A Historia de Rute escrita por Raffaeew


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Escolha de Rute


Notas iniciais do capítulo

Bom, pessoal, espero que gostem dessa historia e reflitam na vida da protagonista.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546908/chapter/1

MOABE – Entre 1600 e 1500 a.C

Noemi, uma velha viúva, com a ajuda de suas noras, Rute e Orfa, também viúvas, o almoço.

Noemi – após a refeição, arrumem suas coisas pois iremos fazer uma pequena viagem.

Rute – para onde iremos, minha sogra?

Noemi – logo saberão.

Mais tarde, após se arrumarem, as três moças partem por uma estrada em direção à Belém. Está calor e a curiosidade aumenta.

Orfa – diga minha sogra, para onde estamos indo?

Noemi – essa manhã, enquanto iam a feira, recebi uma mensagem vinda de Judá. Parece que Deus visitou a terra e afastou a fome. Porém, eu irei e vocês ficarão aqui, na terra de seus pais, pois são jovens e podem se casar novamente.

Rute e Orfa falam juntas – Não podemos nos afastar de ti. Sabes que é como uma mãe e uma mãe não deixa seus filhos.

A lágrima começa a correr no rosto de todas.

Noemi, fala decidida – vocês irão ficar sim. O que esperam de mim? Filhos? Estou velha e minha madre está cerrada. Vão e que o SENHOR seja benevolente para convosco e vos ajuda a compor uma família.

Rute, mais próxima de Noemi e a mais sábia, diz – Não deixaremos que siga sozinha, ao contrário, iremos contigo para Israel.

Noemi, assustada com a afirmação, diz – Voltai minhas filhas. Não podem ir comigo, minha amargura é maior do que a vossa, porque a mão de Deus se descarregou contra mim!

Elas novamente passam a chorar e em voz alta.

Orfa beija Noemi – minha senhora, meu coração dói em fazer isso, mas é o certo. Em Moabe, junto com meus pais, irei encontrar um esposo e compor uma família. Adeus.

Noemi – adeus minha filha. Que Deus lhe guie e ajude em sua vida.

Orfa se afasta, sempre voltando-se para a direção de Noemi e acenando. Rute por sua vez se mantém firme e segura da sua decisão.

Noemi – vistes que Orfa, sua cunhada, voltou para seus pais. Voltem você também, Rute, para seu povo e seus deuses.

Rute – não tornarei para Moabe. E não tente me forçar. Porque, aonde for, eu irei, aonde dormires, ali dormirei. Teu povo, é meu povo. Seu Deus é meu Deus. Onde morrer, ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e que nada além da morte, me separe de ti.

Assustada com a decisão de Rute, Noemi a abraça e sentindo que a nora está determinada, aceita partirem juntas em direção a Belém.

Começa a escurecer, quando Noemi e Rute se aproximam da cidade de Belém.

Noemi, relembra do seu passado e deixa sua lagrima enfim rolar pelo rosto.

Rute, percebendo a emoção da sogra, pergunta – o que há minha senhora? O que aconteces que chora?

Noemi – é a emoção de rever o lugar onde nasci. Belém!

Rute olha para a cidade um pouco adiante - Belém?

Noemi confirma com um sorriso estampado no rosto – sim, minha nora! Belém!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Historia de Rute" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.