A busca pelo Girassol. escrita por Mina Phantonhive


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Degel ainda está no desespero, certo? E aparece mais alguém para ajudá-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546307/chapter/5

Degel ficou feliz pelo fato de Albáfica estar se entendendo com alguém e não conseguiu evitar a inveja que sentia. Entrou em sua casa e recomeçou os planos de encontrar Seraphina e eles se afastavam cada vez mais da realidade, isso que a sua realidade era composta de deuses e cavaleiros mitológicos com poderes fantásticos.

Não tinha a menor noção de onde ela se encontrava, não tinha como localizá-la, já que o cosmo que sentia era praticamente de Poseidon e ela não tinha sua cosmo energia desenvolvida e as maneiras tradicionais de localização estavam completamente descartadas porque na comunidade dela todos acreditavam que estava morta. Nada parecia conspirar para que ele a encontrasse e nunca se sentiu tão estúpido em toda a sua vida.

E para deixa-lo com um humor mais do que maravilhoso, Kardia adentra sua casa com aqueles modos que sempre a agradaram e pedindo maçãs.

“Você tem comida em casa Kardia. Todos os dias é a mesma coisa.”

“Eu não tenho culpa se as maçãs daqui são as mais frescas e não é você que sempre me diz que uma maçã por dia faz bem pra saúde? Dá uma de médico e quando tem que me dar o remédio fica aí todo bravinho?? Gelinho gelinho. Estou decepcionado. E outra coisa, quando partimos?”

“O fato de eu saber que maçã faz bem é porque eu li sobre e experimentamos e você melhorou. Não caçoe dos meus poderes, seu idiota. E como assim, quando partimos? Partir pra onde?”

“Oras, procurar Lady Seraphina, meu amigo. E claro, uma dama pela qual eu nutro um certo interesse carnal.”

“Como assim procurar Seraphina e de quem está falando? Nunca me contou sobre isto.”

“Então acha que tudo o que faço da minha vida eu conto a você? Mas é um senhor convencido. E outra, como me cobra algo sendo que nunca me falou de Seraphina e ela parece muito importante para o senhor. Não digo quem ela é. Hunf.” Kardia virou-se de costas.

“Seraphina é a primeira mulher por quem eu tive um sentimento de luxúria. Depois tive um respeito imenso, uma amizade e por fim amor. Digo que ela é o amor da minha vida e não tem um minuto da minha vida em que eu não perceba sua presença. Ela é a irmã de Unity, o dragão marinho que estava na alcova de Poseidon. O mesmo Unity que era meu amigo e que me traiu passando para o lado do deus do mar. E ela estava pairando quando eu a vi pela última vez. Aquela consorte amaldiçoada de Hades quebrou o orialco e o espírito de Poseidon entrou nela. E eu a congelei. Eu fui até ela, queria beijá-la, mas eu a congelei. Eu nos congelei Kardia. Achei que daria tempo de nos beijarmos..ou de eu beijá-la. Porque ela parecia ela mesma no último minuto. Achei que poderíamos nos encontrar no caminho para o mundo dos mortos, mas eu acordei e ela não estava lá. Preciso encontra-la.” O aquariano falou depressa.

“Consegue sentir que ela está viva?”

“Sim.”

“Então deve estar.” Kardia disse resoluto.

“Espere..não acha uma tolice ir atrás de alguém dessa maneira?”

“Tolice é não ir. Eu sei que você é lógico, mas precisa de um empurrão. Todos estamos empurrando. Eu estou, Sasha está. Ela deu a sua bênção, em caso você esteja duvidando da sua sorte. Você negou algo ao patriarca, gritou com Sísifo e saiu ganhando. Até eu que não sei ler estrelas sei que isso é um bom sinal Dégel. E por isso vim aqui para lhe empurrar até quando for necessário. Vamos procura-la. Se você a ama tanto assim, deve ter uma conexão com ela. Se ela parecia ela mesma no final das contas, você superou o deus e trouxe a alma dela de volta. Isso é poderosíssimo e não pode negar.” O escorpião disse animado.

“Ela não tem cosmo desenvolvido. Se tivesse, eu já estaria lá com ela, claramente.”

“Ué, então você a tocou?”

‘VOCÊ PRESTOU ALGUMA ATENÇÃO NO QUE EU DISSE? SE EU IA BEIJÁ-LA NO ÚLTIMO MINUTO, COMO QUE EU TOQUEI NELA? SUA CRIATURA ESTAPAFÚRDIA?”

“Ah...complica um pouco, mas podemos conseguir.”

“Como sabe que complica? Como sabe o que podemos conseguir? Como me parece tão esclarecido sobre essas coisas Kardia?”

“Eu sei. Você que acha que eu sou um burro. Oras, a mulher a qual estou procurando tem uma conexão comigo que eu não quero jogar fora e eu tenho certeza que existe porque eu a toquei e ela me tocou. Não pense que eu não tinha alguma experiência com mulheres, meu caro, mas essa mulher é diferente. E eu sempre fui curioso em relação ao feminino.”

Por mais que Degel imaginasse a resposta pra essa pergunta, tivesse ruborizado muito, não resistiu em perguntar que espécie de toque que foi.

“Eu fiz amor com elas Degel, por favor. Que pergunta é essa? Acha que eu fiquei lendo a Odisseia de Homero?”

“Elas? Mais de uma? E toda essa falação sobre conexão?”

“Cada um tem uma maneira de se relacionar com o mundo e com as pessoas. Existem pessoas mais fechadas, existem outras mais abertas e cada uma delas é especial à sua maneira. Talvez para mim, Seraphina nem seja tudo o que diz e a mulher de quem eu estou falando nem seja tudo isso para você. A questão é não se fechar para as coisas. Veja o Albáfica por exemplo. Ele tem medo de tocar e interagir. Ele podia ser um traça de livros como você e ter só um melhor amigo, mas não, ele nem amigos possui. Eu não acredito que ele seja tão mortal quanto pensa. Só que ele tem tanto medo e não tem quem o ajude. Precisa de alguém ousado para ultrapassar essa barreira.”

“A garota das flores.”

“O que falou?”

“A garota das flores. A que traz as flores para as salas privativas. Ela o beijou.”

“BEIJOU O ALBÁFICA? ELA?? A GAROTINHA QUE VIVE CORRENDO POR AQUI? E COMO ELA ESTÁ?? VIVA? “

“Dançando como saiu, acredito que viva seja pouco.”

“E como você sabe disso Degel?”

“Porque eu vi, ora essa.”

“Degel, você estava espiando?”

“Foi sem querer Kardia.”

“Mas quem diria que o nosso leitor de estrelas fosse um enxerido?”

“Eu não sou nada disso. Foi um acidente oras. A ação se desenrolou antes que eu deixasse a casa de Peixes.”

“E a capacidade de Albáfica em sentir o cosmo foi abalada por causa da emoção dele?”

“Eu..eu..eu ocultei o cosmo.” Degel disse baixinho.

‘HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAA! Ocultando o cosmo para espiar e não é enxerido.” Kardia se acabava de rir.

‘VOCÊ QUER SABER POR QUE EU FIQUEI? PORQUE EU ESTAVA MORRENDO DE INVEJA SEU ENERGÚMENO! EU QUERIA SABER COMO ERA SER TOCADO. RECEBER UM MÍSERO CARINHO. ELA O BEIJOU.ELA!! E O MEU ÚNICO E PRIMEIRO BEIJO FOI REPRIMIDO, IMPEDIDO POR MIM MESMO. COM A TÉCNICA QUE ERA PRA SER A NOSSA SEPULTURA.! QUE DIABOS.”

“Degel, fica calmo...”

“EU NOS MATEI KARDIA. ELA ESTAVA MEIO VIVA E EU A CONGELEI EM NOME DESSA MISSÃO QUE EU NEM ACREDITAVA! QUE CHANCES VAMOS TER? SE ELA SE LEMBRAR..ELA NUNCA VAI ME PERDOAR.” Um soco é desferido. “ O QUE DIABOS VOCÊ ACHA QUE ESTÁ FAZENDO KARDIA?”

“Cale essa boca e respire, homem de Athena. Pense um pouco. Tem certeza que é você a mente mais brilhante do Santuário? Você deve estar mesmo apaixonado porque não consegue ter o mais simples dos raciocínios. Se você está vivo e estava com ela no gelo e você diz que ela estava viva, como teria matado-a sem se matar? Se você está aqui, ela também deve estar viva! Então você não os matou. Vamos encontrá-la. Não se preocupe com isso. Acharemos uma maneira.”

“Estou mesmo ficando louco. Você está agindo racionalmente e eu estou desnorteado. Preciso encontra-la nem que seja para me desculpar, mas não sei o que fazer.”

“Geralmente os sonhos nos dizem muita coisa.” Ouviu-se a voz de Albafica.

“Ah...ah, Albáfica..eu...”

“Degel, eu nunca imaginaria isso, que você também tivesse uma...parece que somos mais parecidos do que eu pensava. E em relação ao que viu, fiquei tão surpreso quanto todos vocês, acredito que até mais. Nunca pensaria que alguém quisesse me tocar mesmo sabendo dos perigos e que você, a mente brilhante do santuário tivesse sentimentos tão humanos quanto inveja. Mas você pode ser tocado sem pestanejar. Concentre-se na garota e vai poder fazer muito mais.” Albáfica surpreendeu-se.

“Como sabe disso?”

“Sonho com a Agasha desde quando a vi pela primeira vez. Os sonhos devem ser levados em consideração. Sentia que ela faria alguma diferença na minha vida solitária, mas não que teríamos que morrer, voltar e ela ter a coragem de vir até mim.”

“Então a sua solução seria dormir. Sem fazer nada além de dormir. Como isso vai me ajudar?”

“O que faz você lembrar dela. Algo que você vê que sem sombra de dúvidas te remete a ela?”

“Girassóis.”

“Humm..eu entendo de rosas e não girassóis, mas eu sei onde podemos encontrar um campo de girassóis.”

“E o que você acha que vai acontecer? Que os girassóis vão me dizer onde ela está???”

“Você tem uma ideia melhor Degel? Porque por mais que você seja a mente brilhante do santuário, não me parece no seu melhor momento agora. Quem sabe você encontra uma solução em uma nova perspectiva?”

Antes que o aquariano respondesse, Kardia falou animado: “Arrume as coisas Degel, vamos explorar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A busca pelo Girassol." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.