Mutante e condenada escrita por winter


Capítulo 12
Depressão? Imagina!


Notas iniciais do capítulo

Eu não vou dizer nada aqui. Já sei que vocês querem me matar por causa do último capítulo :P
Esse ficou curtinho, mas é só para introduzir uma personagem nova :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546610/chapter/12

Eu não sabia o que fazer. O que pensar.

Faziam duas semanas que a base fora atacada e eu ainda tentava assimilar o corpo morto com minha mãe. Ela que sempre sorria quando me via, mas a última imagem de sua face que tive foi a perda de luz em seus olhos azuis.

Meu pai estava desolado. Se jogava de cabeça nas missões para não pensar no que aconteceu. Ele achava que poderia ter impedido aquilo. Poderia ter salvado quem amava.

Andy e Collin se revezavam cuidando de mim. Eu já andava sem mancar e a queimadura não doía tanto mais. Ela me parecia tão simples comparada com o vazio que eu sentia no peito.

–Hayley? - Collin bateu à porta do meu quarto e eu desviei os olhos do livro que eu fingia ler. Eu ignorava os chamados de Philip e várias vezes ele veio ao meu quarto para me deixar a par de tudo o que acontecia e me avisava quando meu pai saía em missão. Ele estava tentando se redimir, mas eu estava tão fechada, tão preocupada com o vazio que Natasha deixou que não prestei atenção.

–Sim? - perguntei. Ele entrou e se sentou ao meu lado. O uniforme lhe caía bem, mas eu preferia quando ele me visitava vestido normalmente. Sem armas, sem colete a prova de balas e sorrindo. Ele vestia apenas uma camiseta cinza-claro, calças jeans surrada e os típicos tênis pretos da Adidas.

–Eu vou receber uma agente que chega de missão hoje. Quer ir comigo ao aeroporto? - deixei a sombra de um sorriso transparecer. Sempre que podia ele me tirava da base e me levava para um passeio. Eu dificilmente recusava um convite dele, mas, dos outros, eram automaticamente negados.

–Claro. Vai ser divertido. - me levantei da cama e observei, no espelho, que ainda estava com o pijama, apesar de já serem duas da tarde - Me dê só dez minutinhos para que eu possa me trocar.

–Claro. - ele beijou minha testa e saiu. Fora meu pai, ele era a única pessoa que eu permitia que fizesse esse gesto que, para mim, muito significava.

Troquei o short e a regata rosa do pijama por uma calça jeans e uma bata vermelha, coloquei um All Star que havia ganho de Amélia e vesti uma jaqueta jeans simples. Penteei os cabelos ruivos revoltados e prendi-os em uma trança lateral, finalizando com uma presilha em forma de floco de gelo.

Assim que saí do quarto, encontrei Andy andando com uma morena, alta, olhos verdes e um belo sorriso, vestida com o uniforme da S.H.I.E.L.D., mas sem as armas. Me escondi em um vão da parede e esperei os dois passarem antes de seguir o caminho oposto.

Estávamos no edifício-base da S.H.I.E.L.D. em New York, onde aconteceria uma reunião entre os representantes da ONU no dia seguinte, então era necessário que a base estivesse devidamente protegida.

Desci os nove andares que separavam os dormitórios da garagem pelas escadas e fui correndo ao encontro de Collin. Ele não havia trocado de roupa e conversava tranquilamente com Will, ambos encostados no capô do sedã preto que Barnes havia comprado.

–Oi, Hayley. - me cumprimentou Will. Ele não era rude como pensei, apenas fechado para o mundo. Respondi-lhe com um meneio de cabeça e me aproximei.

–Vamos, Collin? - eu deveria ter a permissão de alguém para sair daquele lugar, mas ninguém liga para a minha presença, de forma que não fazia diferença.

–Vamos. Quer vir conosco, Will? - convidou Collin. Will pensou um pouco e por fim aceitou. O passeio foi completamente silencioso, até chegarmos ao aeroporto.

No portão de desembarque, uma garota alta, os cabelos negros, pele alva e sorriso mortal abraçou Collin sem mesmo hesitar. Ela pulou em seus braços e ele a girou no ar, deixando clara a amizade de longa duração dos dois. Ele a colocou no chão e se afastou, examinando-a de alto a baixo.

–Skye essa é a Hayley Barton. Hayley, essa é a minha melhor amiga, Skye Sodath. Uma alemã e uma russa. Quem diria. - ele brincou. Ela me abraçou e sorriu. Notei que seus olhos eram de um lindo azul-claro, quase acinzentado. Ela pulou nos braços de Will e ele também a rodou no ar.

–Quanto tempo, Skye. - sorriu o moreno. Seus olhos tinham um misto de alegria e diversão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boooom... sobre esse capítulo, não tenho nada a dizer. Shipper's, quero a opinião de vocês: Barnes ou Rogers?
Sobre a Nath no último capítulo... eu precisava sacrificar alguém que importasse para a Hayley e, bem... eu não podia matar o Barnes, nem o Rogers ou o Will... sobrou a Nath :P
—Killer



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mutante e condenada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.