Nomes Marcados escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546493/chapter/16

Quando o noivado foi anunciado todos os senhores do Vale presentes no Ninho da Águia naquela tarde pareceram chocados, até mesmo Myranda que sempre parecia tão segura pareceu um tanto chocada e abalada por um segundo.

A única coisa que lhe trouxe um pouco de conforto foi saber que Mya Stone só apareceria no ninho da águia a noite, bem depois que Petyr ter anunciado para os Senhores do Vale o noivado dela com Harry Hardyng, Sansa teria que sorrir e parecer apaixonada, talvez Mya não pensasse muito sobre aquilo se visse naquele momento, mas em alguns meses após o casamento, após todos souberem quem ela era Mya provavelmente se lembraria disso e seria mais um motivo para a outra garota a odiar.

Depois de um tempo os olhares confusos pararam e ela recebeu um número razoável de parabéns dos presentes, quando a maioria se dispersou foi quando Myranda se aproximou.

“Wow. Vem comigo pro quarto que eu to hospedada, eu quero saber tudo”

“Não tem muito o que contar, meu pai que arranjou o noivado, eu me encontrei com Harry pouquíssimas vezes”

“Seja o pouco que for eu quero saber. Vamos vai ser divertido, conversar um pouco, beber um pouco de vinho”

.

.

.

E elas beberam vinho, praticamente uma garrafa inteira enquanto Myranda contava sobre as dezenas de moças com quem Harry se envolveu no passado, um pouco sobre Petyr, por um momento Myranda até mencionou o seu primeiro marido, mas desconversou rápido.

“Posso te fazer uma pergunta ?” Sansa disse.

“Claro”

“O seu pai. Na hora que ele veio nos parabenizar ele foi bem cortês comigo, mas ele passou direto pelo Harry, a maioria fez o contrario”

“Simples. Meu pai simpatizou com você, em compensação ele acha que Harry é um idiota”

“Isso é algo recente ?”

“Não, porque ?”

“Meu pai me contou que há algum tempo atrás houve alguma conversa quanto a possibilidade de um noivado entre vocês dois”

“Conversa é um termo bem abrangente pra se usar, meu pai pediu e a velha amarga que a tia dele é não me achou a altura do precioso Harry dela”

“Certo, o que eu não entendo é porque seu pai tentaria te casar com alguém que ele considera um idiota”

“Porque eu queria. O nosso Harry aparentemente é bom na cama, tem alguma chance de caso o pior aconteça com o pequeno Lorde Robert que ele acabe como Senhor do Vale, e também a marca no meu corpo tem o nome Harrold”

A expressão de Sansa deve ter mostrado o seu choque com a última revelação. Porque Myranda logo disse :

“O que ? Você não acredita em mim ?”

Quando Sansa continuou sem responder Randa riu, e com um puxão levantou a saia de seu vestido mostrando claramente escrito no joelho o nome Harrold.

“Satisfeita ?”

“Randa eu....eu sinto muito”

“Pelo que ?”

“Por dançar com ele no seu aniversario, e falar sobre ele com você, eu não sabia, eu assumi que a sua marca fosse o nome do seu primeiro marido”

“Não, ele tinha o nome da sua falecida esposa, eu casei sem nenhum nome marcado. Alayne não olhe assim, você me conhece, amor não e tão importante assim pra mim, e ele era divertido, muito bom na cama, bem não na ultima vez obviamente... E de qualquer maneira Harrold é um nome razoavelmente comum, não tem nenhuma garantia que seja mesmo o nosso Harry aqui do Vale”

“Você perguntou pra ele se-“

“Ele não tem uma marca”

“Você tem certeza ?”

“Harry Hardyng é bem rodado, se houvesse o nome de alguém escrito no corpo dele muitas garotas saberiam, e muitas delas falariam, especialmente se fosse o meu, seria uma fofoca boa demais pra não se espalhar”

Myranda sorriu, mas Sansa imaginou que ela não sorriria quando ela descobrisse a verdade, ou pelo menos não de verdade, ao saber que ela tinha sido aceita como noiva para Harry por ser herdeira de uma das grandes casas de Westeros, não apenas uma bastarda que deu sorte de um senhor nobre se encantar por ela. O dia em que ela se casasse com Harry seria o dia que ela recuperaria seu nome, ela ganharia uma coroa e um exército, seria o começo da sua jornada de volta a Winterfell. Analisando racionalmente uma amizade e um amor a perder em troca de tudo aquilo parecia pouco, ou pelo devia parecer.

“Eu acho que eu preciso de mais vinho” Sansa disse.

“Eu também” Myranda disse abrindo mais uma garrafa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nomes Marcados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.