Vencedores de Panem escrita por Daniel Vitor


Capítulo 7
Capítulo VII – Entrevista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546413/chapter/7

Capítulo VII – Entrevista

Hanna nos levam para uma sala que nunca tinha estado antes, há uma estante em cada parede, uma lareira, uma televisão e várias poltronas, Jason senta ao meu lado e Hanna senta a nossa frente.

“Como a pontuação foi horrível, temos que ser espetaculares na entrevista” diz Hanna, ela levanta e começa a procurar algo, ela pega um controle, aperta alguns botões e a televisão liga. “Temos que escolher suas personalidades na entrevista” vários tributos em suas entrevistam aparecem, há uma menina confiante, um menino medroso, uma que está aos prantos, depois de meia hora Luis vem nos avisar que precisamos ir.

Hanna se levanta e acompanha Luis, deixando Jason e eu sozinhos. “O que você vai ser?” pergunta.

Levanto-me e caminho até a porta, não vou falar com ele, “Eu vou ser confiante” diz ao meu encalço. Ele corre a minha frente e me para, “Mags, me desculpe”.

“Jason” um sorriso começa a aparecer em seu rosto, “Não” digo áspera.

***

“Estamos quase prontas” diz Emily, ela pede para um avox pegar o meu vestido. Depois de alguns minutos o avox traz um vestido verde escarlate que lembra escamas de peixes.

“Emily você disse que não gosta de chamar a atenção” digo.

“Hanna e Luis imploraram por isso, devido sua pontuação temos que arrumar patrocinadores”. Quando ela termina de me arrumar, fico me olhando no espelho, o vestido dá impressão de uma cauda, olho nos meus olhos, os acessórios no cabelo desviam a atenção da cor do meu cabelo, não consigo me ver por trás das maquiagens, essa não sou eu.

O som de palmas ecoa na sala onde estou provavelmente às entrevistas começaram, Emily me deseja sorte e ando o mais rápido que o vestido permite para ir com os outros. Todos os tributos estão enfileirados de acordo com os distritos, o sinal toca e o tributo do 1 sai para a entrevista.

Jason acena e ando em direção a ele, olho para o lado e vejo Talissa, ela está usando um vestido roxo com pedras brilhantes e seu cabelo está volumoso. Aproximo-me dela, “Oi” digo, ela esconde o rosto em Kail e murmura algo, ele me retribui o comprimento e abraça, ele está usando um terno preto.

“A respeito da aliança Jason e eu concordamos”.

“Mags, nós pensamos bem e não queremos formar aliança” diz Kail, Talissa esconder ainda mais o rosto, me despeço e vou para meu lugar, quem vai querer fazer aliança com nós, já que tiramos 2. Jason está usando um terno verde escuro, “O que você foi fazer lá?” pergunta Jason.

“Falar que queria fazer aliança com eles” digo. “Bem pelo seu rosto eles não aceitaram” diz.

“Quantos que eles tiraram?” pergunto.

“Acho que Talissa tirou 8 e Kail tirou 9”

Depois de 2 minutos que o menino do 2 sai o sino toca e percebo que é a minha vez. Caminho lentamente até o palco, a iluminação é muito forte, mas meus olhos se acostumam rápido.

Osmar está vestindo o mesmo terno da pontuação, ele estende a mão e a seguro, ele me conduz até a minha poltrona. “Então mudança drástica de estilo desde a cerimônia” diz.

Pense em algo bom, “Estava guardando o melhor para o final” Osmar ri e a plateia o acompanha, eles riem de qualquer coisa, “O que está achando da cidade?”.

“Bem, ela é fantástica, subo todas as noites no telhado e contemplo a magnitude dela”digo, excelente resposta. “Uma menina com tal perfeição linda deve ter alguns namorados”.

“Osmar meus pais estão assistindo a entrevista” digo, primeiro a plateia e depois ele começam a rim, ”Mas sim, tenho alguém especial” acrescento.

“E você poderia nos dizer o nome do felizardo?” pergunta. Pensa, pensa, “É... Michael” minto.

“Agora falando sério, você poderia nos falar sobre sua pontuação?”.

“Os idealizadores viram outra pessoa e não eu” digo.

O sinal toca e Osmar e eu levantamos, ele segura minha mão e a plateia aplaude “Mags Seekelp tributo do Distrito 4”, levanto as nossas mãos e sinto Osmar puxando as para baixo, mas consigo manter elas no alto, a plateia ao ver isso levanta e os aplausos aumentam, abro um sorriso enorme e com a outra mão aceno para o publico.

Só consigo ouvir o final da entrevista de Jason, quando ele aparece vejo suor escorrer pela sua testa, “Bem, vamos” ele diz, não falo nada e ele suspira, ficamos uns minutos em pé sem dizer nada até se cansar e ir embora, espero um instante e o sigo, mas ele está muito a minha frente.

Chego até a fila dos tributos e só há o menino do distrito 12, posso ouvir a plateia aplaudindo a irmã dele, o sentimento de ser aplaudida percorre meu corpo e sorrio para o nada, não seria tão mal vir para cá todo ano. Quando percebo o que estou pensando fico pasma “O que estou pensando, gostando de ser aplaudida, recebendo regalias da Capital e por cima de tudo defendendo os Jogos Vorazes, amanhã eu vou morrer e eles vão aplaudir” me sinto tonta e cambaleio para trás e o menino do Distrito 12 corre e tenta me ajudar a ficar em pé.

“Está tudo bem?” pergunta.

“Sim, obrigada” digo, o sinal toca e ele se afasta.

***

“Jason” digo, bato na porta e espero, “Jason”, nada acontece, me sento e espero, “Eu sei que você está ai, escute, eu sei que fiz e falei coisa horríveis”, depois de uns 15 minutos alguém aparece no corredor.

“Mags, o que quer?” Jason pergunta.

“Eu finalmente cai na real e queria me desculpar” digo, me levanto e estendo minha mão.

“Eu entendo e nunca te culpei pelo que você fez” ele se aproxima e me abraça. “Aliados?” pergunto.

“Aliados” ele responde. Ficamos uns bons minutos nos abraçando.

“Temos que dormir, amanhã é o grande dia” diz.

“Um de nós irá morrer” digo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vencedores de Panem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.