeitada e acabou nesse lixo de orfanato como todos nós! Porque você deve ter sido uma péssima filha em todos os sentidos! Você é uma doente, carente e também não tem nada! Quem vai querer você na família?! Você estraga tudo o que tem, ou tudo por onde passa! VOCÊ É UM LIXO! Você é uma mal-amada, ninguém te ama, ninguém te quer por perto! Você não ama ninguém, você não é NINGUÉM! Então nunca mais fale assim da Mili, ou tente me separar dela!

MILI: Mosca...

Lorena ficou encarando ele e as lágrimas já estavam nos seus olhos, então ela subiu a escada correndo, entrou no quarto e fechou a porta.

Depois ele foi correndo abraçar Mili que abraçou ele com todas as suas forças.

MILI: Desculpa Mosca, desculpa por ter te culpado e te julgado! Eu deveria ter pensado que você nunca faria isso comigo! Por favor me perdoa!

MOSCA: Não precisa se desculpar Mili, eu te entendo! Mas, nunca mais fica longe de mim!

CRIS: Mili... Eu também te julguei muito... Por favor! Me perdoa amiga?!

MILI: É claro Cris, eu agiria da mesma forma se acontecesse comigo! Mas, saiba que eu nunca faria isso com você! Eu te amo!

CRIS: Eu também Mili!

Elas se abraçam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iiih Lorê, moiô pro seu lado! #BemFeitoLorê

Gostou? Comente. Não gostou? Comente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Dubi/Bida: Não me abandona..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.