Mutante e condenada escrita por winter


Capítulo 16
Festa de Halloween - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta!!!
Quero desejar aos meus lindos leitores um Feliz Ano Novo! Espero que esta surpresinha agrade vocês! Será dividido em dois capítulos e depois eu faço um especial do ponto de vista do Andy, tudo bem?
Bom, sem mais delongas, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546610/chapter/16

Com alguns favores, arrumei onde ficar e um emprego temporário na Stark Inc. de New York.

Eles não viriam atrás de mim. Philip deixou bem claro que minha saúde mental não era das melhores. Eu não valeria a pena.

Ao longo da semana, a falta de Collin se tornava cada vez mais surreal, como um pesadelo do qual eu não conseguia acordar. Eu passava noites em claro em meu apartamento no prédio ao lado da Torre Stark. Tanner e Amy vinham me visitar as vezes, assim como Tony me ofereceu apoio e me deu o emprego de secretária da Pepper. Tive que sair com Amy comprar roupas e alguns sapatos, já que nem mesmo havia roupas minhas na sede da S.H.I.E.L.D. peguei apenas alguns poucos pertences e saí imediatamente daquele lugar. Não suportaria mais ouvir que não podiam confiar em mim.

–Hayley? - Amy estalou os dedos em frente ao meu rosto, chamando minha atenção.

–Ah, oi? Desculpa, estou meio aérea hoje. - sorri-lhe fracamente e me concentrei em encontrar um vestido que me servisse.

–Eu disse que o Andy está ligando feito louco! - ela me mostrou o celular tocando e o nome do infeliz na tela.

–Para todos os efeitos você não sabe onde eu estou. - fiz sinal para que ela atendesse e ela o fez meio hesitante.

–Alô?... não, não sei... cala a boca!... tá eu digo... foda-se! Você sabe o que fez! E ele também!... não tô nem aí. - então ela simplesmente desligou.

–O que ele queria? - voltei a mexer nos cabides cheios de vestidos da Forever 21, tentando parecer o mais calma possível.

–Falar com você, pedir desculpa, dizer que o Philip quer falar com você e dizer que te ama. Nessa última parte, você me ouviu mandar ele se foder, não é? - ri com o seu comentário - Ah não! Você não vai na festa a fantasia do meu pai com isso, não é? - ela tomou o vestido bege que eu tinha em mãos e o analisou - Ele é tão simples e sem graça... vem comigo. Vamos te comprar uma fantasia. - ela jogou o vestido por cima dos outros e me arrastou para fora da loja até uma outra, chamada Geek Chic.

–Amy, eu não acho que...

–Quieta! - ela andou por toda a loja, que era cheia de itens bem nerds, e voltou com os braços cheios, segurando o que parecia ser um vestido e mais algumas coisas - Experimente isso enquanto eu vou dar mais uma olhada.

–Está bem, mamãe. - brinquei. Ela me empurrou em direção ao provador e suamiu em meio à loja.

Não devo ter levado mais de dez minutos para vestir tudo o que ela me entregou, mas, ao me olhar no espelho, não acreditava ser eu. Saí do provador com u imenso sorriso nos lábios e a roupa nos braços procurando por Amy. Quando a achei, toquei seu ombro e sorri - É esse.

–Sabia que ia gostar. - ela sorriu e me levou ao caixa para pagarmos a compra e logo voltamos para a Torre Stark. A festa seria naquela mesma noite, então precisávamos nos arrumar rápido. Skye, com minha insistência, aceitou nos ajudar a nos preparar e fizemos o mesmo com ela. Ela estava completamente linda vestida de uma versão feminina do Coringa, o vestido roxo e contraste com a maquiagem branca que fizemos e os lábios vermelhos a deixaram assustadora e sexy ao mesmo tempo. A saia de seu vestido tomara que caia roxo ia até o meio das coxas, de onde começava uma meia calça preta de rendas, finalizando com um par de saltos altos pretos. Já a pequena Stark escolheu uma versão dark de Alice no País das Maravilhas: um vestido preto que ia até pouco depois dos joelhos com a saia rasgada, meia calça branca, sapatilhas pretas e o cabelo preso com uma presilha que imitava uma caveira. A maquiagem foi um rímel borrado, fazendo parecer que chorou e um batom vermelho sangue. Ela ficou com cara de psicopata louca e sexy, no mínimo.

Comigo foi diferente, enquanto elas se viam no espelho para fazer maquiagem e essas coisas, eu não pude fazer o mesmo, fiquei por conta delas. O vestido azul era leve e tinha um caimento perfeito. Era justo na parte de cima, mas completamente solto da cintura para baixo, as sandálias que ela me entregou tinham poucos centímetros de salto, mas eram perfeitamente detalhados com desenhos de um tipo de lírio meio azulado, a mesma flor estava presente em toda a extensão da saia do vestido, que ia até o meio das minhas coxas. Os desenhos pareciam ter sido feitos a mão. Por fim, um tipo de tiara que continha algumas correntes para prender no cabelo, a correntinha maior pendeu sobre a minha testa, presa de uma ponta a outra em volta do meu cabelo, que elas conseguiram ondular completamente. A maquiagem era quase nula. Um batom rosa claro nos lábios, uma sombra azul para destacar os olhos e só. Eu estava pronta, e bem na hora. Pepper bateu à porta do quarto de Amy e nos chamou para descer.

–Hayley, espere um pouquinho antes de sair, certo? Tenho que checar uma coisa. - Skye sorriu para mim e puxou Amy para fora me deixando só no quarto cor de rosa. Esperei alguns minutos antes de me preparar para descer ao salão. Alisei o vestido e comecei a descer as escadas. Os saltos fazim barulho a medida que eu seguia caminho, chamando a atenção de todos aos poucos. Vi bocas abrindo e sorrisos se formando quando eu cheguei ao salão. Vários rapazes quiseram me tirar para dançar, mas o filho de Thor foi mais rápido e me convidou primeiro, sorrindo.

–Está linda, Hayley. - seus olhos brilhavam como se fosse a primeira vez que me vira.

–Obrigada, Cody. Você também está magnífico! - sua roupa era uma versão perfeita do Damon Salvatore, da série The Vampire Diaries. Jaqueta preta, uma camisa branca, jeans e um par de vans.

–Por acaso, sabe do que está fantasiada? - ele teve que gritar, por causa do som alto.

–E se eu te disser que não? - ri e dei de ombros.

–Você está parecendo uma deusa nórdica em um baile! - ele me acompanhou quando comecei a rir.

–Eu devia desconfiar quando a Amy disse que eu ficaria parecendo uma deusa! - respondi, antes de sentir alguém me puxando para o meio da multidão, fazendo com que Cody desaparecesse do meu campo de visão.

–O que você estava fazendo com ele? - perguntou, furioso.

–Desde quando te interessa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prevejo treta, mas não vai ser perigosa, só barraco mesmo hauahauau o que acharam? Ansiosos para o próximo? Pois continuem, por que vou postar só daqui a duas semanas hehe.
beijokas da Killer!