The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 15
Novo apanhador


Notas iniciais do capítulo

O capítulo será narrado pelo ponto de vista da Maiara



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/15

1 MÊS DEPOIS

Pov Maiara

Eu e Rony estávamos esperando o time de quadribol da Grifinória. Olívia não era muito ligada a essas coisas então ela ficou na Sala Comunal da Grifinória com a Lilá e a Parvati. Assim, elas até são legais, mas ficam falando de celebridades do mundo bruxo. Claro que as meninas são legais, mas eu prefiro ver um bom jogo de quadribol.

 O primeiro jogo seria Grifinória contra Sonserina e seria daqui a 3 dias, então todo mundo estava muito ansioso. A minha vontade era de jogar também, mas Rony me disse que, se eu entrasse, iria querer enfiar a vassoura em um lugar bem peculiar quando fosse cometida a primeira falta contra a Grifinória. 

—Maia, eu estou cansado de tanto estudar - disse Rony - As provas só vão ser daqui a sete meses.

Eu esqueci de avisar que eu estava estudando? Bem, agora já sabem. Estudar é chato demais, e qual é o ponto? A gente vai morrer de qualquer jeito mesmo. Olívia tinha feito vários resumos de estudo e, quando eu peguei em um deles, todo mundo do Salão Comunal se virou pra dar uma olhada .

"Maiara Gray tá lendo um livro?" 

Ah, vai te catar. 

 —O que você quer fazer? - eu perguntei guardando os livros.

—Que tal xadrez? - disse Rony

—Ronald Weasley - eu disse - Você quer me humilhar? Você é o melhor jogador de xadrez de Hogwarts.

—Não exagere tanto - ele disse corando um pouco

—Eu não estou exagerando - eu disse.

—Obrigado - disse Rony - Eu queria ser inteligente como você.

—Tá bom- eu disse revirando os olhos- Rony, sabe qual foi a ultima vez que eu peguei em um livro?

—Dois segundos atrás? Iiii, lá vem problema.

Eu olhei para onde Rony estava olhando e vi o time de quadribol da Sonserina se confrontando com o da Grifinória, e adivinhem quem estava lá? A Granger.

—Maria vassourão, Maria vassourinha...

—Quem? - perguntou Rony, rindo da piada.

—A Granger. - eu disse apontando para aquela baba-ovo - E onde tem a Granger, tem o ...

—Malfoy - disse Rony me interrompendo - Vamos. 

Nós pegamos os livros e fomos ao encontro do time de quadribol da Grifinória.

—Eu professor Severo Snape autorizo o time da Sonserina a usar o campo hoje para o treinamento do novo apanhador - leu Olívio Wood, capitão do time de Quadribol da Grifinória. Que homem, que homem. - Vocês tem um novo apanhador? Quem?

O time de quadribol da Sonserina se afastou revelando a doninha albina quicante, também conhecido como Draco Malfoy.

—Malfoy? - disse Harry, chocado.

—Isso mesmo - disse aquele azedinho - E não é a única novidade deste ano.

Foi aí que eu notei uma coisa. O time inteiro da Sonserina estava usando Nimbus 2001, a vassoura mais rápida que já havia lançado. 

—São Nimbus 2001 - perguntou Rony,também maravilhado - Como vocês conseguiram?

—Presente do pai do Draco - disse Marcus Flint, o capitão do time da Sonserina.

—Sabe Weasley, ao contrario de alguns, o meu pai pode comprar o melhor - disse a doninha albina.

—Pelo menos ninguém da Grifinória pagou para entrar - eu disse - Só entrou quem tem talento.

Malfoy se virou para mim

—Ninguém pediu a sua opinião, órfãnzinha - disse Malfoy.

Me retraí como se ele tivesse me dado uma bofetada. Passar tempos sem pais não te faz mais resistente a comentários que apontam que você não os tem. Ainda é muito difícil para mim ter que lidar com isso. 

—Você vai pagar por isso Malfoy - disse Rony. Ele puxou a varinha, que estava emendada com fita adesiva e disse - Cara de lesma.

Rony foi atirado bruscamente para trás. Eu e o time da Grifinória fomos correndo ao encontro dele. Quando chegamos lá, ele fez uma coisa que me deixou muito enjoada. Ele vomitou uma lesma.

Collin surgiu do além e tirou uma foto do Rony. Esse aí sim é mais rápido que todo mundo. Esse menino aparata, não é possível.

—Pode virar ele para mim, Harry? - perguntou Collin

—Não, Collin. Sai da frente - disse Harry

Harry pegou um braço de Rony e eu peguei o outro.

—Vamos lá no Hagrid - disse Harry

—Harry, pode segurar o Rony rapidinho?- eu perguntei

—Claro Maia, o que você vai fazer? - ele perguntou

—Um feitiço simples - eu disse

Se aquele cretino acha que pode machucar o meu amigo, ele está enganado. Peguei a varinha e murmurei:

—Silêncio.

Malfoy não conseguia mais falar. Esse feitiço era aprimorado por mim mesma. Sempre usava, principalmente nas vezes que a Granger falava comigo. Não precisava nem usar a varinha para fazê-lo, mas ela dava um toque mais dramático. O feitiço só podia ser reversível na enfermaria, então Malfoy ia ficar muito tempo sem falar.Peguei o braço de Rony e nós fomos para a cabana de Hagrid

—-----------------------------------------------

Quando chegamos lá, sentamos Rony na cadeira e Hagrid pegou um balde para ele.

—Isto exige um equipamento especial - disse Hagrid entregando o balde para Rony - Quem o Rony tentou enfeitiçar?

—Malfoy - disse Harry - Eu não lembro o que ele disse, mas sei que era alguma coisa para a Maia.

—Ele me chamou de órfã - eu disse para Hagrid - O que é verdade.

Uma lagrima silenciosa rolou pelo meu rosto. Odiava que me vissem chorar. Me achava fraca e exposta, mas não podia segurar. Que raiva e tinha daquela menina horrenda. 

—Ele não fez isso - disse Hagrid surpreso - Que mal educado. O importante é que não inventaram um feitiço que a nossa Maiara não possa fazer - disse Hagrid - Não ligue para isso Maiara. Não quero que pense nisso nem mais um segundo.

Hagrid era sempre um amor comigo, e eu o amava demais. O abracei e fomos embora. Claro que esse comentário era típico do Malfoy, mas sinceramente, eu também sou humana. É horrível não ter pais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.