It's all about a smile... escrita por Cupcake do Jorge


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oiee Gente!! Obrigada as meninas que comentaram ♥
Hj o agradecimento especial vai para MERM! Obrigada Flor fiquei muito feliz com a sua favoritação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547050/chapter/3

Pov´s Violetta

Na volta para casa fui pensando na proposta do Leon, ele era muito cara de pau de falar comigo só para conseguir ajuda.
Depois do almoço terminei de ler um livro, então desci para a sala, fiquei conversando com a Angie e Olga, como não tinha o que fazer decidi ir andar pelo condomínio, deu um beijo nas duas, e quando estava saindo de casa escutei elas comentarem:

–Ela não vai demorar voltar! - Escutei a voz de Angie

–Ela odeia caminhar. - Olga respondei entre risos.

–EU ESCUTEI ISSO TÁ?-Gritei fechando a porta.

Andei até um lago, me sentei em um banco e fiquei escutando musica. Tive a impressão de alguém sentando ao meu lado, mais não olhei, depois de um tempo tiraram o meu fone de ouvido, quando olhei pra ver quem tinha feito aquilo dei de cara com o Leon.

–Ta me perseguindo garoto? - Perguntei irritada.

–Eu não uai. Porque? - Se fez de desentendido

–Esbarro em você por qualquer lugar.

–Isso é só na escola ok? E você tem que se acostumar com isso, afinal somo vizinhos.

–Infelizmente...

–O que?

–Sou tua vizinha! - Respondi Indiferente

–Nossa.. - Deu uma de Ofendido

–Olha, eu to indo ta? Tchau!- falei levantando e andando o mais rápido possível!

–Espera! – ele gritou mais eu não parei.

–Me espera caramba!- Ele falou segurando o meu braço.

–Não to com vontade!- continuei andando

–Mimada você né?

–Idiota você né?

–porque você é assim? - Perguntou-me

–Eu sou normal! - Respondi bufando

–Aaah claro.

–Garoto o que você quer comigo? - Fui direta.

–Por que eu iria querer alguma coisa de ti?

–Você não me deixa em paz! - Respondi Obvia.

–Quero saber se já pensou na minha proposta!

–Não! E nem quero pensar. - Respondi Grossa

–Aaah cara, custa ajuda?

–Custa!

–Quanto?

–Muito! Porque te agüentar é foda viu! - Me estressei

–Cuidado! - Me avisou

–Que foi?

–Vai ferir meu sentimentos!

–Como se eu ligasse pra eles!

–como você é marrenta garota! -

–Melhor marrenta do que burra!

–Chata!

–Tchau!- disse entrando em casa e deixando ela para fora!

–Quem era?- A Olga apareceu na minha frente me dando um susto.

–Um Menino da escola!

–Bonito ele! - Olga o elogiou

–O Leon? Credo Olga! - Fiz cara de Nojo.

–É sério. - Afirmou

–Deus me livre, ele é a pessoa mais chata do planeta! - disse subindo pro meu quarto.

Li um tanto do meu livro e então desci pra sala. Olga estava vendo novela e Ramalho lendo jornal, fiquei observando eles e imaginei que dariam um belo casal. Ri deste pensamento. Fui pra cozinha, peguei um achocolatado na geladeira e então voltei pro quarto. Depois de beber aquilo fui tomar banho. Não encontrei meu pijama, então coloquei uma roupa qualquer.

Voltei pra sala e fui assistir TV com a Olga. Alguém bateu na porta.

–Quem será? -perguntou Ramalho se levantando.

–Eu vejo quem é ! - avisei indo em direção da porta.

Abri a porta, e quem estava lá era o Leon, com a maior cara de pau. Ele estava com uma mochila nas costas, já sabia o que ele queria.

–Oi Vilu!- ele deu um sorriso sínico - -Você vai me ajudar no trabalho né!

–Não! - Respondi curta e grossa.

–Por favor?- balancei a cabeça negativamente- Eu prometo não incomodar você mais...

Não disse nada e fiquei o encarando por um tempo, esperando que ele fosse embora. Depois de um tempo nos encarando percebi que ele não iria embora mesmo.

–Tá bom- disse convencida- Entra!

–Obrigado! - Agradeçeu

Ele entrou, então fechei a porta.

–Boa noite!- ele cumprimentou Ramalho e Olga.

–Boa noite!- responderam. Olga me deu uma picadela. Apenas ignorei e revirei os olhos.

–Vem Leon!- chamei o mesmo enquanto subia as escadas. Ele logo veio, e fomos pro meu quarto.

–Tudo bem eu ficar aqui?- ele perguntou. Provavelmente estava achando que Olga e ramalho são meus pais, preferi deixar ele acreditando que sim, pois do jeito que é, ele me faria contar pra ele toda a historia da minha vida, e eu realmente não queria isso. Então apenas balancei a cabeça positivamente.

–Me diz logo no que tenho que te ajudar.

–Bom eu não sei nada... Então em tudo!- ele travou o maxilar e ficou esperando minha reação

–É serio?- olhei torto pra ele

–Aham!- ele disse pausadamente

–Por que eu? - Questionei o mesmo.

–Porque você é a única pessoa daqui que sabe muito bem inglês...

–Pega logo esse trabalho Garoto - rosnei

Sentei na cama, e ele sentou ao meu lado procurando o trabalho na mochila.

–Achei! - disse ele me entregando a folha.

–Pega uma caneta, que eu vou falando e você vai escrevendo... - Avisei o mesmo.

–Mais eu não entendo inglês... - Respondeu confuso

–Ai meu Deus... - Deu um suspiro impaciente

Comecei a fazer aquele maldito trabalho sem trocar mais nenhuma palavra com ele. De tão folgado que ele é, que já estava deitado na minha cama cantarolando uma música.

– Fica quieto! - disse jogando uma almofada nele.

–Tá bom!- ele se levantou e sentou do meu lado

–Nossa você já fez quase tudo - ele se espantou, eu o encarei- Uau você tem os olhos Castanhos - ele sorriu

–Tenho. Por que?- voltei a me concentrar no trabalho

–Não tinha reparado... Não dá pra ver o brilho dos seus olhos com aquele seu óculos estranho- ele gargalhou

–Cala boca Leon - E pela primeira vez eu dei uma risada perto dele.

–Sabe...- ele começou falar mais eu o interrompi

–Eu não to afim de papo!- avisei- Deixa eu fazer seu trabalho em paz...

–Ta né.- ele voltou a sentar na cama.

Por um milagre ele ficou quieto e eu consegui terminar o trabalho.

–Pronto Leon! A capa você faz né?- perguntei entregando o trabalho pra ele.

–Eu não! Vou estragar com o trabalho todo!- ele fez careta.

–Aaah Luan, se vira, não vou fazer tua capa não! - Menino folgado esse viu?!

–Eu peço pra Pipoca fazer! - Respondeu-me

– Pipoca Luan? Quem é essa? - Perguntei entre risos.

–É a minha irmã, a Ludmila!

–Coitada! - Exclamei

–Porque coitada?

–Tem um irmão como você!

–Poxa, magoou. - Se fez de ofendido

–Tadinho de ti!- Fiz uma pausa - Mentira! Mais assim, eu já vi sua irmã, ela é bem mais bonita que você sabia?

–Que nada, eu sou gostoso, ela é uma tripa! - Se achou.

–Aaah Luan, me poupa né, vai embora vai, já terminei teu trabalho!

Calma muié, por que você é assim? - Indagou

–Assim como Leon?

–Estressada.

–Você que me deixa assim!

–E porque você não se arruma igual as outras? - Respondeu-me

–Agora virou entrevista?

–Desculpa, só queria saber.

–Eu não me arrumo porque eu não acho necessidade, e não gosto também.Ta bom assim pra você?- perguntei sem paciência.

–Ta! Obrigada pelo trabalho!- ele falou colocando o trabalho na mochila.

–Não se acostuma, vai ser só esse! - Avisou

–Ta bom, me leva até a porta? Não sei o caminho!- ele fez careta.

–Vem!- disse saindo do quarto

Levei ele até fora da casa.

–Obrigada viu Bia! - Me agradeceu

–De nada Leon, faz a capa né! - Lembrei o mesmo

–A Piroca faz - Respondeu risonho - Tchau - Ele se despediu.

–Tchau Leon! - Respondi e entrei pra dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que a Vilu não gosta nada do Leon Né? Mas será que isso vai mudar?? haha ;P
Lembrem-se que opiniões e criticas sempre são bem vindas!
COMENTEM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's all about a smile..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.