A testemunha- HIATUS escrita por Zia Jackson


Capítulo 5
Conhecendo a casa


Notas iniciais do capítulo

Fala aí amorecos, tudo em cima?
Desculpa não postar :( , mas tinha mtas fics e poucas ideias.
De qualquer modo, está aí



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546358/chapter/5

–Lisa, sai desse quarto e vem me ajudar a lavar a louça. - Minha Mãe grita

Olho ao redor, encarando o meu novo quarto. Tem paredes azuis claras, como o céu. Eu grudei meus posteres de bandas em toda a parede do meio, que fica do lado da porta de entrada.

O quarto é de um tamanho médio. Uma cama box, um armário grande e branco, um grande espelho atrás da porta e uma escrivaninha de mogno. A porta é da cor da escrivaninha e a pequena janela do lado da cama (que está encostada na parede), é branca e repleta de grades. O piso é branco, dando ao quarto um clima de limpeza extrema. Eu tinha acabado de terminar de decora-lo com as poucas coisas que trouxe quando minha Mãe gritou.

– Mas estou cansada - Grito, olhando no relógio - Já são oito na noite.

– Vem logo! - Ela grita, claramente estressada

Reviro os olhos e saio do quarto, batendo a porta com força. O largo corredor mal iluminado me cerca, e vou correndo para as escadas ( entre todos os quartos, o meu tinha que ser logo o último do corredor?)

– Tá com medo do bicho papão? - Escuto meu irmão gritar , o quarto dele fica bem em frente as escadas.

Seguro o corrimão de aço e vou pisando rapidamente pelos longos degraus de madeira, não fosse a proteção de vidro, eu certamente teria pulado para ir mais rápido. Assim que a longa escadaria acaba, dou a volta pela mesinha com o vaso de flores e me encaminho para a cozinha, onde minha mãe me espera.

– Cheguei - Falo, assim que cruzo a porta de madeira.

A cozinha é branca como a neve. Uma geladeira dupla em aço inox fica logo a minha esquerda. Olhando para a frente, vejo a pia lotada de louça (copos, facas, garfos, pratos e etc). Ando para frente, mas colido com algo.

– Cuidado com a mesa!- Minha mãe fala

Olho atentamente, agora percebendo a mesa retangular de vidro em minha frente.

– Doeu - falo

– Muda de endereço mas não muda a desatenção. De a volta e me ajude aqui, você lava e eu seco.

Dou a volta na mesa e pego o detergente e a esponja, para lavar a louça. Pego o primeiro copo.

– Mãe, tudo isso é seu?

– Isso o que?

– As louças

– Não. Todas estavam nas gavetas e armários. - Ela fala, apontando para os móveis pretos em minha volta

– Vamos usar tudo isso?

– Se está aqui, teremos que usar

Sinto um pouco de nojo, vai saber quem já usou aquelas coisas.

– Que nojo

Minha mãe me lança um olhar raivoso e decido ficar quieta.

Fico quieta até que acabo de lavar a louça. Saio da cozinha e vou para a sala de estar, que fica do outro lado do hall de entrada.

–Olhem quem apareceu - Mu pai fala - Quer jogar?

Ele aponta para seu kit jogo de xadrez.

– Não. Tem TV aqui?

Ele aponta para um armário. Eu abro suas portas e me deparo com uma televisão LCD de 29 polegadas , igual a que minha vó tem.

Pego o controle e me jogo no longo sofá marrom. A TV liga no canal 4, onde está passando um quiz sobre história.

– Agora sim - Meu pai fala

Para constar, meu pai trabalhava em um museu, como guia . História é seu combustível . Foi lá que conheceu minha mãe, que na época estava fazendo faculdade de psicologia. Eles namoraram, casaram e tiveram Diego, depois fui adotada. Minha mãe acabou virando dona de um mercadinho de esquina.

– Não acredito que ela errou essa, quem Não sabe quem descobriu o México? - Meu pai comenta

Apesar de eu não saber, concordo com a cabeça.

Olho para a sala. É envolta por papel de parede, que tem desenhos de flores em dourado e fundo bege. Tem releituras de Monalisa, desde uma praticamente igual até uma tirando selfie. O sofá marrom em que estou acompanha duas poltronas igualmente marrons. O piso é de um porcelanato bege.

– Falta um lustre aqui, não acha? - Meu pai fala

– Sim

Olho para a luz, de fato falta um lustre.

– Quando formos para casa amanhã, irei pegar nosso lustre.

As palavras de meu pai me atingem como uma bola de boliche. Eu não sei mais o que devo chamar de casa.

– Vou tomar banho. - Falo

– Tá bom

Saio da sala e vou para o banheiro, que fica ao lado de meu quarto.

Pense em um quarto grande. Adicione uma pia de mármore, patente branca , box preto e um enorme chuveiro. Isso é, basicamente, o banheiro.

Tiro a roupa de forma devagar, ligo a água na temperatura morna, esperando que a água quente leve embora o esgotamento e as coisas ruins do dia de hoje. Me esfrego com a bucha, passando o sabonete de baunilha. Só percebo o quanto demorei quando Diego bate na porta.

– Caiu dentro do ralo? - Ele berra

– To saindo

Desligo o chuveiro e percebo que o banheiro está coberto de fumaça.

– Esqueci a toalha, avise a mãe. -Falo

– MÃE! - Diego berra - A smurf esqueceu a toalha

– Se fosse para gritar eu mesma o fazia - Falo

– Então por que não fez?

Bufo. Escuto passos e vejo através da fechadura que Diego saiu da porta. Minha Mãe chega segundos depois, com uma toalha branca. Abro a porta, pegando a toalha depressa. A enrolo no corpo e saio correndo para meu quarto.

Abro uma das repartições do guarda roupas e em segundos já tenho a roupa completa. Um shorts velho e todo estampando e uma camisa que era de meu pai (com os dizeres: Eu amo historiar) . Passo o desodorante e o perfume , penteio os cabelos e os prendo em uma trança e calço os chinelos.

Saio do quarto, sendo guiada pelo cheiro de lasanha.

– Lisa, a janta está pronta. - Meu pai fala, quando me vê aos pés da escada

Vou para a mesa da cozinha, me servindo de lasanha e arroz. Encho meu copo de refrigerante e me sento na cadeira. Como toda a comida, que estava deliciosa. O cansaço me cerca e resolvo ir dormir.

– Boa noite, vou dormir - falo, me despedindo dos meus pais

Pego minha escova de dentes e os escovo. Depois de tudo pronto, solto os cabelos e me deito na cama ( que é um pouco desconfortável perto da que eu usava todos os dias), antes mesmo de terminar de rezar, caio no sono.

Foi um erro tremendo. Tive três pesadelos antes de acordar.

O primeiro era o assassino me enforcando.

O segundo, o marginal matando minha família.

O terceiro, era eu matando minha família, forçada pelo assassino

Olho no relógio, são cinco e cinquenta da manhã. Levanto e coloco uma roupa de ginástica. Pego o mp3 e os fones ,(Fui proibida de usar meu celular)e saio de casa, preciso esfriar a cabeça.

Assim que cruzo a esquina da minha rua, dou de cara com duas pessoas. Uma menina branca magra e alta , com olhos azuis como o céu e pretíssimos cabelos sedosos . E um menino, igualmente branco magro a alto (apesar de ser um pouco musculoso), olhos azuis são elétricos e cabelo curto e preto. Devo ter ficado encarando por tempo demais, porque a menina diz.

– Eu te conheço?

Nego com a cabeça

– Ela deve nos achar parecidos - O menino fala - Somos irmãos gêmeos

Pisco

– Qual é seu nome? - Ele pergunta

– Lisa - falo

– Ah, você é a nova testemunha - A menina fala - Nós também somos testemunhas

Os encaro

– Eu sou Clara, bem vinda a esse lugar - a menina fala

– E eu sou Ian. Apesar de ter acabado de te conhecer, creio que nos daremos muito bem.

Sorrio, talvez esse lugar não seja tão chato assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo cap vai ser lotado de novidades, aguardem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A testemunha- HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.