Estilhaços escrita por MrsCullen


Capítulo 18
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

Agora a convesa que tanto esperavam... a reação de Edward e de Dylan.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545930/chapter/18

Capitulo 17

Pdv Edward.

Como é possível seu mundo girar 360° com uma simples frase? O meu deu uma volta completa, e ainda sinto que esta girando. Acabei de saber que sou pai. A resposta a uma simples pergunta que não sabia responder. Desde o inicio eu sabia que havia algo de diferente em Dylan, mas, com a minha lerdeza, fui incapaz de concluir esse quebra – cabeça.

Agora estou sentando em um banco de uma praça em forks, ao lado da mulher que me odeia por que fui um idiota. A mãe do meu filho. Filho esse que pensei ter perdido naquele maldito acidente. Filho esse que ela escondeu de mim por seis anos. Seis longos e malditos anos. E agora ela pede para que eu tenha calma e tente compreende – la. Como?

– Você vai dizer alguma coisa ou eu posso ir embora?

Bella estava impaciente desde que chegara aqui. Estava claro como agua que ela não queria ter essa conversa. Não hoje, não aqui. Nunca. Mas por que esconder algo tão grande como isso? Por que não me contou desde o dia em que voltou para Forks? Ela teria que responder essas perguntas. Não a deixarei sair daqui enquanto elas não forem respondidas.

É por isso que Luke me procurou. Ele sabe que eu sou o pai de Dylan e confiou a mim os cuidados de dele, que é meu direito e de Bella, por ser sua mãe.

– Quando pretendia me contar? Por que escondeu de mim? achou que eu não tinha o direito de conhece – lo? Por que esperou 6 anos? 6 anos Bella. É uma vida. Por que?

– Respondendo as suas perguntas: Nunca. Foi preciso. Sim. Eu nunca ia te contar e por que não fiz isso por vingança e sim por proteção. Estou nem ai para você. É o meu filho que importa. Além disso, você o negou, lembra? Disse que não era o pai dele. Você me humilhou, me expulsou de sua vida. Eu até tentei te dizer a verdade, tentei lhe mostrar a verdade, mas o seu orgulho, cegueira, raiva, ódio o impediram de ver o obvio. E tem mais: você esta casado com Claire. Ela tentou me matar. Ela sabia sobre a criança . sabia que assim que ela nascesse provavelmente eu viria a sua procura e você veria a semelhança entre vocês e largaria dela; mas, o plano não foi tão bem sucedido. Eu sobrevivi, e quando percebi que ele também, sabia que estava correndo o risco aqui. Então eu me fiz de morta, não só para me proteger e a meus familiares, mas também a ele. Dylan era a razão de tudo. De quem eu sou hoje e o por que estou aqui. Ele me pediu para te contar. Ele quer te conhecer. E tem mais: eu não queria lhe contar agora, não por que você não merece, o que é verdade, mas, por que Claire tentou nos matar. Ela fez isso sem saber de Dylan e imagina se soubesse. Eu tenho medo dela pelo meu filho.

– Então, tudo isso foi para protege – lo, não de mim, e sim da pessoa que estava ao meu lado? Se... Se eu não tivesse casado com ela, você teria me procurado?

– Em algum momento sim. Bem antes, mas, as coisas continuariam sendo o que são hoje. Não é fácil para mim, não é fácil para ninguém. Eu ia te contar na próxima semana, mas, Luke insistiu que eu lhe contasse antes de quarta. Dylan quer conversar com você. Ele sabe de tudo. Ele sabe sobre você. Ele sabe que você é o pai dele. Ele quer saber o porquê você o abandonou.

Eu estava em choque com toda essa informação.

– Não sei se isso ajuda muito, mas, aqui tem um vídeo do nascimento dele, quando ele deu seus primeiros passos, e aqui esta o álbum dele. Todos os anos de sua vida estão registrados aqui. Só estou lhe emprestando isso só pra você ter uma noção de como ele é. Mas desde já lhe digo: só por que ele quer conhece – lo não significa que ele o quer em sua vida. Dylan é esperto Edward. Ele sabe quando alguém esta mentindo ou não. Você não saberá muito coisa dele por ai, mas, caso ele queira sua companhia, talvez você aprenda mais sobre ele. E desde já te advirto: se você o machucar ou magoa – lo, considere- se morto. E tem mais: você esta descobrindo que é pai agora, mas, isso não lhe dará o direito de se meter em sua vida como se o conhecesse a anos. E isso não é uma porta de entrada para minha família e não estou dizendo que ficaremos juntos. Não misture as coisas Cullen. Quero você em minha casa hoje as dez da manhã. Já avisei a Dylan e ao Luke. Não falte e não se atrase.

Ela saiu do parque e foi a mil com o seu carro para casa. Ela me deixou sozinho com as coisas do garoto. Eu ainda estou processando dados. Tudo foi rápido demais. Volto para casa com o intuito de assistir o vídeo e ver todas as suas fotos. Eu ainda tinha que me preparar para daqui a pouco.

Eu sentia que conseguiria fazer isso. Eu sentia que isso era uma nova chance de me aproximar de Bella. Ela um dia cederia.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Pdv Narrador.

Edward saiu de casas as pressas e isso chamou a atenção de Esme. Ela sabia que algo estava errado e que Edward não sairia aquele horário se algo de importante não tivesse acontecido.

Então, ela desceu em seguida e em silêncio, pegou seu carro e o seguiu, tomando a cautela de não ser percebida. Ela estacionou o carro em um local distante e se escondeu, perto o bastante para escutar a conversa que seu filho tivera com Bella. E aquilo a deixou nervosa. Antes que ele saísse dela, ela voltou para seu carro e chegou bem antes que ele. trancara – se em seu quarto e depositou toda a sua raiva na bebida. Ela era avó. A criança que era para estar morta junto com mãe estava viva e agora Edward sabia disso.

Primeiro ele pede o divorcio e agora? O que será que ele fara?

Todo o seu plano tinha sido jogado no lixo antes, mas, agora ela tinha outro. Um pior. E isso incluía Dylan.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Quando os primeiros raios de sol ameaçavam iluminar Forks, o que era raro, Bella já estava acordada. Ela não dormira a noite inteira, ficava repassando a conversa que teve com Edward em sua cabeça. Antes de sair ela conversou com Dylan e ele suplicou para que ela falasse com ele. Para Dylan era importante saber a verdade. Ele precisava saber o que levou Edward a abandonar a sua mãe ainda grávida e o por que ele não o queria.

Dylan era muito novo para entender certos assuntos, mas, esperto o suficiente para saber o que era certo e errado, o que era bom ou não para ele na maioria das vezes.

Então, Bella resolveu sair da cama e caminhar. Ela correu e andou todo o quarteirão próximo a sua casa, mas, percebeu que tinha algo estranho. Um carro que ela nunca viu no bairro estava parado próximo a sua residência. Como estava estacionado em outra residência, pensou que poderia ser alguma visita de ultima hora na casa dos Lins.

Assim que voltou, o clima na casa estava carregado. Dylan já estava acordado e Arrumado. Mal comera seu cereal. Já passava das nove da manha quando Bella resolveu se arrumar e tomar seu café.

– Dylan. Sente já aqui e termine esse café.

– Perdi a fome. Estou nervoso mãe. Acho que não foi uma boa ideia a eu insistir em conhece – lo.

– Agora é meio tarde filho. Ele ficou feliz em saber. – mentiu Bella. A verdade era que Edward estava chocado com a situação. – e se você não comer, ele vai brigar com você.

– Ele não me conhece direto e nem é meu pai. So de sangue e apenas isso.

– Filho...

– Vou tomar a droga do café.

– DYLAN! – Exclamou Luke. – Pare de responder. Tome esse café agora ou ficara de castigo. Peça desculpas para a sua mãe agora.

Ele apenas abaixou a cabeça e comeu todo o cereal. Bella o observara o tempo todo e assim que ele terminou, desceu da cadeira e foi abraça – la. – Desculpa mãe. Eu to nevoso. Não quelo que ele me leve daqui. A senhola não vai deixar, vai?

Quando ele ficava nervoso, começava a falar errado;

– Não, a mamãe não deixa.

Quando eles finalmente terminaram de se arrumar a campainha tocou. Não precisava ser um gênio para saber de quem se tratava. Luke preferiu não ficar em casa, ele disse que o momento era algo pessoal e não quis interferir, já que o seu trabalho já havia sido feito.

Edward esperou paciente na sala de estar. Ele levou as coisas que Bella emprestou. Por mais que aquilo o tivesse deixado emocionado, não o ajudou muito a conhecer seu filho.

Bella desceu de prontidão, e por mais que estivesse nervosa, ela se manteve firme, como sempre fez.

– Edward. Vou te levar até o quarto de Dylan, é melhor vocês conversarem lá. Mas, já adianto: se eu perceber que você o machucou de novo eu mato você. Entendeu?

– Cla... Claro.

– Ótimo. Venha.

Edward a seguiu pela casa, subindo os imensos degraus da casa. Ele percebeu de cara qual era o quarto de seu filho.

– Ele não vai ficar incomodado?

– Não. Ele não esta incomodado pois já o conhece. Estou em meu escritório. Ele sabe onde fica. Até mais.

Bella deu espaço para que ambos conversassem. Assim que entrou, Edward percebeu que Havia muitos Livros, brinquedos. Desenhos de super – heróis, dvds infantis.

Dylan estava deitado na cama, disperso em pensamentos, quando percebeu a presença de Edward, ele fez menção em se levantar, mas Edward logo o impediu.

– Pode ficar ai, sem problemas. Eu posso me sentar?

Ele apenas assentiu. Então, Edward sentou ao seu lado, ficando frente a frente com o menino. – Oi. Disseram que você gostaria de conversar comigo.

Dylan o observou por um breve período até decidir o que dizer. – Por que? Por que você fez isso com a mamãe? Por que me abandonou?

Aquela pergunta pegara Edward de surpresa. Ele simplesmente não sabia o que dizer. Na verdade, não sabia o quanto havia sido contado a ele. – O que sua mãe lhe disse?

– A verdade. Que armaram para ela, que ela já tinha contado para você sobre mim e que você não acreditou nela. E que você não me quis.

– É verdade. Eu fiquei nervoso com a situação. Eu não vi direito e sobrou para você. Eu pensei que você não fosse meu filho. Eu não queria você por que achei que você tivesse outro pai de sangue. Eu me enganei e até hoje eu sinto as consequências. Mas, eu estou aqui. Podemos começar do zero.

– Mamãe me disse que, se você não tivesse acreditado na mentira, mesmo se ela tivesse sofrido o acidente e vocês estivessem juntos, ela teria ficado. Mas, como ela estava triste e com medo, ela preferiu sair daqui. Ela estava muito magoada e não queria que eu sofresse, pois provavelmente você descontaria a sua raiva em mim.

Ele não podia negar que faria isso. Naquelas circunstâncias, se ele não tivesse descoberto a verdade, toda vez que visse Dylan na rua, ele provocaria o garoto para o seu gosto. – Eu faria isso sim. Bella me conhece bem. Ela sabe o que eu faria, mas, que tal mudarmos de assunto? Vamos falar sobre nos o que acha?

Dylan apenas assentiu. – Bem, então... Eu estou feliz em saber que você é meu filho, de verdade. Eu sinto muito por tudo e faço qualquer coisa para você e sua mãe me perdoarem. Eu quero estar junto de vocês. Eu quero conhecer você, leva – lo para brincar, a empresa, essas coisas.

– Eu não quero. Eu já tenho um pai. Além disso, você me levaria embora.

– Eu não vou leva – lo Dylan, mas, quero que entenda que a partir de hoje eu estarei presente em sua vida, e tomarei decisões junto com sua mãe. E se eu tiver que lhe dar uma bronca, ou coloca – lo de castigo, eu farei isso por que faz parte. O que eu quero dizer é que eu também mando em você.

– Não, você não manda em mim. Vai embora.

– Dylan...

– Sai, sai daqui. Eu não quero você. Eu já tenho um pai. SAI.

Dava para escutar os gritos do garoto no piso de baixo. Bella imediatamente correu para o seu quarto e encontrou Dylan chorando.

– Mas o que...

– Mãe. Diz para ele que ele não manda em mim. Eu já tenho um pai.

– Dylan... Ele também é o seu pai.

– Não é. Ele não me conhece. Não sabe nada sobre mim.

– Ele tem direitos sobre você filho. Eu pensei que você fosse gostar. Já que insistiu tanto.

– Pensei errado, manda ele embora.

– Dylan.

– Por favor mãe, por favor.

– Droga. – Edward estava triste;. Não esperava essa reação dele. Ele se culpava ainda mais por não ter participado da vida do garoto. Agora Dylan o odeia, e por mais que ele tenha direitos sobre o garoto, não podia fazer com que ele o amasse. – Edward, vamos conversar no meu escritório, agora.

Bella colocou o filho na cama e saiu com Edward logo atrás.

Assim que entrou, Bella despejou a sua raiva em Edward. – o que eu te falei sobre faze – lo chorar? Eu te peço algo simples, e mesmo assim você não pode executa – lo. Mas que inferno. O que você disse a ele?

– Nada demais,. eu so disse que queria o carinho dele, e que ele teria que aceitar as minhas ordens, já que eu tenho direitos sobre ele.

– Que vá a merda o seu direito. Ele é uma criança. Ele pensa que você vai coloca – lo de castigo assim que leva – lo daqui, ou que ele nunca mais poderá brincar. Ele tem medo de você. Você precisa ganhar a confiança dele caso queira algo, e sinto muito, mas não vou ajuda – lo. Você esta sozinho nessa.

– Eu tenho direito sobre ele. E quer ele queira ou não, ele terá que passar um tempo comigo, pois é isso que pretendo fazer. E não tente me impedir.

– Não ouse tira – lo de mim. você pensa que é quem? Você acabou de descobrir sobre ele e já pensa que manda como se o conhecesse a anos.

– Eu poderia conhece – lo, mas ele não quer. Insisti que tem apenas Luke em sua vida, que ele é o seu pai e só ele.

– Sim. Na verdade, Luke manda mais nele que você.

– Mas, que droga Bella. Eu não quero tira – lo de você. Eu só quero a oportunidade de conhece – lo melhor. Preciso que ele passe pelo menos o final de semana comigo, e quero leva – lo a escola ou busca -lo. Quero visita – lo.

Aquilo era um problema. Pois, Bella mora em Nova York e em um mês e meio, voltara para lá, o que, faria com Dylan tenha que viajar para forks, ou vice – versa. E para convence – lo seria um problema. – Não da para você leva – lo a escola, pois ele não estuda aqui.

– Então, se mude para cá.

– Não. Minha vida está lá. Se quiser vê – lo, que vá visita – lo. É por isso que eu não queria que você soubesse, eu sabia que daria o seu jeito mandão. Eu sabia que seria contra a nossa ida para Nova York. Eu vou lhe dizer uma coisa: Você pode ser o pai dele, mas, não manda em mim. Eu não sou nada sua. Eu não confio em você, eu te desprezo. Na verdade, para mim, você é indiferente. E tem mais: Enquanto Claire estiver aqui e sua mãe também, você terá que viajar até nova York caso queira vê – lo. E você sabe que se eu quiser proibir a visita de Dylan a forks eu proíbo, nem que para isso eu entre na justiça.

Aquilo foi como um tapa em Edward. Não esperava que a mágoa de Bella sobre ele fosse tão grande.

– Tudo Bem. Não quero que o afaste de mim. Quero apenas exercer meu papel como pai do garoto. Então, teremos que entrar em um acordo.

– Que acordo?

– Quero que ele passe pelo menos dois finais de semana comigo, e alguns feriados. E qualquer decisão sobre ele, terei que saber e opinar. Tudo bem?

– Tudo bem. Parece justo. Mas, não pense que isso será uma porta de entrada em minha vida. Nada mudou entre nós Cullen. Agora, precisamos conversar com ele. E cuidado com o diz.

Com a cabeça estourando, Bella sobe para o quarto do filho junto com Edward, mas, ao chegar la, percebe algo que não gostaria que não era para acontecer.

Dylan não esta mais lá, e em sua cama, há um bilhete com uma letra de criança que acabara de aprender a escrever.

Mamãe. Tive que fugir. Não quero molá com meu novo papai Ele quer mandar em mim e me afastar de você. E isso eu não pemito. Não gosto dele. Se ele for embola em volto.

Dylan.

– Dylan fugiu.

Foi então que tudo ficou escuro para Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey... Dylan não reagiu bem como esperávamos e Edward foi uma anta também.
tadinha da Bella o marido doente e o filho sumiu.