A arena escrita por Violetta


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546796/chapter/7

Me conduzem á um corredor escuro, onde tenho que esperar sozinha. Depois de longos minutos, um homem me chama. Vou caminhando atrás dele, quando me deparo com uma sala bem iluminada, dentro dela está uma multidão de jovens, suponho que sejam os outros tributos. Procuro James entre eles, e enquanto não o acho, posso conhecer meus futuros adversários, alguns estão assustados, outros estão tão seguros de si, que chego a ficar com medo. James está do outro lado, não sei quem foi seu estilista, mas conseguiu fazer um ótimo trabalho, ele está lindo no seu terno preto. Vou em direção a ele, quando um homem me para, mandando todos os tributos ficarem em filas, começo a ficar desesperada, procuro o olhar de James, e posso ver seus lábios sussurrando um "vai ficar tudo bem". Me sinto mais tranquila agora.
Não sei o motivo do desfile, afinal não fazemos nada a não ser ficar parados um do lado do outro. Talvez seja apenas para conhecer nossos rostos, pois em poucas horas seremos suas "apostas".
Se passam 15 minutos e eu já não aguento mais ficar em pé, ao menos poderiam ter me dado uma coisa mais confortável, ao invés de um salto agulha, lanço um olhar de enfado para James e ele ri.
Depois que tudo acabou, somos conduzidos de volta aos dormitórios, onde temos que trocar de roupa. Visto a roupa mais confortável que encontro e tento dormir. Essa será minha última noite tranquila, ou ao menos, era para ser.
***
Acordo com o barulho das outras meninas trocando de roupa, todas estão usando a mesma coisa: uma calça preta, e uma camiseta vermelha.
Levanto e me troco também, tento ir depressa, talvez eu consiga encontrar James antes de irmos para a arena.
Quando estou indo em direção a porta, uma menina me para, ela é morena e tem uns 5 centímetros a mais que eu.
–Onde você vai? Nós já vamos sair-
–Tenho que encontrar uma pessoa, além disso, muitas meninas ainda estão se arrumando-
Ignoro seu comentário e continuo meu trajeto, ela puxa meu braço e me joga no chão.
–Escuta aqui menina, temos que ficar juntas quando eles vierem buscar a gente. Eu não vou sair por aí procurando uma princesinha que se perdeu-
Levanto do chão com raiva, minha vontade é de bater nela, mesmo nunca tendo brigado com alguém. Mas eu lembro que realmente preciso falar com James, então passo por ela e fecho a porta.
Bato na porta do dormitório dos meninos, e um homem alto e assustador abre, fico parada sem saber o que fazer, mas logo James aparece.
–Tudo bem Flip, eu falo com ela-
Ele sai e fecha a porta.
–Que tipo de nome é Flip?-
–Que tipo de nome é Katherine? deixa de implicância- Ele diz sorrindo.
–Está com medo?-
Ele pensa por um instante, então diz: -Não, e você?-
–Sim-
James me abraça forte, e eu o abraço também. Talvez seja a última vez que eu abrace alguém.
–Não precisa ter medo Kath, não ainda. É apenas um treinamento. E eu vou estar lá com você-
–E se a gente não conseguir?-
–Eu tenho certeza que vamos conseguir-
–Como?-
–Por que você me deve uma resposta, e eu vou fazer de tudo para sair de lá vivo, só para saber o que você vai dizer-
Tento lembrar de algo que eu tenha ficado devendo a James, mas não existe nada.
–Dizer algo sobre o que?-
–Sobre isso-
Ele segura meu rosto com uma mão, me puxa com a outra e me dá um beijo. Quando eu me afasto, não consigo dizer nada, fico apenas o encarando. Ele sorri, entra no quarto e fecha a porta.

***
O local do treinamento foi projetado para parecer uma floresta, não tenho noção do quão grande é o espaço, mas tem árvores por todos os lados, meu grupo fica de um lado da "floresta" e o outro grupo fica no lado oposto. O objetivo é alcançar uma bandeira que tem no centro.
Quando ouço um som agudo, sei que os jogos começaram. Todos começam a correr com suas armas, mas eu continuo parada no mesmo lugar, assustada de mais para me mover. Só desperto quando vejo uma menina correndo na minha direção, ela está com a camiseta verde, então deve ser do outro grupo. Sem pensar, ergo o arco e acerto na perna dela, onde eu sei que vai doer, mas não vai matá-la. Ela cai no chão e começa a gritar, minha vontade é ficar e ajudá-la, mas eu preciso correr.
As próximas horas são agoniantes, fiquei escondida atrás de uma árvore, só ouvindo gritos. Mas se eu quero vencer, preciso fazer alguma coisa. Vou no caminho onde sei que a bandeira está, quando estou quase chegando, ouço gritos perto do local. Corro mais rápido, e quando chego vejo James caído no chão, cheio de sangue, ao seu lado está um homem também machucado, mas obviamente em melhor estado, ele levanta e pega uma enorme faca, a coloca no peito de James, perto do coração e para um instante, como se estivesse lembrando a ele que pode matá-lo a qualquer momento.
Fico desesperada, penso em procurar ajuda, mas seria tarde de mais quando eu voltasse, sei que não consigo vencer uma luta, ainda mais com um homem. Tremendo, eu levanto o arco e torço para não errar. Fecho os olhos e solto a flecha, junto coragem para abrir os olhos, e quando abro, vejo o que eu fiz. Eu matei um homem. A flecha está atravessada bem na sua cabeça.
Corro para ajudar James, mas vejo um monte de "camisas verdes" vindo do outro lado, então faço a única coisa que pode realmente ajudá-lo, acabo com o treinamento. Puxo a enorme bandeira do chão, e aciono o dispositivo dentro dela que a faz brilhar. Conseguimos. vamos para a arena.
***
James ainda está muito machucado, mas ao menos cuidaram dele. Não tenho mais permissão para falar com os outros tributos, a partir de agora, somos adversários.
Depois que o treinamento acabou, trouxeram o grupo vencedor para uma enorme sala, que tem as paredes todas pintadas de branco.
No canto da sala, está uma mulher loira, olhos azuis como o gelo. Ela observa os tributos com um olhar sombrio, depois se aproxima e se apresenta.
–Meu nome é Mayra. Parabéns por terem concluído o treinamento. Nós costumamos dar um prêmio para o tributo de melhor desempenho, e dessa vez, seria o tributo que capturasse a bandeira-
Ela olha para mim, e vem em minha direção.
–Qual seu nome?-
–Katherine-
–Muito bem Katherine, seu prêmio será algo para levar para a arena, pode escolher o que quiser. Armas, comida extra, sacos de dormir..-
–O que quiser?-
Johanna estava certa quando disse que eu saberia o que fazer quando o momento chegasse.
–Sim, o que quiser-
–Tá, então eu quero você-
Posso sentir o olhar de todos os outros tributos em mim, Mayra me encara, confusa.
–O que você disse?-
Olho para Mayra determinada, não posso falhar agora, limpo a garganta e digo em um tom de desafio:
–Eu quero você na arena-
*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A arena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.