O Olimpo Existe. escrita por PandaRadioativo


Capítulo 11
Um Filho de Hades?


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Com um capítulo maior! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546680/chapter/11

– Assim não dá, Grover. – Eu disse. Minha cabeça estava explodindo e Grover só reclamava.

– Mas... – Ele continuou falando, mas eu, com a cabeça daquele jeito, me desliguei de tudo, deixando um sátiro mau humorado falando sozinho.

– Porquê você não volta?

Perguntou Peter.

– Eu não posso. Mamãe e você estão mais seguros longe de mim.

– Mas eu quero ficar com você, Sarah!

Ele me abraçou tão forte que eu não queria soltá-lo. Mas ele me soltou primeiro.

– O que aconteceu?

– Vá em casa. Você saberá. – Ele começou a chorar. O choro foi ficando fraco e distante. Peter virou só um pouco de vento, me deixando sozinha no vazio.

– O que quis dizer, pestinha?

– O que quis dizer, pestinha?

– Pestinha? – Grover me olhou incrédulo. – Pelo menos, você ouviu um terço do que eu falei?

– Não Grover. Eu não ouvi.

Me levantei e fui até Percy, ou o que restava dele. Ele estava acabado. Eu também não estou nada arrumada.

– Sarah! Você ficou meia hora imóvel, deixando todos falando sozinhos!

– Desculpe... Olha, Percy, precisamos sair daqui.

– Não diga! Eu quase não percebi isso.

– Não é hora de piadinha, legal? Aconteceu alguma coisa com minha família. Eu sei. Preciso voltar à minha casa. Ver o que aconteceu. Preciso acha-los.

– Está bem, mas primeiro, vamos dar um jeito de sair daqui.

– Claro... Percy?

– Sim?

– É possível uma pessoa ter dois filhos com dois deuses diferentes?

– Eu não faço ideia... Pergunta para a Anna.

legal...

– Porquê?

– Nada não...

Acabei até m esquecendo de falar com Anna. Melhor assim. Posso estar enlouquecendo... Mas é possível? Já não faço mais ideia do que é real e do que é ilusão, mas tudo bem.

– É loucura, Sarah.

Disse Gabriel, quando eu contei o que queria.

– Eu sei.

– Esqueça isso, está bem?

– Sabe que não dá.

– Pelo menos tente, ok?

– Ok.

Assim, ele me beijou. Foi longo e doce. E depois, ele me abraçou, e senti como se não quisesse soltá-lo, como foi com Peter. E foi o que eu fiz. Ficamos por um bom tempo assim, abraçados, então eu o soltei.

– Estou com fome. E você, Sarah?

– Estou morrendo de fome.

Ele ri e pega minha mão. Vamos até onde, diariamente, sempre há comida nos esperando.

– Hoje eles se superaram. – Ironizou Anna.

– Porquê...? – Então eu vi o porquê. Haviam apenas duas bandejas. Eramos em seis pessoas.

– Estamos ferrados. – Disse Thalia. Quase me esquecera de sua presença. Ela estava tão quieta...

– Vamos ter que dividir.

– Mas é pouca comida! Como iremos dividir?

– Grover, sem dar escândalo, ok? Faremos assim. Eu abro mão da minha parte. Pronto. Mais comida para cada um.

– Eu também não quero minha parte. – Disse Gabriel.

– Se divirtam. – Completei.

[...]

– Porquê você quer voltar? Digo... Para sua casa.

– Acho que Peter também pode ser um semideus.

– Como pode saber?

– Eu só... Sinto, Gabriel.

... De qual deus você suspeita?

– Falando assim parece que está falando de um suspeito de crime! – Ele ri. – Mas eu acho que pode ser Hades.

– Hades?

– Peter é um pouco mau humorado, sempre foi assim, birrento, sabe ser chato quando quer. Adorava quando a sensação térmica do verão chegava à trinta e oito graus ou mais. Enquanto eu adorava ver os raios em um dia tempestuoso, ele preferia encarar o fogo, bem de perto. Eu sempre achei que ele apenas gostasse disso. Mas agora... Eu garanto, ele não é psicótico igual o Hades de verdade.

– Isso é esquisito. Você sabe que quase não há indícios de semideuses filhos de Hades, não?

– Eu sei... Mas a Max é filha de Hades. E é muito legal.

– O que quer dizer com isso?

– Eu acho que... Quero levar Peter para o Acampamento.

– Mas e se ele não for um semideus, Sarah?

– Ele é.

Encerro a conversa e tento dormir, mas eu abri mão da minha comida para o resto do grupo, então, estou com muita fome.

[...]

– Sarah! Acorda.

– O que foi Thalia?

– Percy e Beth acharam uma saída.

– Eles o quê...?

Me levanto rapidamente, soltando meu cabelo e soltando um gemido de fome.

– Não se preocupe. Mandaram o dobro de comida para cada um. – Tenho certeza de que um brilho surgiu no meu olhar, porque Thalia sorriu e me levou até o resto do grupo.

[...]

Depois que todos comemos, arrumamos as coisas e saímos de lá, guiados por Percy e Anna.

Saímos da sala em que estávamos e chegamos à outra. E era aí que estava o pequeno problema.

Hades e Luke nos esperavam.

Luke não moveu um músculo. Já Hades, não poupou esforços.

Ele “derrubou”, em menos de cinco minutos, Grover, Thalia, Gabriel e Anna. Eu e Percy ficamos lá. Eramos filhos de Poseidon e Zeus.

– Sobrou pra gente. – Murmurei.

Atirei uma flecha em Hades que poderia tê-lo matado. Mas ele lançou de volta uma flecha em chamas que atravessou a minha barriga. A dor era nsuportável, mas eu continuei de pé. Com uma lança de raios e algumas tentativas frustradas, atravessei Hades com a lança.

– Ele morreu? – Perguntou Percy.

– Não. Só está desacordado. Vamos cuidar desse franguinho aqui.

Luke estava todo encolhido na parede. Prearei o arco com uma flecha. Seria um acerto perfeito no coração se Percy não tivesse tirado a flecha o arco.

– Não faz isso Sarah.

– Porquê?

– Vamos ter outras oportunidades de acabar com ele.

Caminhamos para a saída, todos juntos.

– Próxima vez eu acabo com você Percy. Filho ou não de Poseidon.

[...]

Andamos pelo que me pareceu uma eternidade. Mas então, a luz do sol entrou pelo túnel. A luz, obviamente, machucava meus olhos, eu estava acostumada à escuridão da caverna. Quase não havia vento e haviam flores em todos os lugares. A grama era muito verde e as árvores eram densas.

– Estamos perto do Acampamento.

– Como assim? – Perguntei.

– Sério. A caverna fica à uns quilômetros à oeste do acampamento.

– Como sabem?

– Sarah, você acha que não íamos até o Acampamento para avisar que estaríamos voltando? – Disse Anna.

Revirei os olhos.

[...]

Enfim, chegamos ao Acampamento. Todos semideuses estavam na entrada, levaram-nos para os nossos quartos e deram uma festa para a nossa volta.

Claro que Dionísio não parou de beber vinho e logo no começo na festa não falava nada com nada. Ele se levantava e caía novamente. Ficará com uma baita ressaca amanhã. Se em que... Deuses ficam de ressaca? Bem, de que importa? Estou à salvo. Estamos à salvo.

Eu estava terminando de arrumar uma mochila com coisas que eu precisaria. Alimentos, roupas...

Alguém bate à porta. Tiro os meus desenhos da parede e guardo-os na mochila.

Abro a porta. É Gabriel.

– Oi.

– Oi.

– Sarah... Resolvemos ajudar você.

Resolvemos?

– Não acha que íamos ficar de fora, acha? – Gabriel se afastou e vi que todos estavam ali. Até Clarisse.

– Obrigado gente, mas... Eu vou sozinha.

– Não vai não.

– Mas...

– Não desistimos tão fácil Sarah. Nós vamos com você.

– Então . Vamos logo, antes que eu desista de ir.

Nós saímos do Acampamento para irmos à minha casa. Se Peter for mesmo um semideus ele não deve saber. Ou será que sabe? Só vou saber quando eu chegar em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olimpo Existe." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.