It's all about a smile... escrita por Cupcake do Jorge


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Ooi *-*





Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547050/chapter/2

Pov´s Violetta

Chegamos em um enorme shopping. Ramalho ficou na área de alimentação e Angie me acompanhou. Primeiro fomos comprar o material escolar, escolhi as coisas que tinham o mínimo de detalhes possível. Angie começou insistir para que eu comprasse algumas roupas. De tanto insistir acabei comprando uma jaqueta e um tênis.

–Angie agora vai lá fazer companhia pro Ramalho e fazer um lanche, que eu vou comprar alguns livros.

–Beleza - ela pegou as sacolas que eu estava carregando e me entregou a carteira

Após alguns minutos andando pelo shopping, encontrei uma enorme livraria. Ler é algo que eu realmente gosto de fazer. Então comprei um 5 livros pra mim, algumas revistar de culinária pra Olga, umas de bordado para a Angie e o jornal do dia para o Ramalho.

Peguei o elevador e fui pra área de alimentação, lá estava Ramalho e Angie. Comi um pedaço de pizza rápido, então fomos para o mercado.

Compramos o que a Olga tinha pedido e mais algumas guloseimas e então voltamos para casa, após deixarmos a Angie em sua nova casa.

***

Os dias se passaram e as aulas iam começar. Levantei cedo sem a menos empolgação. Cambaleei até o banheiro, lavei o rosto, escovei os dentes e tomei um banho gelado pra despertar. Então fui pro closet procurar uma roupa. Vesti a primeira jaqueta que vi, uma calça que era da minha mãe, o tênis que a Angie tinha me dado de natal.Fiz um coque bagunçado no meu cabelo, peguei meus óculos de descanso, minha mochila e então desci pra cozinha.

Olga estava na cozinha como sempre.

–Bom dia Olguinha!

–Bom dia Vilu - ela beijou meu rosto - Senta ai pra nós tomar o café da manhã juntas.

Ficamos um bom tempo em silencio.

–Você sabe que esses óculos não estão na moda né- ela se divertiu

–Aham- ri mordendo um pedaço de torta

–E que as garotas da sua idade costumam a usar maquiagem e arrumar melhor o cabelo especialmente no primeiro dia de aula- ela riu

–É, mas eu não vejo sentido em pintar o rosto com aqueles trecos, e ficar passando chapinha no cabelo - rimos

Terminei meu café, e o Ramalho apareceu colocando uma xícara suja na pia. Despedi-me da Olga e então o Ramalho foi me levar a escola.

#Narrador ON

O transito estava lento, e já estavam atrasados. Ramalho já estava impaciente atrás do volante, e Vilu ficou concentrada em um livro, não se importando em chegar atrasada no seu primeiro dia de aula na nova escola.

Quando Vilu chegou à escola não havia quase ninguém no pátio. Então procurou seu nome na lista de alunos do 3º ano. Com ajuda de uma faxineira achou sua sala. Bateu na porta e uma professora baixinha com cabelos grisalhos, olhos azuis e com um imenso sorriso no rosto abriu a porta.

Qual o motivo do atraso?

–O trânsito lento! - ela abriu espaço pra Beatriz entrar na sala

–Eu sou sua professora de História, Helena. Como é seu nome?

–Violetta Castilo!

–Pessoal essa é a nova colega de vocês Violetta - a professora anunciou- Sente-se lá - a professora apontou pra uma carteira vazia no fundo da sala

Enquanto ia para seu lugar pode perceber os comentários das garotas sobre seu jeito. Vilu riu sozinha disso, afinal ela realmente não se importava com o que achavam dela.

Ela sentou na cadeira que a professora lhe ordenara. Na carteira da frente tinha um garoto mexendo no celular, e na carteira atrás um garoto debruçado sobre a mesa. Retirou um caderno e o estojo da mochila, e então começou a prestar atenção no que a professora falava.

–Como eu estava falando o ano passado tivemos vários problemas por causa de grupinhos bagunceiros que atrapalharam o rendimento de vocês, e para evitar isso, este ano vocês vão trabalhar em duplas!- a turma começou a conversar- Silencio pessoal!- a professora ordenou com um tom de voz mais alto e todos ficaram em silencio novamente- É dupla, não trio ou quarteto! Se organizem!

Enquanto a turma se juntava em duplas fazendo a maior bagunça, a professora se aproximou de Vilu.

–Você é aluna nova, assim como o Leon - ela apontou pro Menino que estava na carteira atrás- Então se vocês quiserem formar uma dupla? Tudo bem pra vocês?- eles afirmaram que sim-Ótimo.- ela ajudou o Leon colocar a carteira ao lado de Vilu e então se retirou.

–Eu sou Leon - o rapaz ao seu lado disse tentando ser simpático

–Eu sou Violetta - ela respondeu sem dar muita moral pro rapaz

Alguns minutos depois a turma toda estava organizada. E o sinal pra troca de aula bateu. A conversa paralela começou novamente. As garotas logo começaram a se exibir, usavam roupas tão apertadas que dificilmente conseguiam respirar dentro delas, mas estavam satisfeitas por estar chamando atenção de todos os garotos da classe, inclusive de Leon, o que fez que Vilu risse por achar o jeito dele abobalhado. Logo o professor do segundo horário chegou.

Ele se apresentou, e quando falou que era o professor de inglês Vilu bufou e se debruçou na carteira. Ela odiava o fato de ter aulas de inglês, pois como morou cerca de 12 anos nos EUA sabia inglês fluente, mas tinha que pagar cadeira. O professor passou um exercício para a turma, Vilu fez o exercício rápido e entregou ao professor, a turma toda ficou olhando para ela, que não deu moral e voltou para o seu lugar.

–Que foi?- ela perguntou irritada para Leon que estava a encarando.

– Você já terminou esse trem?- ele perguntou fazendo careta e apontando pra folha do exercício.

–Já...- ela não deu moral

–Nossa...

Vilu deixou o Leon no vácuo, então ele voltou a fazer seu exercício.

Pov´s Violetta

#2 semanas depois

As aulas iam sempre na mesma, não fiz amizade com ninguém, também não fazia falta. Estávamos na aula de inglês novamente, o professor havia acabado de passar um trabalho enorme para entregarmos. A turma toda ficou desesperada, eu já fiquei na minha, o professor deu os últimos 15 minutos para a turma conversar, como eu ficaria no tédio fui pegar meu celular, mas uma pessoa sentou na minha mesa. Olha e vi que era o Leon, minha dupla de história, eu não ia com a cara dele, só trocávamos as palavras necessárias.

–Oi.- ele falou sorrindo

–Oi!- respondi.

–É... tudo bem?

–Tudo.

Ficamos em silêncio por um tempo.

–Parece que eu te conheço de algum lugar...
–Da escola né!

–Não, fora da escola.

–Eu sou tua vizinha.- falei com pouco caso.

–Você mora naquela mansão lá do lado de casa?- ele se assustou.

–É...

–Nossa, ela é tão..

–grande, chique, diferente de mim?

–talvez.

–Não dou moral pra aquilo!

–Huum...

–O que você quer? - Perguntei

–quer o que? - Respondeu um pouco confuso

–Falando comigo aqui...

–Aaah é que eu vi que você se da bem em inglês.

–Quer ajuda no trabalho? - Perguntei. Nem sei pra que porque eu já sabia aonde aquilo chegaria.

–talvez...

–E o que me levaria a fazer isso? - Arquei as sobrancelhas

–Me ajudaria a não ficar com nota baixa em inglês no final de trimestre. - Respondeu sorrindo.

–Que eu sabia eu tenho que me preocupar com as minhas notas não é?

–Em inglês você já ta passada garota!

–Como Você tem tanta certeza disso?

–Eu vejo suas notas.

–Ráaa, e quem te da permissão? - Perguntei indignada

–Ninguém.- ele abaixou a cabeça.


–Vou pensar no seu caso.- falei levantando da cadeira.

–Com carinho por favor? - Pediu Debochado

–Não prometo...- sai da sala pois já havia tocado o sinal


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM
bjinhos Bom sabado pra vcs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's all about a smile..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.