Harry Potter e a Fênix Celestial escrita por Jessi Monteiro


Capítulo 3
Bella




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546838/chapter/3

Bella

Harry teve uma noite conturbada, sonhou novamente com a mesma floresta e a pessoa misteriosa. Acordou cansado, o sol já iluminava todo o quarto e o relógio já marcava sete horas da manhã. Colocou seus óculos e olhou para a cama de Rony que já estava vazia. Achou estranho, Rony nunca gostou de levantar cedo ainda mais nas férias de verão.

Levantou-se e trocou de roupa, já ia descer quando escutou um barulho vindo dos jardins da casa. Abriu a janela e viu Rony e Mione correndo na frente da área lado a lado.

Estranhou a cena, os dois não eram muito atléticos. Desceu as escadas correndo, cumprimentando o Sr. e a Sra. Weasley, que estavam sentados na sala de estar conversando, e foi direto até seus amigos. Do lado de fora, Rony e Mione estavam parados abaixados com as mãos nos joelhos descansando.

–O que vocês estão fazendo? Perguntou desconfiado.

–Estamos treinando. – respondeu Mione ofegante – Fazemos isso todos os dias cedo.

–E porque estão treinando? – falou com um sorriso debochado – Você nem mesmo gosta de Quadribol Mione, e Rony só joga porque é em cima de uma vassoura...

Rony e Mione voltaram a correr falando algo que ele não entendeu. Harry os acompanhou um pouco mais atrás sem entender nada, quando deparou com uma cena muito incomum entre bruxos.

Roger e Rodrigo estavam atarracados numa luta corporal enquanto os outros apenas observavam. Fred e Jorge imitavam os dois do jeito que podiam enquanto Gina e Mione começaram a brigar também.

–O que está acontecendo aqui? Perguntou para Bella que estava mais afastada dos outros.

–Estão treinando defesa pessoal. Respondeu a garota.

Agora que ela falou fazia um pouco de sentido. Roger e Rodrigo não estavam simplesmente brigando, estavam demonstrando para Fred e Jorge o que deviam fazer. Enquanto Melissa mostrava a Mione e Gina as técnicas mais sutis de golpes.

Julius deu uma grande rasteira em Rony que se Harry não tivesse prestando muita atenção tinha perdido o movimento tão veloz do homem.

Foi divertido os observar lutando. O Sr. e a Sra. Weasley se juntou a ele para olhar, e a bondosa mulher trouxe o café da manhã para comerem enquanto assistiam tudo. Mesmo estando muito interessante, principalmente as lutas, ele dedicava a sua atenção apenas em Bella, que andava ao redor dos outros analisando eles lutarem e falando nomes estranhos de golpes para Rony, Mione, Gina, Fred e Jorge.

O fato de não vê-la no meio das lutas, o tranquilizava. Aquela menina parecia mais frágil e delicada que Mione. Não gostava de ver a amiga lutando com Gina, imagina aquela jovem Swift que parecia de porcelana com seus traços retos, perfeitos e suaves sem deixar de ser marcantes.

–Bom agora sem gracinha. – falou Julius em um tom severo para Fred e Jorge – Quero ver para valer...

Todos pararam para escuta-lo e quando ele terminou de falar fizeram uma espécie de reverência e começaram a lutar mais intensamente. Fred e Jorge se separaram e foram lutar com Roger e Rodrigo, que estavam dando uma surra neles. Mione e Gina estavam mais equilibradas, se surpreendeu com elas, era difícil acreditar que estavam indo tão bem em apenas quatro semanas.

Harry se sentiu estranho de novo quando Bella se sentou ao seu lado. A garota cruzou as pernas se sentando no gramado com cara de tédio apenas olhando os outros lutarem.

–Feliz aniversário. Falou sem graça.

–Obrigada... Disse ela um pouco mais animada.

–Você não treina com eles? Perguntou puxando assunto.

–Treino, mas meu pai não quer me deixar treinar com os meninos porque ontem eu quebrei o nariz do Jorge. Falou emburrada.

–Você quebrou o nariz do Jorge? – disse Harry dando uma boa olhada nela – Desculpe-me, mas não dá pra acreditar muito.

Harry segurou o riso. Jorge dava umas duas Bella só em altura.

–É um erro muito típico, sr. Potter. Falou Bella.

A garota olhou para ele com um sorriso malicioso no rosto e se levantou. Em seguida o puxou pelo braço e o carregou para o meio das lutas.

–Rony, eu tenho um adversário a sua altura. Você pode cuidar dele? Ela perguntou para o ruivo.

–Eu não acho uma boa ideia. Respondeu Harry encarando o amigo.

–Relaxa cara. Eu sei tanto quanto você. Disse Rony rindo.

Bella virou as costas e foi conversar com o pai dela o deixando sozinho com Rony. O amigo era tão estabanado quanto ele, mostrava o que tinha aprendido enquanto Melissa corrigia quase tudo que ele ensinava.

As lutas pelo jardim pararam para prestar atenção em Rodrigo e Fred. Rodrigo sempre derrubava Fred que nunca desistia de continuar levantando, chegava a dar dó de vê-lo assim.

–Tá bom. Vocês dois, já podem parar – disse Julius se metendo na luta que já tinha virado briga – Podem parar com isso agora, essa não é a intenção dos treinos.

–Não posso falar nada se ele não cansa de apanhar. Implicou Rodrigo.

–Que isso maninho? É fácil falar assim de quem aprendeu agora. Falou Bella ajudando Fred a se levantar.

–Se quiser pode vir você então maninha. Da última vez você me pegou desprevenido, não vou te poupar por ser seu aniversário.

–Nem pensei em pedir isso. Respondeu Bella se aproximando dele.

Julius fechou a cara e entrou no meio dos dois que já estavam muito próximos.

–Sem luta pra você Bella... E você precisa ser mais modesto, Rodrigo. Falou Julius com um sorriso no rosto, como se gostasse da rivalidade dos filhos.

–Mas pai, por favor. Jorge já me perdoou, e Rodrigo é mais experiente que ele. Deixa...

–Já disse que não Bella, você não pode... Começou Julius.

–É o meu aniversário.

Bella ficou olhando para o pai com uma cara que amoleceu o coração do homem, que ficou buscando reforços na esposa que só ergueu os ombros.

–Tá vendo? – falou Rony baixo para Harry – Mulheres conseguem tudo que querem.

–O pai dela vai deixa-la lutar com o irmão? – perguntou incrédulo – Os braços dele devem ter a grossura dela.

Rony assim como a tia, deu de ombros com um sorriso no rosto.

–Rodrigo? Perguntou Julius.

–Pode deixar pai, essa nanica vai receber um presente extra que ela não vai gostar. Respondeu Rodrigo.

–Tenho certeza que vou gostar. – respondeu Bella – Seu dente numa caixinha de veludo me parece um bom presente.

Os gritos e assovios começaram. Um círculo foi formado ao redor dos dois e até o Sra. Weasley se aproximou para ver.

–1 galeão no Rodrigo. Falou Fred ressentido por perder para o primo e com vergonha caso Bella ganhasse.

–Fechado. Concordou Jorge sorrindo.

Roger parecia muito animado, Harry ainda não tinha visto o garoto sorrir daquele jeito. Já Mione e Rony ficaram falando detalhes de uma outra luta que ele não tinha visto pois não estava lá.

O que ele não conseguia entender era como eles permitiam que Bella lutasse com o irmão, e ainda ficavam rindo e apostando. Já não era comum bruxos lutarem como trouxas, ainda mais uma garota de dezesseis anos lutar com um cara quase do tamanho de Kingsley.

–Relaxa Harry. Ela vai ficar bem. Falou Mione.

Harry apenas balançou a cabeça e se lembrou do que Rony havia dito, Rodrigo era super protetor, é claro que ele nunca machucaria a irmã.

–Quero uma luta limpa e sem gracinhas – falou Julius no meio do círculo – Se perderem o controle irei interrompê-los.

Julius saiu do meio do círculo e os dois entraram sorrindo. Os assovios de Rony e Fred começaram, já que estavam muito empolgados.

–Vê se deixa um restinho do Rodrigo pra Makenna. Berrou Roger.

Rodrigo sorriu e cumprimentou a irmã com um aperto de mão, igual ás luta que Harry assistia dos trouxas no canal de esporte.

Os dois ficaram se rodeando por alguns segundos empolgando ainda mais o público. A curiosidade venceu o medo de ver Bella se machucar e Harry chegou mais para frente para poder ver a luta.

–Vão ficar dançando? Perguntou Julius surpreendendo Harry.

Bella sorriu com os comentários e chamou Rodrigo com a mão esquerda. O garoto não hesitou, correu para a garota e começaram a lutar.

Ao contrário do que pensava, ele não hesitava em machucar a irmã. Acertou um soco no braço dela que defendeu o rosto e quase caiu do chão, em seguida ele segurou ela pela mão e a jogou para o outro lado, batendo as costas dela no chão.

O medo de vê-la machucada o atormentou, olhou para os lados para ver se alguém ia parar a luta, mas ninguém fez nada. Sentiu-se confuso, nunca tinha se sentido tão preocupado com uma pessoa que conhecia há apenas um dia.

Torceu para que ela não se levantasse assim a luta acabava de uma vez, mas se surpreendeu com ela saltando e parando em pé como se nada tivesse acontecido.

–Só isso Rodrigo – falou Bella ajeitando o cabelo preso em um rabo de cavalo – Esperava mais de você.

Rodrigo correu novamente em direção a ela, sua perna levantou tão rápida e alta que Harry fechou os olhos para não ver o chute que ia acertar em cheio o rosto dela. Só que quando os abriu novamente, não era Bella que estava no chão, era Rodrigo.

–O que aconteceu? Perguntou para Mione.

–Ela segurou o pé dele. Respondeu a amiga sem nem piscar.

Bella deixou o irmão se levantar e recomeçou a luta novamente. Ela era incrível, sempre que o irmão tentava acerta-la, ela se desviava e acertava outro golpe. O nariz de Rodrigo estava sangrando com um murro recebido no rosto e ele mancava por receber um chute na perna direita. Mas o jovem Swift não se rendia, e sempre desferia golpes que a machucavam também só que não a derrubava de jeito nenhum.

–Agora falta a caixinha de veludo. Gritou Jorge quando um golpe cortou o lábio inferior do primo.

Rodrigo era muito bom, mas Bella era melhor. Não fazia muito sentido ver uma garota conseguindo derruba-lo e machuca-lo tão rápido. Com apenas um salto ela pisou na barriga dele como se o escalasse, em seguida chutou seu rosto o fazendo cair desmaiado no chão.

Julius entrou no círculo e finalizou a luta enquanto Melissa acordava Rodrigo que em pouco tempo já estava em pé com um pano no nariz.

–Isso foi demais. Falou Harry para Mione e Rony um pouco mais atrás dos outros.

–Eles são assim. Todos os dias treinam juntos. – falou Rony – Você vai gostar.

–Aquela menina é incrível. Como ela consegue fazer isso?

–Não sei, só sei que a vi derrotar o pai e os dois irmãos na semana passada. Disse Mione dando de ombros.

Todos subiram para tomar banho e se vestirem. Já era 11 horas e a Sra. Weasley e Melissa foram fazer o almoço.

Sentado na cama esperando Rony sair do banheiro para irem almoçar, Harry se pegou novamente pensando em Bella, mesmo cheio de problemas e com um futuro comprometido, seu pensamento estava naquela garota que tinha acabado de conhecer.

Nem mesmo quando viu o espelho quebrado que Sirius havia lhe dado dentro do malão, conseguiu parar de pensar nela. A única coisa que passeava por sua mente era aquela garota.

–O que está acontecendo comigo? Falou pra si mesmo.

–Falou comigo cara? Perguntou Rony saindo do banheiro.

Harry negou com a cabeça e os dois desceram para o almoço.

–Ei, você podia perguntar pra Mione se ela ainda fala com Krum. Pediu Rony segurando seu braço antes de entrarem na sala de jantar.

–Por que eu faria isso? Perguntou desconfiado.

–Porque, ora bolas.

Rony entrou na cozinha e se sentou ao lado de Mione, o deixando ao lado de Fred e Jorge. Gui e Fléur também estavam para o almoço para azar da Sra. Weasley que estava deixando bem claro que não aprovava o casamento deles depois de tão pouco tempo juntos. Os dois estavam namorando a pouco mais de cinco meses e estavam com o casamento marcado para o final do ano, antes do Natal, o que deixou a mulher de muito mau humor para o azar de Rony, Fred e Jorge que não podiam nem falar nada que ela danava com eles.

–Então não vai fazer nenhuma festa? Perguntou Gui para Bella.

–Melhor não. Temos que tomar cuidado para não chamar muita atenção, temos uma festa no final do mês que vem e isso já é o suficiente.

O dia passou voando. A casa cheia não se comparava a mais nada, era muita bagunça e alegria espalhada nos quatro cantos. Rodrigo não era como Harry pensava, era tão divertido quanto Bella. Na parte da tarde Roger foi visitar Tonks e o sr. e Sra. Swift foram até o Ministério com o Sr. Weasley. Fred, Jorge e Gina foram com Gui e Fléur até o Beco ficando apenas Harry, Rony, Mione, Bella e Rodrigo com a senhora Weasley na enorme mansão.

– O que vamos fazer agora? Não tem nada pra fazer aqui. Disse Bella.

Harry deu uma boa olhada na mansão, e dizer que não tinha nada pra fazer ali era impossível, tinham muitas coisas para fazer ali.

–Boa notícia, Tia Molly me deixou levar vocês para passear. Falou Rodrigo rodando um chaveiro no dedo.

–Ei não somos cachorros pra levar pra passear. Respondeu Mione.

–Desculpa Mione. – falou Rodrigo passando a mão no queixo dela deixando Rony um pouco vermelho – Vou levar vocês para se divertirem no vilarejo.

–Então quer dizer que a tia Molly deixou você, nós e um menino que o mundo está atrás, ir simplesmente ao vilarejo passear? Por que ela fez isso? Perguntou Bella deitada de cabeça pra baixo e os pés em cima do sofá.

–Porque eu sou responsável lindinha...

–Responsável? – disse Bella se levantando – Pelo que eu saiba, antes de ontem você chegou de madrugada porque aparatou no Brasil só para ver Makenna...

–Cala a boca Bella, se mamãe saber, me mata.

Bella saiu andando para a cozinha e Rodrigo a pegou e jogou nas costas enquanto ela tentava descer.

–Eu tenho que conversar com tia Molly. Chamar você de responsável é demais, vamos ver quem vai ficar no comando quando eu falar com ela...

–Tá bom, posso não ser o responsável mais sou o mais velho - Disse ele abrindo a porta da sala enquanto Harry, Rony e Mione os seguiam para fora – E também sou o único que tem habilitação e um carro para dirigir aqui.

–Ai essa doeu... Falou Bella fingindo indignação.

Rodrigo a levou nas costas até a garagem com muita facilidade. Ele abriu a porta do Volvo vermelho e colocou Bella no banco de trás.

–Só por causa da malcriação. Disse Rodrigo rindo.

–Depois ele diz que é responsável. Retrucou Bella.

Seguiram pela estrada até o vilarejo mais próximo que ficava cerca de vinte minutos dali. A viagem com eles não era nada parecida com a que faziam com os Dursley, eles cantaram a estrada toda, músicas que Harry nunca havia ouvido na vida e que estava fazendo sucesso no mundo bruxo.

Antes de descerem Harry, tomou a poção polissuco e se transformou em Gui. Rodrigo trocou as roupas dele com a varinha e foram passear pelo lugar para comprarem um monte de coisas que não precisavam com o dinheiro da mesada de Rodrigo, por ordem de Bella.

Foi a melhor tarde que ele teve em muito tempo. Nunca se divertiu tanto no mundo trouxa como agora se divertia, andaram pelo lugar e de vez enquanto tomava um gole da poção novamente.

Resolveram voltar para casa já muito tarde. O sol tinha ido por completo, dando lugar a uma noite escura. O carro ficou invisível e foram pelas estradas novamente cantando e conversando sobre tudo que tinham visto. Rony estava encabulado, diferente dos irmãos Swift e Mione, ele não tinha muito contato com trouxas e estava muito parecido com seu pai com toda aquela animação.

O jantar foi tranquilo, Melissa, fez um verdadeiro banquete que satisfizeram eles após um dia tão perfeito para comemorarem os dezesseis anos de Bella. A noite, após o jantar, as meninas novamente foram para o quarto deles levando a sobremesa para comerem lá em cima.

Bella se sentou na sua cama e ficaram conversando um com o outro enquanto Rony e Mione conversavam sobre um homem estranho que tinham visto rodeando o lugar que estavam mais cedo.

–As notícias do Profeta diário de hoje não foram boas. – falou Bella chegando para a ponta da cama e pegando um jornal na bolsa – Chegou hoje cedo, os dementadores deram um jeito de invadir Azkaban novamente e libertou três comensais que estavam no andar superior. Dolohov, conseguiu fugir de novo. Roger havia o capturado depois que ele fugiu de Azkaban, não ficou nem uma semana novamente. Roger e papai o pega, e o safado consegue fugir.

–Da primeira vez quando Dumbledore o capturou no Ministério, ele fugiu no quarto dia e agora já conseguiu fugir de novo. Não tem mais jeito, eles prendem e os dementadores soltam. Falou Mione.

Bella rasgou o jornal com a foto de Dolohov ao meio. E jogou no canto.

–Vão ter que trocar a prisão bruxa. A demissão dos dementadores não está adiantando muito, todos que entram ali saem quando Voldemort quiser. Falou Bella furiosa.

Harry não comentou. Nada que fizessem iria adiantar se Voldemort sempre se erguesse e matasse ou destruísse aqueles que se opunha a ele. Só tinha uma forma, ele sabia bem qual era. Na hora certa ele teria que partir, seus sonhos o alertavam. E nessa hora ele iria partir sozinho para decidir tudo, estava escrito e profetizado “um não pode viver enquanto o outro estiver vivo”.

–Harry... Chamou Rony.

–Que foi cara? Perguntou Harry voltando a si.

–Você ficou parado olhando pro nada – falou Mione – Está tudo bem, Harry? Estou preocupada com você. Sempre perdido por aí... Se você quiser falar algo sobre...

–Está tudo bem Mione. Respondeu Harry antes de ela tocar no assunto de Sirius.

As meninas não demoraram muito ali, logo foram se deitar deixando Rony muito alegre em sua cama por um motivo que ele não sabia qual, estava tão absorto e perdido em seus pensamentos que deixou de prestar atenção no amigo.

A sua cabeça estava cheia. Seus sentimentos bagunçados o deixavam confuso. Pegou-se pensando em Cho, não de um jeito afetuoso, mas de uma forma diferente comparando o dia que havia conhecido ela com o dia anterior, que tinha conhecido Bella.

Não tinha muito a haver. Percebeu que estava apenas atraído pela prima do seu melhor amigo. Não tinha o direito de coloca- lá no meio de tanta confusão e dos perigos da sua vida. Sinceramente ele não sabia se tinha um futuro e queria fazer o possível para evitar colocar qualquer um em perigo mais do que o necessário.

Ainda não tinha contado a Rony e Mione sobre a noite que voltou do Ministério, e não tinha intenção nenhuma de contar. O dois eram seus melhores amigos, as duas pessoas que ele mais amava na vida e mesmo eles tendo passado por tudo juntos nos últimos anos, não queria coloca-los na sua jornada.

Sirius era o maior testemunho do perigo que ele, Harry, causava as pessoas que ousavam ajuda-lo ou seguir com ele. Se Sirius estava morto à culpa era única e exclusivamente dele, que não ouviu os conselhos que tinham lhe dado e por teimosia foi até o Ministério.

Era assim que ele teria que viver a partir de hoje. Sabia que era seu último ano em Hogwarts, mesmo Dumbledore não tendo expressado isso em palavras, teria que ir atrás de Voldemort e iria assim que o rastreador parasse de funcionar. Virou na cama para o canto e fechou os olhos buscando qualquer coisa que tirasse toda aquela dor e saudades que sentia mesmo antes de partir, saudades do único membro de sua família que poderia seguir com ele, mas que agora estava morto.

As lagrimas escorreram pelo seu rosto. Sentia-se infeliz, mesmo naquela casa maravilhosa com as pessoas que mais amava. Estava incompleto, tanta coisa para falar para seus amigos, mas não queria envolve-los, assim que contasse a Rony e Mione eles iriam querer ajudar e isso ele não podia permitir.

Teria que aproveitar o último ano junto dos seus amigos em Hogwarts. Aproveitaria cada data e minuto que teria lá, aproveitaria seu mandato como Capitão do time da Grifinória, já que a professora Minerva já tinha o avisado que com a saída de Angelina ele se tornaria o capitão. Aproveitaria cada passeio a Hogsmeade e iria aproveitar para absorver cada aprendizado na escola, para poder usar contra Voldemort no futuro.

Mas mesmo com tantos planos para Hogwarts ainda não poderia se relacionar com mais ninguém. Foi bom não ter continuado com Cho, ela não merecia sofrer por sua causa mesmo depois do mau relacionamento que tiveram. Já Bella, nem sabia como poderia coloca-la na lista de relacionamento. Uma garota como ela não iria se relacionar com ele, o máximo que iriam ser era amigos, e de um jeito estranho não parecia ser o bastante.

As lagrimas pararam de sair, seu corpo cedeu para o cansaço devido ao grande e alegre dia que teve. Sua infelicidade foi se abafando com as lembranças maravilhosas que tinha tido naquele dia e finalmente adormeceu, caindo em um sono profundo e tranquilo que já não tinha há muito tempo. Sonhando apenas com a garota dos olhos azuis que tomou conta da sua vida em apenas um dia: Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Fênix Celestial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.