Vencedores de Panem escrita por Daniel Vitor


Capítulo 5
Capítulo V – Treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546413/chapter/5

Capítulo V – Treinamento

Viro para o lado e vejo que são 06h28min, há vida aqui na Capital só começa depois das nove horas, não quero encontrar ninguém, principalmente Luis, toma uma ducha e visto um macacão preto e cinza que provavelmente deve ser de treinamento, vou sorrateiramente para sala.

“Bem para que tivemos a mesma ideia” diz Jason, ele está usando o mesmo macacão do que eu.

“Uhum” digo, nós nos sentamos para tomar café da manha, pego algumas torradas e suco de laranja, Jason escolhe uma serie de doces.

“Eu sei que você não quer falar comigo por causa de ontem à noite, mas preciso saber se vamos ser aliados?” pergunta Jason.

“Sempre pensei que iríamos ser aliados, ainda não mudei de decisão” digo.

“E vamos arrumar outros Aliados?”

“Jason ainda nem conhecemos os outros tributos como vou decidir que posso confiar neles”

“Mags estamos a quatro dias dos Jogos, eu estou pensando em minha sobrevivência” ficamos o resto da refeição em silencio, quando ouvimos ruídos saindo dos quartos nos apressamos e vamos para o treinamento.

Só os instrutores e nós estamos no Treinamento, Jason sentou se em um banco, fico em pé por um tempo e depois sento ao lado dele.

“Chegaram cedo para o treinamento” um instrutor moreno de corpo robusto diz. Depois de uma hora os primeiros tributos chegaram, uma menina com cabelos castanhos amarrados com presilhas cintilantes e um menino maior do que eu e que aparenta ter 13 anos, “Cintia Chane e Oliver Gus do 1” diz Jason. Quando eles passaram por nós, nos olharam com expressões de desprezo.

“Pelo jeito o 1 não nós quer como aliados” digo, Jason balança a cabeça. À medida que foi se aproximando das nove a sala foi se enchendo de tributos e treinadores, “Bom dia, me chamo Jonathan, sou o instrutor chefe e como todos estão aqui, vou explicas as regras” diz o instrutor na frente de todos os tributos.

“Faltam dois” diz uma menina morena, “Bom, os horários foram estipulados” diz Jonathan, “Em cada estação há um instrutor, em momento nenhum um tributo deve praticar ou lutar com outro tributo, se quiserem praticar luta terá instrutores para fazer isso” acrescenta.

As portas do elevador se abrem e saem duas crianças de 12 anos, os dois tem praticamente a mesma altura, cabelos pretos, olhos castanhos, eles são idênticos. “Eles são os primeiros gêmeos que entraram nos Jogos, Jackson e Flora” diz Jason.

***

“Bom, esse ultimo nó que irei mostrar serve para fazer escalada” diz Arah, a instrutora da estação de nós.

Ela pega um gancho e passa várias vezes a corda e por ultimo ela dá um no simples. Pego a corda e tento imitar o nó, mas só o que consigo enrolar a corda. Levanto a mão e Arah me explica novamente, ela pega o gancho e presto bastante atenção, primeiro ela passou a corda por dentro, e depois para fora, então faz um nó simples e depois repassa a corda por dentro. Arah me auxilia em cada passo e quando termino ela pega e puxa para verificar a resistência, mas o nó se desfaz.

Quando sai da estação me deparo com Jason me esperando, “Oi” digo, “Vamos para a estação de táticas de sobrevivência?” diz Jason.

“Vamos”, a caminho pergunto-o se ele conseguiu falar com alguém, “Não, tentei puxar assunto com alguns tributos, mas não deu certo, todos ficavam me olhando e cochichando”.

“Todos fizeram a mesma coisa comigo”.

“Só ascendam uma fogueira caso seja extremamente necessário” diz o instrutor, ele pega um pedaço de madeira e faz atrito com um graveto, depois de alguns minutos algumas chamas começam a surgir. Tento durante bastante tempo, mas ser conseguir uma faísca se quer, Jason nos primeiros minutos consegue fazer algumas chamas aparecem, mas logo se apagam.

“Oi, meu nome é Talissa e ele é Kail” uma menina que está na mesa ao lado estende a mão para mim, ela tem cabelos pretos encaracolados, “Me chamo Mags e ele Jason”.

“Somos do Distrito 8” diz Kail, ele tem a cabeça raspada, “Somos do 4” digo.

“Estou curiosa para saber o que aconteceu ontem à noite?” diz Talissa, olha para Jason e ele balança a cabeça em discordância, “Tivemos um mal entendido com os pacificadores ontem” fala Jason.

“Certo” diz Talissa embaraçada.

***

“Mags e Jason sentem aqui” Hanna da palmadas na poltrona ao lado dela. Me sento e Jason fica de pé ao meu lado.

“Aquela idiotice que vocês fizeram ontem, não saiu a público, temos sorte” diz Hannah, “O presidente não quis me dizer o que ele fará com vocês, mas como já se passou um dia, creio que ele não fará nada” acrescenta.

“Mais tarde Emily e Lyra virão jantar aqui” diz Luis, “Deixei roupas para os três nos seus quartos” Fala Hanna.

Fico encarando minha roupa por um tempo, há várias entradas no vestido, quando consigo colocar, me olho no espelho e admiro o vestido, ele é preto com traçados roxos, ao sair do quarto me deparo com Jason usando uma camiseta polo roxa e calça jeans preta.

“Parece que sempre temos que combinar” digo.

Sento ao lado de Emily e Lyra, a estilista de Jason está usando roupas chamativas azuis e pratas, já Emily está usando um vestido tomará que cai azul claro. Luis está sentado na minha frente, ele está usando um terno azul escuro que se assemelha a preto.

As conversas no jantar parecem interessantes, mas não consigo me concentrar, fico conversando com Jason sobre como será a Arena, e de vez enquanto vejo Luis olhando para mim, que logo desvia o olhar quando o encaro.

“Qual será a nova moda ano que vem?” pergunta Hanna, Lyra começa a falar, mas Emily diz “Mags conte mais sobre você”, Hanna não deve ter gostado da mudança de assunto, pois fica seria. Todos olham para mim.

“Seus pais trabalham do que?” pergunta Luis, “Meus pais confeccionam varas de pesca”.

“E os seus Jason” diz Lyra, “Meu pai foi ganhador da 3º Edição dos Jogos e minha mãe cuida de casa” diz Jason.

“Mas o que ele fazia antes de ser um vitorioso?” pergunta Luis.

“Não sei bem, fui adotado com 11 anos e não gostam de falar do passado deles“ responde Jason. A adoção na Capital não é bem vista, olho para Jason e ele abaixa a cabeça “As duas já foram na praia Cristal do 4?” pergunta Hanna para mudar de assunto, “Nunca fui a nenhum dos Distritos, mas já vi fotos dessa praia, falam que é das mais bonitas de Panem” fala Emily.

“Não, há praias menos divulgadas que são muitas mais belas do que essa, há que aprendi a nadar ganha da praia Cristal” digo.

“A praia perto da Aldeia, não é?” pergunta Luis, “É, sempre a vejo indo nadar lá” diz Jason.

“Então os dois já se conheciam?” pergunta Lyra, “Só de vista, eu não sabia o nome dela até 2 dias atrás” fala Jason.

***

“Mãe” digo, quando abro a porta de casa vejo minha mãe e Beet chorando. Ela levanta a cabeça e abre um sorriso em meio às lágrimas, “Você ganhou” ela diz.

Beet corre e me abraça, “Eu sabia que você iria ganhar” diz. “O que está acontecendo?” pergunto, ela coloca as duas mãos em meu rosto e fala, “O papai” ela cai em prantos antes de terminar, então entendo, “Foi minha culpa, eu que causei isso” não consigo sustentar meu corpo e desabo no chão.

“Mags acorda, acorda” abro os olhos e vejo Luis gritando comigo, “O que você está fazendo aqui?” pergunto.

“Você está gritando que era a sua culpa, não sei como Jason não acordou” diz Luis, “Quer falar sobre o que aconteceu?” acrescenta, ele senta ao pé da cama.

“Não era nada de mais” digo.

“Então tá” ele levanta e caminha até a porta, “Certeza?” pergunta.

“Sim”, ele sai e a porta se fecha. A Capital nunca fará nada com meus pais, ela é do bem, eu que irei ser punida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vencedores de Panem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.