Daughter of the Dungeons Bat escrita por Garota Estranha


Capítulo 2
Capítulo 2- Beco Diagonal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545894/chapter/2

P.O.V's Iasmim

Ninguém merece ser acordada por batidas desesperadas na porta. Quem será que está me incomodando?

–Já vou, já vou. - será possível que nem dormir em paz eu posso mais? É a única coisa que eu peço.

Levantei muito à contra gosto e andei lentamente até o banheiro, tomei um banho rápido para despertar, escovei os dentes e finalmente troquei de roupa. Enquanto descia as escadas eu amarrava o cabelo em um rabo de cavalo, quando coloquei os pés na sala Leah me chamou.

–Me chamou? - perguntei.

Claro que ela te chamou, senão você não estaria aqui!

Lá vem, era só o que me faltava, minha consciência vir me atormentar logo agora! Assim eu não suporto.

Não suporta o que? Você? Eu também não te suporto!

Eu sou você; ou melhor; você sou eu!

–Iasmim querida, tudo bem? - perguntou Lee me tirando do transe.

–Ahn? Ah, sim está tudo bem, mas por que me chamou?

–Bem, aquele senhor veio falar com você novamente.

–Uhm... Que dia é hoje?

–Hoje é dia 31 de agosto. Por quê? - ela perguntou.

31 DE AGOSTO? Já havia se passado este tempo todo? Espere aí, não era hoje que eu iria decidir se iria pra Hogwarts?

Acordei de meus devaneios e sai apressada até a sala de visitas. Adentrei a mesma e assim que Dumbledore me viu deu um sorriso.

–Olá senhorita. Então já tem sua resposta?

–Tenho. - o que é que eu tenho a perder? -Eu vou para Hogwarts! -falei com convicção.

–Ótimo. Bem a Srtª Jones já aprontou o seu malão.

–Como assim? Ela sabia? - perguntei estupefada.

–Sim criança ela sabia! Aliás, ela também é uma bruxa. - ele consultou um relógio de bolso meio sem sentido pra mim, mas parecia fazer sentido para ele, pois disse:

–Oh, estamos atrasados. Infelizmente não vou poder lhe acompanhar senhorita, então Leah irá em meu lugar. Até logo criança.

–Até.

Sai da sala e quando estava voltando para o meu quarto, avisto a Leah. Andei em direção da mesma.

–Srtª Jones, posso falar com você? - perguntei meio insegura.

Ela se distanciou de uma das zeladoras do orfanato e me acompanhou até o meu quarto. Fechei a porta assim que a Leah passou.

–O que quer falar comigo?

–Bem... É que o Professor Dumbledore me disse que era a senhora que iria me acompanhar até o Beco Diagonal!

–Nós vamos agora mesmo querida, só estava esperando você terminar de conversar com Dumbledore! Troque de roupa, estarei lhe esperando no meu escritório.

Quando ela saiu, me troquei rapidamente e peguei a minha carta. Andei apressadamente até o escritório da Srtª Jones, adentrei ao local sem nem mesmo bater na porta.

–Vamos? – perguntei eufórica.

–Claro. Vamos lá Iasmim.

Ela me deu um pouco de um pó, que me disse ser pó de flu e me explicou o que deveria fazer. Fiz o que me disse e logo estava em um bar. Segui Leah até os fundos do mesmo e me deparei com um muro, Leah bateu sua varinha em alguns tijolos diferentes fazendo com que os tijolos formassem um arco.

–Bem vinda ao Beco Diagonal!

–Uau... –era simplesmente incrível, havia lojas para todos os lados. Tudo parecia ser tão mágico.

Jura?! Nem percebi!

Lá vem ela de novo, vai arrumar o que fazer. Okay Iasmin você está “discutindo” com a sua consciência.

–Então, aonde vamos primeiro? –perguntei tentando me conter e não começar a pular feito uma louca.

–Primeiro vamos ao Gringotes, pegar o seu dinheiro.

Segui Leah até uma construção grande e bonita, que deixava todas as outras no chinelo. Lee havia me dito que aquele era o banco dos bruxos e que era administrado por duendes; tinha mármore por todo o canto.

Paramos em frente de uma mesa e Lee disse:

–A Srtª Salem quer fazer um retirada.

–E a Srtª Salem tem a chave? –nossa, a voz dele é muito esquisita.

–Aqui está. – Leah entregou uma pequena chave de ouro para o duende. Que examinou atentamente a mesma.

–Parece estar tudo em ordem. –disse. –Liam!

Logo um duende apareceu e disse para seguirmos ele. Liam nos guiou até um daqueles carrinhos de minas abandonadas, quando nos acomodamos o carrinho saiu a uma velocidade que eu tenho certeza que minhas bochechas estavam quase sendo arrancadas do meu rosto.

Dei graças aos Deuses quando descobri que o cofre era perto da entrada.

–Cofre número 034.

Saímos do carrinho e a Lee entregou a chave pro Liam. Não acreditei no que via havia várias pilhas de sicles, núques e galeões.

–Uau! –foi apenas o que consegui dizer.

Depois de sairmos dali, a luz que se vez presente quase me cegou. Pisquei algumas vezes para me acostumar e segui Leah até uma loja que dizia Madame Malkin Trajes para Todas as Ocasiões.

Assim que adentramos a loja uma bruxa baixinha veio até nós.

–Hogwarts, querida?

–Ahn. Sim, sim. –respondi sorrindo.

–Venha, venha. Suba neste banquinho por gentileza.

Fiz o que me mandou e depois de alguns minutos, meu uniforme estava pronto.

Paguei e sai. Agora iriamos comprar meus livros. Dirigimo-nos para a Floreios e Borrões.

Enquanto esperava a Srtª Jones pegar os livros pedidos, observei encantada todos aqueles livros. Um mais fascinante que o outro, acabei por comprar mais dois livros. Todos os dois de pegadinhas.

Após comprarmos tudo que pedia na lista, as únicas coisas que faltavam eram uma varinha e um animal de estimação.

–Vamos comprar sua varinha. – acompanhei-a até uma pequena e feiosa lojinha que tinha as seguintes escrituras em letras douradas: Olivaras - Artesões de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C.

A loja era cheia de caixinhas, estava a observar quando de repente um homem já de idade apareceu entre as prateleiras.

–Senhorita Salem, estava a sua espera. –ele não piscava, desejava imensamente que ele piscasse. –Lembro-me da varinha de sua mãe. Macieira, 30 cm, farfalhante, núcleo de fibra de coração de dragão.

De repente uma fita métrica começou a me medir de todas as maneiras possíveis. No final comprei uma varinha de Sabugueiro, 29 cm, maleável com núcleo de pena de fênix.

E acabei por comprar também uma coruja e coloquei seu nome de Hades. Infelizmente tivemos que voltar para o orfanato, eu estava ansiosa para amanhã, dia 1° de setembro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daughter of the Dungeons Bat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.