Segredos escrita por Reptiliano


Capítulo 11
Segredos - Parte II


Notas iniciais do capítulo

SÉCULOS DEPOIS aqui estou para postar a segunda parte de "segredos". Perdoem, pessoas.. final de período na faculdade pegando fogo. Mas enfim, espero não ter quebrado o "climão" que estava na história, ainda mais agora que a fiction entra na reta final e os Seres do Amanhã se preparam para mais uma batalha. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545722/chapter/11

Cara e Jedikiah estavam frente à frente no Refúgio, onde antes era uma sala de reunião. Os dois se encaravam. Provavelmente Cara estava tentando ler sua mente, mas não era fácil.

– Ok. Você vai me deixar em paz quando eu disser onde está o irmão do seu namoradinho?

Cara ficou incrédula. Como era possível Jedikiah saber que ela e Kevin tinham um caso? Será que ele estava com poderes outra vez? Será que achou um jeito de manter os poderes permanentemente e manteve isso em segredo?

– A cara que você faz quando revela um segredo é engraçada. Não. Eu não sabia que você tinha dormido com ele. Estava apenas brincando e sua reação me mostrou algo interessante. Imagina o que John e Stephen, talvez Russell fariam se soubesse que você estava transando com o homem que mataria a todos?

É claro que ele estava blefando. Queria confirmar sua teoria, porque, claro, Cara já estava torrando sua paciência de tanto falar em Daniel.

– Vai me dizer onde está Daniel ou não?

– Hm... Cidadela.

– O que?

– Daniel. Está na cidadela. Num lugar secreto, onde os mais poderosos e perigosos ficam. Eu dei o nome da seção de BD. É um pequeno segredinho meu.

– Como vou saber que você não está mentindo?

– Não vai.

Tim, o supercomputador interrompeu a conversa.

– Cara, desculpe interromper, mas John acabou de chegar, com visitas.

– Quem?

– Presumo que você não vá gostar.

Cara e Jedikiah foram até a ala médica do prédio, onde John colocava Natalie. Ela deitou-se na cama gemendo de dor enquanto o rapaz enrolava sua perna com um pano qualquer que encontrara no armário.

– John! O que significa isso?

O rapaz virou-se encarado Jedikiah feio. Cara percebeu imediatamente que o homem do seu lado estava metido na história.

– Onde está Stephen? – Perguntou Cara

– Está com Russell. Os dois estão vindo para cá. Acabei de falar com ele. Aparentemente nosso segredo vazou.

– O que?

Cara ficou estupefeita. Assim como Jedikiah.

– Cara... – A voz de Tim outra vez – Tem um vídeo que foi publicado na internet agora a pouco que eu acho que você deveria assistir.

– Agora não, Tim.

– Na verdade, agora sim. Eu vou lá em cima ver que vídeo é esse. – Falou Jedikiah.

– Ainda não terminamos, Jedikiah! – Disse John furioso.

Alguns minutos depois, Russell e Stephen chegaram. John correu para os braços de Stephen abraçando-o. Cara estranhou, mas estranhou ainda mais o sangue na roupa de Russell.

– John contou o que aconteceu. Vocês estão bem? – Ela perguntou.

– Sim. Kurt disse que a vacina que a Ultra aplicava não durava para sempre, mas os poderes, quando voltavam, ficam descontrolados. Kurt revelou nosso segredo para o prefeito.

– Porque ele faria uma coisa idiota como essa? – Perguntou Jedikiah, pela primeira vez, inocentemente.

– Lembra daquela festa em que vocês atiraram na Irene? Então... A culpa é do Kurt. – Disse Cara

– Ah sim. Lembrei. Foi uma festa e tanto! O que faremos em relação ao prefeito?

– Nos escondermos. Vamos ter que voltar a nossa vida de antes. Nada de humanos e Seres Do Amanhã juntos. – Disse Cara firmemente.

– Impossível. John não se precaveu e uma pessoa gravou toda a cena de quando o garçom esfaqueou Natalie.

– O que? –Perguntou Stephen – O que aconteceu? – Ele olhou para John apreensivo.

– Te conto depois.

– Muita coisa aconteceu. Precisamos descansar. Esfriar nossas mentes. Russell, você e Stephen deveriam tomar um banho. Talvez dormir um pouquinho. Jedikiah, John e eu vamos discutir o que fazer.

John não quis saber das ordens de Cara, simplesmente saiu andando ao lado de Stephen conversando com o namorado. Cara e Jedikiah ficaram encarando-se, um imaginando o que o outro pensava sobre toda essa situação.

Russell fora tomar banho e deitar-se para descansar um pouco. John e Stephen, como sempre, tomaram banho juntos. Os dois conversando sobre o que havia acontecido.

– Acho que deveríamos falar com eles, Stephen. – John falava passando a mão nos ombros do namorado cheio de espuma.

– Eu estava pensando o mesmo.

– Estava? – John surpreendeu-se. Não esperava que Stephen já estivesse pensando nisso. Ele não aguentava mais esconder de todos a sua relação com Stephen, até porque à essa altura do campeonato isso já se tornara impossível.

– Sim. – Stephen pediu à John que liberasse o espaço embaixo do chuveiro para que ele se enxaguasse. – Eu conversei com a Astrid. Ela está namorando outra pessoa. Ele é legal e tudo mais, porém, eu temia que ela ainda tivesse sentimentos por você. É claro que você não lembra mas...

– Stephen... Eu preciso te dizer uma coisa, mas não sei se você vai gostar.

– O que foi, John? – Stephen agora enxaguava o cabelo e esfregava o rosto com ambas as mãos.

– Eu menti pra você. Eu menti pra todo mundo.

– O quê? Sobre o que você mentiu?

Stephen encarava John seriamente.

– Eu recuperei minha memória.

– Você o que?

– Por que você perguntou de novo? Tenho certeza de que me ouviu bem na primeira vez.

– Desculpa, eu... – Stephen suspirou – Por que você não me contou? Achei que confiávamos um no outro.

– Eu confio em você, só... fiquei com medo. – John abaixou a cabeça triste e com vergonha de si mesmo – Com medo de que você não quisesse o antigo John.

– Eu gosto do novo John, mas eu também gosto do antigo. Eu te amo seu babaca!

Stephen puxou John, encostando-se no gélido azulejo da parede e beijando o namorado.

– Jamais se esqueça disso, idiota.

– Nossa! Quanto amor.

– Você não tem ideia.

Os dois se beijaram intensamente.

– O que faremos? – Perguntou Jedikiah à Cara.

Os dois estavam na mesma sala de antes. Um encarando o outro. Imaginando as possibilidades de saírem daquela situação. Os dois não estavam acreditando no que havia acontecido. O pior pesadelo deles chegara mais cedo do que o esperado.

– Por que você está me perguntando isso?

– Bom, que eu me lembre você é o gênio do mal.

– Apesar de eu adorar o fato de que você me considere um gênio, eu não sou o líder do seu grupo.

– Então o que você sugere!? – Cara perguntou irônicamente. Não estava com paciência.

– Bom... – Jedikiah começou a falar, mas parou ao ver John e Stephen entrando na sala abraçados. Suspirou. Dia difícil. – Ah! Vejo que resolveram parar com os segredinhos!

– É melhor assim. – falou Stephen com um sorriso enorme no rosto.

– Do que vocês estão falando? Que segredo?

– Eu e Stephen... Estamos namorando.

Cara ficou chocada. Estava perplexa, sem palvras. Jedikiah até conteve-se para não rir. Foi uma cena mais engraçada do que pensara que seria.

– Bom... Isso foi inesperado, mas o que eu poderia reclamar? – Disse Cara encarando Jedikiah, quase suplicando mentalmente para que este contasse por ela, mas ela sabia que isso não aconteceria – Eu e Kevin tivemos um caso então.... De algumas horas, mas foi um caso. – Cara contou seu segredo porque não queria que Jedikiah usasse isso contra ela. Além do mais, ela poderia simplesmente dizer que seu caso com Kevin fora num passado distante.

– Uau! Isso foi...

– Intenso – completou John

Cara se surpreendeu. Achou que John e Stephen fossem achar ruim com ela, mas ficou feliz que não.

– É, mas não temos tempo para isso. Precisamos resolver o que faremos. – Disse Jedikiah tentando mudar o rumo que aquela conversa estava tomando.

– Ei, espera um pouco! Nós revelamos nossos segredos, Jed. Você deveria fazer o mesmo! – Stephen falou, mesmo sem ter certeza de que queria saber da vida do tio.

– Você está tomando conta da minha vida agora, Stephen?

– Não. Só que... Temos motivos de sobra para não confiar em você. Poderíamos ter uma prova de que você está de fato do nosso lado se nos contar um segredo seu.

Jedikiah encarou Stephen seriamente, mas, imaginando que um deles fosse ler sua mente caso ele não dissesse nada, resolveu abrir o jogo.

– Eu estava com Morgan. Esses dias no qual eu venho sumindo daqui, é porque estou com ela. Estou preocupado com meu filho. Agora mais ainda.

– Por isso você ameaçou Natalie? – Perguntou John

– Não. – Disse Jedikiah sinceramente. Já que era para falar a verdade, porque não aproveitar esse momento? – Eu queria formar um exército de homo superiores, mas de que adiantaria um exército de pessoas que não podem matar?

– Por que eu estou me sentindo excluída aqui? – Perguntou Cara. Estava furiosa por, ultimamente, ser a última pessoa a saber das coisas. – O que você fez à Natalie?

– Meu plano era juntar John e Natalie, assim o filho dos dois seria um sinergista que pode matar, já que os dois possuem esta habilidade.

– Juntar? Ela me disse que você queria transformá-la numa máquina de fazer filhos.

– Que exagero, John! Eu só queria uns nove ou dez... – Todos encararam Jedikiah, que sentiu-se arrependido por não ter simplesmente concordado com John – Que foi!? Seria mais rápido assim. De qualquer forma... eu tenho um plano, vocês querem ouvir ou não?

Stephen sentou-se ao lado de Cara e John continuou em pé. Sentia que a reunião não demoraria muito, além de sentir-se desconfortável por mentir para Cara sobre não lembrar-se de seu passado e por ter namorado-a, quando agora namorava seu antigo rival.

– Eu gosto de chamá-lo de inside. É um ótimo nome para meu plano...

– Sério? Você deu um nome para o seu plano? – Falou Cara um pouco impaciente. – Estou começando a ter pena do seu filho.

Inside é simples, porém, vai exigir muito de todo mundo, inclusive sua mãe e seu irmão, Stephen. Até mesmo Astrid, vai ser necessária.

– O que eles têm a ver com isso?

– Relaxe. Não é algo perigoso... Não muito.

– Por que eu sinto que vai ser?

Jedikiah sorriu o máximo que podia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.