Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 5
Desfilando e Multiplicando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/5

Não surpreende que Lira e Klaus corram para a janelas,completamente assombrados pela confusão de cores que formam a Capital.
Ao ver que os observamos as crianças se viram para nós e fazem um gesto para que nos juntemos à elas. Corremos,eu e Peeta para a janela. Embasbacamos ao ver que a Capital está virtualmente imutada depois da Guerra.

"Lily..." chamo minha filha.
"Huum...quê,mãe?" pergunta,ainda distraída pelas cores da Capital.
" Porque você disse que era você que devia morrer ?" pergunto "quando nos despedimos."
"Ah" responde ela,claramente esperando uma pergunta mais difícil "aquilo?...É só que,como a mais velha devo proteger meu irmão."

Tento colocar no meu rosto uma feição indiferente,mas,é claro isso não muda meu âmago. Só consigo pensar em Prim e em como também jurei protegê-la e falhei miseravelmente no fim. Fico em silêncio por muito tempo,até que um "Ah" chocado sai da minha garganta,e é tudo que posso dizer.

Ninguém fala mais nada,apenas sorrimos e acenamos para a multidão extremamente colorida à nossa frente. Meus músculo faciais apenas começaram a doer quando Effie chega.

"Lira,Klaus...precisam ir para o Centro de Remodelagem" diz "Agora!"

Peeta e eu abraçamos as crianças e as deixamos ir. Giro os calcanhares para os seguir,mas Peeta me para.

"Katniss" diz

"O quê?" pergunto,distraída pela figura azulada de Effie levando nossos filhos.

"Tenho algo para você" diz

Me viro,surpresa,Peeta geralmente me dá alguns presentes,mas em sua maioria são flores,doces,suas pinturas ou pão de mel feito em casa. Ele não costuma fazer mistério sobre isso. Ele segura uma pequena caixa preta em forma de coração.

Me aproximo e ele abre a caixinha tirando um pequeno fio prateado,tento distinguir o que é,mas não consigo.
Ele amarra o fio no meu pescoço. Olho com atenção,e não há dúvidas: É uma pérola. Mais precisamente a minha pérola,a nossa pérola.

"Peeta" arfo "Isso é..."

"Sim" diz.

Tomo a pequenina pérola entre os dedos e percebo que ela está presa ao colar com quatro fios: um laranja,um verde,um dourado e um prateado. O laranja e o verde representando Peeta e eu, é claro,e o dourado e o prateado representando Lira e Klaus.

" Peeta...Isso é lindo,mas como? "

" Como eu consegui? " pergunta

" Exatamente" digo

"Bom..." começa " Veio com a sua gaveta emitida do 13,mas acho que você não lembra,estava de luto pela Prim. Então eu a tomei e mandei para um joalheiro para te dar em uma ocasião especial,mas Haymitch não deixou..."

"Como assim?" pergunto,perplexa

" Queria te dar no nosso casamento,mas Haymitch disse que as lembranças da Guerra eram recentes demais e o presente só te faria mal."

"Ah" digo com a voz fraca

"Queria te dar quando Lira nasceu e depois quando Klaus nasceu mas o nosso mentor bêbado esqueceu de comprar a caixa ambas as vezes."

Eu rio,lembrando que Haymitch nunca perdia uma oportunidade para me insultar,mas do seu jeito ácido e torto sempre tentou me manter viva. Mesmo na morte ele continua me protegendo.

"Agora não temos mais desculpa" diz Peeta

"Obrigada,Peeta" digo,com a voz fraca "É lindo,mesmo"

"Mais uma coisa" diz ele

Curiosa observo ele tirar um pequeno círculo dourado do bolso. Meu broche mockingjay.

"Oh" digo sob minha respiração

Peeta prende o broche sobre minha camiseta,deixando que o casaco cinza o cubra.

"Obrigada" digo e o beijo

"Pensei que você gostaria de ter algumas das suas coisas antigas de volta." diz,depois que rompe o beijo.

"Sim" digo

"O seu livro de plantas e a jaqueta do seu pai também voltaram do 13" diz "Estão em casa,te esperando."

Não posso evitar sorrir.

"Mas..." diz ,um pouco rígido demais " Pensei em ter meu medalhão de volta"

"Oh" digo "Somos como um só agora,o que é meu é seu"

Ele sorri,seu sorriso tão brilhante quanto as cores da Capital. Me dá um beijo rápido e pega a minha mão.

"Vamos?" pergunta

"Sim" digo,sorrindo

Não demora muito tempo para chegarmos ao Centro de Treinamento,mas somos atrasados por uma multidão de adoradores que quer nos ver,conversar conosco,nos dar os parabéns pelas crianças,nos dar os pêsames pelas crianças e elogiar o meu casaco. Peeta está tentado à conversar com alguns,mas isso me deixa de mau humor então prosseguimos escoltados por meia dúzia de pacificadores.

Entramos no elevador de cristal sozinhos,então me lembro de algo que Effie nos disse no nosso primeiro Game

"Quando você coloca pressão no carvão" começo
"Ele se torna pérolas" completa Peeta

Nós dois rimos e nosso riso reverbera pelas paredes de cristal.

"De certo modo podemos dizer que a pérola é o símbolo do nosso amor" diz Peeta ainda rindo

Assinto ao mesmo tempo em que chegamos à cobertura. Nosso alojamento não mudou quase nada. Apenas alguns móveis mudaram de lugar e cores foram trocadas. Começo a balbuciar algo sobre irmos tomar um banho antes do Desfile à noite,mas uma voz me para. Uma voz que pensei nunca mais escutaria novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.