Nomes Marcados escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546493/chapter/5

Mya chegava a ter um pouco de pena da filha do Lorde Protetor do Vale quando ela estava na companhia de Myranda Royce. Mya tinha convivido com Randa desde que elas eram meninas então ela já estava muito bem acostumada com o hábito da outra garota de fazer comentários que variavam de maliciosos a explicitamente indecentes, mas esse claramente não era o caso com Alayne Stone, e Randa claramente estava se deleitando em fazer a garota ficar corando entre tons de rosa e vermelho, então por isso Mya não se importou muito quando Randa resolveu fazer dela o alvo de seus comentários já que isso significaria dar Alayne uma folga de se sentir embaraçada.

“Então Mya aparentemente alguém gosta de você” Myranda disse.

“Mesmo ?”

“Sim, Lothor Brune aparentemente está encantado com você”

“Oh. Certo”

“Isso significa que você não está interessada ?”

“Sim, eu acho”

“Porque ? Porque ele é velho ? Ou porque você está se guardando pra Sonsa ?”

“Sansa” Mya a corrigiu.

Nesse momento Alayne tropeçou e quase caiu, mas Mya a segurou a tempo.

“Você está bem ?”

“Sim, eu sinto muito” Alayne disse com as bochechas muito vermelhas.

“Você não precisa ficar embaraçada, essa parte é meio escorregadia, se você quiser pode segurar no braço que eu te pego caso você se desequilibre de novo”

“Eu quero” Alayne disse já a segurando.

Mya notou que as mãos de Alayne pareciam estar tremendo um pouco, mas não pensou muito a respeito disso porque Myranda logo voltou a falar :

“Então você está se mantendo casta para o seu amor verdadeiro ?”

“Não, é meio tarde para isso”

“Você sabe muito bem o que eu quero dizer, desde que esse nomezinho apareceu no seu pescoço eu não vi você flertando com ninguém”

“Bem ao contrario de moças bem-nascidas eu tenho que trabalhar pra sobreviver, então não sobra tanto tempo assim pra flerte”

“Isso é uma desculpa, se eu tivesse nascido fora da nobreza eu trabalharia mas arranjaria tempo para ter vinte amantes diferentes”

“Se tratando de você Randa eu acredito”

Myranda riu e disse :

“Mas há um tempo atrás se a minha memória não está me falhando você arranjou um tempo para flerte quando se tratou de um certo Mychel Redfort”

“Sim, e você sabe muito bem como isso acabou”

“Uma experiência ruim nessas áreas faz parte da vida”

“É mas parece meio bobo agora me meter nessas coisas sabendo que não vai acabar sendo importante”

“E o quanto essa coisinha chamada desejo que dá brilho a vida ?”

“Desejo tem seu valor, mas não é amor, nem se compara”

“Isso é tão inocente e ingênuo, eu aposto que até a Alayne que é uma donzela não pensa assim”

Nesse ponto Alayne falou :

“Eu sinto muito Randa mas eu me sinto bem mais inclinada a concordar com a Mya nessa questão”

Mya notou que as bochechas de Alayne estavam vermelhas de novo, mas dessa vez ela estava sorrindo. Mya sorriu de volta. E Myranda por sua vez revirou os olhos e disse :

“Eu estou cercada por puritanas”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nomes Marcados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.