A Historia de Rute escrita por Raffaeew


Capítulo 2
Capítulo 2 - Rute e o Plano de Noemi


Notas iniciais do capítulo

Confesso que o título não está dos melhores mas foi o que deu rsrs.... Leiam por favor! AH! Nesse capítulo iremos conhecer mais personagens, entre eles Boaz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546908/chapter/2

Noemi e Rute chamam a atenção das pessoas na entrada de Belém. Asiel, um antigo amigo de Noemi e de seu esposo, a reconhece e vai recebe-la.

Asiel – Noemi?

Noemi – Asiel, meu amigo! Quanto tempo!

Asiel – eu que o diga! E seus filhos? E seu esposo?

Noemi – eles estão mortos. Deus não foi justo comigo e os tirou.

Asiel é casado com Léia, também amiga de Noemi. As duas tem um reencontro emocionado. Noemi apresenta Rute e Léia apresenta sua filha Débora. Noemi e Rute vão para uma pensão.

Noemi – por favor Léia, não me chame pelo meu nome, e sim por Mara. Pois Deus tornou minha vida amarga e me desamparou, levantando sua mão contra mim.

Léia – não digas assim, Noemi. Deus é justo!

Noemi – Justo? Porventura, Deus fez justiça comigo? Não, ao contrário, me tirou os filhos e o esposo.

Léia abraça Noemi tentando conforta-la.

Débora – e você, Rute, fora casada com qual dos filhos de Noemi?

Rute – fui casada com Malom. Mas não tivemos filhos.

Débora – e por que não se casa novamente?

Rute fica pensativa.

No dia seguinte, bem cedo, Rute nota que Noemi está preocupada.

Rute – o que há minha sogra?

Noemi – temos pouco estoque de alimentos e não temos dinheiro para comprar mais.

Rute – deixa-me ir ao campo, e recolherei espigas atrás de quem eu achar graça.

Noemi – vá minha nora.

Rute, rapidamente sair da pensão e se aproxima de um campo. Ela, como viúva, recolhe espigas caídas do trabalhador Isaac. Ao perceber, Isaac conversa com ela.

Isaac – quem és tu? Nunca te vi por aqui?

Rute – sou a moabita, que veio com Noemi. Nós duas perdemos nossos maridos e ao sabermos da fartura na terra israelita, voltamos para a terra de minha sogra.

Isaac – como é seu nome?

Rute – meu nome é Rute, e o seu?

Isaac – Isaac.

Nesse mesmo momento, Boaz, um homem forte e bonito, chega de uma viagem.

Boaz – O SENHOR seja convosco!

Todos, inclusive Isaac – O SENHOR te abençoe!

Rute – quem é aquele moço?

Isaac – aquele é Boaz, nosso patrão e amigo de todos aqui. Conheço ele desde menino.

Boaz – Isaac!

Isaac – logo volto. Sim.

Boaz – quem é aquela moça que conversava contigo?

Isaac – aquela? Aquela é Rute, a moabita que veio com Noemi! Está aqui desde cedo.

Boaz – chame ela em minha presença.

Rute se apresenta a Boaz.

Boaz – ouve, fique em meus campos e não vá a nenhum outro! Fique aqui com minhas servas e vás recolher espigas junto delas. Você será respeitada. Se tiver seda, pede aos servos e lhe saciarão.

Rute se inclina – por que achei graça em teus olhos, para que seja bondoso comigo sendo eu uma estrangeira?

Boaz – bem sei o que fizeste a sua sogra e como a ajudara, depois de ficar viúva. Deixou seus pais e seu povo para viver e um povo desconhecido. O SENHOR te abençoe e cumpra seu galardão. Sob as asas do Pai vieste buscar abrigo.

Rute – ache eu graça em teus olhos, pois me consolaste e falaste ao coração da tua serva, não sedo eu nem sua criada.

Eles se assentam para se alimentarem. Rute volta a colher e Boaz ordena a Isaac que derrube algumas espigas de propósito para que Rute pegue. Assim, Rute ficou no campo até bem tarde e voltou para a pensão com muito trigo e cevada.

Noemi – onde colhestes?

Rute – colhi nos campos de um homem muito bom! Seu nome é...

Boaz a interrompe entrando na casa.

Boaz – Noemi!

Noemi – Boaz? Como você cresceu!

Eles conversam bastante. Após Boaz se retirar, Noemi volta a falar com a nora.

Rute – eu trabalhei no campo de Boaz, o moço que esteve aqui agora mesmo.

Noemi – Boaz? Bendito seja ele por te ajudar! Boaz é parente de meu esposo. Pode ser ele um de nossos remidores. Melhor que continue nos campos dele e não vás a outro.

Noemi pensa em um plano.

Vai passando o tempo. Rute e Boaz viram amigos e trocam olhares e sorrisos.

Tempos depois, chegando o tempo de joeirar o trigo do joio, Noemi chama Rute.

Noemi – minha nora, não hei eu buscar descanso para que fique bem? Boaz, nosso parente, não irá joeirar logo? Vá e faças o que eu te dizer.

Noemi explica a Rute que promete obedecer.

Rute se banha e se unge com perfumes. Deslumbrante, a moabita se aproxima da eira, lugar onde se realizará a joeira do trigo. Boaz se embriaga e se deita ao pé. Rute o observa e se prepara para entrar em ação.

Rute – agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, favoritem, acompanhem e tals bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Historia de Rute" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.