A Historia de Rute escrita por Raffaeew


Capítulo 3
Capítulo 3 - Rute e Boaz se casam


Notas iniciais do capítulo

Bom, chegamos ao ultimo capitulo, foi otimo e obrigado :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546908/chapter/3

De mansinho, Rute vai até Boaz e descobre seus pés. Ela se deita neles.

Isaac vigia os campos e ouve um barulho. Ele vai atrás e encontra apenas um animal. Boaz acorda com o barulho e se assusta ao ver alguém deitado em seus pés.

Boaz – quem és tu?

Rute – sou Rute, tua serva. Estende, pois sua capa sobre mim, porque és meu remidor.

Boaz – Bendita seja tu do Senhor. Melhor foi tua atitude do que a primeira. Não temos, tudo quanto disseste, te farei, pois todo o povo sabe que és virtuosa. Porém, sei que sou remidor, mas há um mais chegado do que eu. Fique aqui. Caso pela manhã ele te redimir, bem está. Porém se não te quiser, vive o SENHOR, que eu te redimirei. Dorme aqui até o amanhecer.

Rute, ficou e dormiu. Porém se levantou de madrugada, ainda escuro e com a ajuda de Boaz, se prepara para sair. Ele põe trigo na capa dela. Na despedida, Boaz fica olhando Rute se retirar e partir. Rute mal chega na pensão e é questionada por Noemi.

Rute conta tudo para a sogra – E foi assim que aconteceu.

Noemi – Se for da vontade de Deus, que Boaz te redimi. Permaneces aqui até ser solucionado o caso.

Boaz vai à entrada da cidade e se assenta. Por ele passa Eliabe, o remidor de Rute. Boaz o chama e busca dez anciãos, entre eles, Asiel.

Boaz – aquela parte da terra que foi do esposo de Noemi, foi vendida. Toma-a e redima. Pois após ti está eu como remidor próximo.

Eliabe – eu a redimirei.

Boaz – no dia em que redimir as terras, redimirá também, Rute, a moabita, viúva de Malom. E deves suscitar a linhagem de Malom.

Eliabe – para mim não poderei redimir a moabita, para que não me cause prejuízo na herdade. Redime-te o que me era por direito.

Eles fazem o acordo da maneira certa em Israel. Eles trocam um sapado e dão ao outro.

Boaz – sois vocês, anciãos, testemunhas de que tomei tudo que foi de Elimeleque, Quiliom e de Malom. Tomo também como esposa, Rute a moabita nora de Noemi, para suscitar a linhagem do falecido.

Asiel – somos pois suas testemunhas. O SENHOR faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e Lia, que edificaram a casa de Israel. Faze-te valoroso em Efrata e torne-se teu nome afamado em Belém. Seja tua casa como a casa de Perez, da semenhte que o SENHOR te der desta moça.

Assim, Boaz e Rute se casam. Eles se beijam e se declaram.

Boaz – te amo.

Rute – te amo.

Eles têm sua primeira noite de amor.

Nove meses depois, Rute da a luz um filho. As vizinhas o chamam de Obede e Noemi foi sua ama.

Rute com o filho no colo – meu filho, Obede.

Boaz ao lado dela – nosso filho.

Os dois se beijam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem! Bjos