Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 4
Angelical na Capital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/4

A luz cinzenta na janela do trem me acorda. Ao ver meus olhos abertos Peeta sorri.
"Sem pesadelos" diz
"Sim" digo,um pouco incrédula.
"Você está pronta para lutar. Real ou não real?" pergunta Peeta
"Real" digo.

Peeta sorri e me beija.
"Eu sabia" diz
"O que?" pergunto
"Que você não ia desistir sem lutar." diz "Você uma lutadora mas não sabe o efeito que pode ter."

Eu sorrio lembrando que da última vez que ele disse isso eu achava um enigma. Agora eu sei o que ele queria dizer. Perfeitamente.

Eu dou um beijo nele e levanto. Escovo os dentes e o cabelo.
Abro as gavetas procurando novas roupas mas acabo colocando a mesma camiseta laranja e calças pretas de ontem. Vamos chegar na Capital logo então decido acrescentar pequenos toques de classe na roupa. Um casaco social acinzentado. Um salto envernizado preto,que eu detesto,mas Peeta diz que acha melhor estarmos apresentáveis,por isso deixo-o.

Peeta ficou no quarto para se vestir mas estou faminta demais para esperá-lo então vou direto ao vagão restaurante esperando que ao menos Effie esteja lá. E que não comece a chorar e se lamentar novamente.

Mas me surpreendo ao chegar e ver Klaus e Lira já sentados e comendo um pratarraz de ovos,bacon e torradas. Tudo isso acompanhado de chocolate quente e suco de laranja.
Uma palavra sobre os meus filhos: eles nunca foram de comer muito. Portanto você pode entender porque a visão de seus pratos cheios me impressiona.

"Bom dia,mãe" diz Klaus com a boca cheia. Lira não respondeu,tão concentrada que está em seu prato.

"Bom.." começo,mas não termino. Uma voz às minhas costas me chama atenção.
"Klaus é falta de etiqueta falar com a boca cheia,o que sua mãe ia...Nossa Katniss,você está tão apresentável que parece que passou por uma equipe de preparação"
Me viro e dou de cara com Effie,reluzente em um vestido azul oceano.
"Ah...Bom dia Effie" digo me sentando.
Sei que Effie queria me fazer um elogio,mas seu comentário sobre Equipes de Preparação me deixa mais triste que feliz. Me lembro de Venia,Flavius e Octavia sempre tão solícitos comigo e quase choro. Felizmente Peeta escolhe este momento para se fazer notar.

"Bom dia" diz para ninguém em especial.
"Bom dia,Peeta" diz Effie "estava mesmo dizendo à Katniss como ela está apresentável hoje. Tão apresentável que parece que passou por uma preparação completa."
Peeta me dá um beijo e senta ao meu lado,percebendo meu humor não faz comentários sobre o que a Effie disse. Bom. Não estou com disposição para discussões hoje.

Depois de um tempo anormalmente curto os pratos ficam limpos. O que é um sinal para Peeta e eu começarmos a falar de estratégia. Eu abro a boca para falar mas Lira me corta,falando pela primeira vez no dia.

"Vocês já decidiram que volta para a casa?" pergunta
"Pensei que já tivéssemos decidido que os dois voltariam" respondo,ríspida
Lira me dá um muxoxo de impaciência .
"E como vamos fazer isso? Nos fingindo de apaixonados?" pergunta,sarcástica.

Ai...isso doeu como levar um soco no estômago,mas não sou eu quem revida. É Peeta,em uma das poucas vezes que o vi zangado.

"Agora,mocinha,escute bem" diz " os dois vão voltar,os dois,vivos,salvos e coroados,é sério. E não caçoe de sua mãe por que ela só fez o que precisava para se manter viva,e você sabe bem disso,mas vai sentir na pele quando chegar lá."

Peeta levanta da mesa e olha os dois como se os avaliasse,exatamente como fez Haymitch na nossa primeira arena,só que ele não precisa pedir que nossos filhos se levantem.

"Vocês dois" diz ele "farão o papel do casal de irmãos filhos de dois vencedores,que,como os carreiristas,se sente honrado em participar dos Games,mas que está desesperado para voltar para casa.Juntos e vivos,me entenderam bem?"

As crianças acenam e Peeta sai para o quarto. Eu o sigo.

"Sério?" digo,incrédula "Essa é a estratégia maravilhosamente infalível que você bolou para salvar as crianças?"

"Sim" diz ele,simplesmente.

Quando o silêncio fica longo demais ele continua.

" Katniss,você não percebe?" diz " eles já serão amados porque são nossos filhos. E eles sabem caçar,se camuflar e lutar. São inteligentes e com um pouco de treinamento,alguma encenação e patrocinadores estes Games estão no papo."

Peeta bolou um plano tão engenhosamente simples que pode funcionar...uau...estou impressionada. Enquanto eu estava desesperada pensando somente nas crianças lá estava Peeta pensando somente nas crianças.

"Posso viver cem vidas e nunca merecerei você." digo,e dou-lhe um beijo demorado.
"Quem disse?" pergunta ele depois que rompe o beijo.
"Haymitch" digo
"Haymitch não está aqui." ele responde,suave.
"Se estivesse provavelmente estaria bêbado demais para notar isso" digo,rindo

Peeta ri,mas seu riso é interrompido por um reverberar de aplausos. Chegamos à Capital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.