A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/5

Anteriormente em A Intrusa...

Depois de ouvir isso,ele a encara e fica abismado com o rosto que vê.Esfrega os olhos para constar se não está sonhando e ao abrir os olhos se depara com o mesmo sorriso que ainda o encara,além de um sorriso encantador que o deixa abismado.

SB-O senhor está bem?

MT-Marcela?

Mac sente seu corpo ferver de paixão e Stella,ousada do jeito que é,adora provar novos lábios...só que os dois não sabem em que acabam de entrar e não foi somente na boca um do outro.

...

MT-Você não é a Marcela!-afirma e se afasta rapidamente.-Esse não é o beijo dela.

SB-Não e não.Me apresentei como Stella e mais,meu beijo não é igual ao de nenhuma outra mulher.-morde lentamente os lábios.

MT-Quem é voce e o que faz aqui?-parece estar nervoso com a situação.

SB-Eu já disse sou Stella Bonasera e sou a nova CSI,irei substituir a segunda no comando.Ou seja,eu serei a segunda no comando a partir de hoje.-Mac a encara ferozmente.-Se quiser pode olhar no papel que coloquei na sua masa antes de me dar um beijo gostoso,que a proposito eu adorei.

MT-Isso não pode ser real!

SB-Pois acredite é real assim como eu.

MT-Como voce pode ser tão igual á ela?

SB-Não sei...eu só sei que vim para trabalhar.

MT-Com tantos outros lugares do mundo,por que escolheu logo NY para trabalhar?

SB-Você não entenderia,é um assunto delicado.

MT-Se precisar de qualquer ajuda estarei aqui.E por favor,não comente sobre o que aconteceu ,ok?

SB-Está falando do nosso beijo? Pode deixar eu não conto.Mas quando é que vou conhecer o laboratório e o resto da equipe?

MT-Não vai.

SB-Como não? Agora eu trabalho aqui .

MT-Não mais.Voce não pode trabalhar no meu laboratório.

SB-Por que não? Só porque sou 'parecida' com sua falecida esposa? Me polpe né Mac! Convenhamos que esse detalhe não irá intervir em nada no trabalho da equipe.

MT-Diz isso porque não conhece essa equipe.

SB-Se ao menos me desse a oportunidade de conhecer.

MT-Assunto encerrado,vou ter uma conversa séria com o...

BS-Se era comigo pode desistir Taylor.-diz Sinclair entrando na sala.

MT-Sinclair...

BS-Pra voce Taylor,chefe Sinclair.

MT-Chefe Sinclair,ela não pode trabalhar aqui.

BS-Pode e vai.Ela tem um currículo ótimo e já trabalha na área há oito anos,é uma policial em todos os campos requisitados.Foi nomeada a melhor e mais jovem policial da Grécia e agora ela está aqui no laboratório,é excepcional!

SB-Agradeço pelos elogios chefe Sinclair.

BS-Me chame apenas de Sinclair,Stell.-diz e Stella faz cara de tédio.

MT-Já estão íntimos assim? Já a chama de Stell?

SB-E qual o problema Mac?-cruza os braços.-Sinclair é uma ótima pessoa e não vejo nenhum problema em me chamar de Stell.

BS-Exatamente.Aqui está a autorização para ela portar e usar armas nesse país.-entrega a folha á Mac.-E quanto ao seu distintivo...

SB-Eu já sei Sinclair,ele está aqui comigo.

BS-Ok,espero não ter esquecido de nada.

MT-Esqueceu sim.De como a presença dela afetará toda a equipe.

BS-Isso já um problema seu,Taylor.Não quero ouvir reclamções da Stella e de nenhum membro de sua equipe contra ela.

MT-Então quer dizer que voce é a protegida dele?-se vira para Stella.-O que deu á ele para receber isso?

SB-Se eu dei o que está pensando o problema é meu,sou dona do meu próprio nariz e sei o que faço da minha vida.-responde grosseiramente.-A unica coisa que deve se importar é se estarei realizando meu trabalho corretamente e de acordo com as normas e nada mais.

BS-Ouviu ela né?! Era apenas isso,Stella eu te acompanho até sua sala.-ergue a mão para ela.

SB-É claro.-pega em sua mão e saem abraçados da sala,deixando Mac furioso.

BS-Você é muito...

SB-Grossa? Eu sei disso,ajo com ignorância com pessoinhas que não valem a pena.

BS-Presumo que não precisarei te proteger,certo?

SB-Sei como me defender sozinha.

BS-Para uma simples policial voce é muito bonita.-abre a porta da sala dela.

SB-Obrigada.-os dois entram e Stella observa tudo ao seu redor.

BS-Se quiser posso te ajudar com a...-ela o interrompe.

SB-Diz logo que quer me levar pra jantar.

BS-E voce aceitaria?

SB-Talvez sim.Bom,obrigada por tudo.

BS-Faria isso quantas vezes pudesse,mas preciso ir agora.Tenha um ótimo primeiro dia de trabalho.

SB-Obrigada.-dá um sorriso e ele sai da sala com cara de bobo.

Stella coloca sua bolsa sobre a mesa que antes estivera vazia,se senta na cadeira e fica pensando...

"Como é bom ter uma sala só minha! Nunca pensei que pudesse estar aqui algum dia.Que maravilhoso será trabalhar aqui.Agora que tenho um trabalho novo,espero que minha vida seja novo e com pessoas novas também."

Com um sorriso de satisfação no rosto e com seus dedos enrolando uma de suas madeixas fica admirando bobamente sua nova sala.Tira uma pequena pasta da bolsa e começa a ler os papeis que havia dentro dela.Fica focada naquilo que lê,deveria ser algo referente as normas e leis da nova legislação que agora faz parte.Horas se passam e ela ainda está concentrada nesses mesmos papeis não percebendo que olhares curiosos a cercam do lado de fora da sala.

Se distrai com a batida forte de sua porta,na verdade se distrai com a presença de um certo homem á sua frente.Cujo olhos azuis naquele momento seria de irritação.

MT-Viu o que está fazendo?-se refere aos funcionários a olhando do outro lado.

SB-Não fiz nada além de ficar sentada aqui lendo.

MT-Esse é o problema! Você fica linda desse jeito bancando a intelectual e acaba chamando a atenção deles.E eu não quero isso.-diz irritado.

SB-Como é que é?-se levanta.-Está com ciumes?

MT-Não.Só estou dizendo que voce está interferindo no desenvolvimento dos funcionários.Se eles prestam atenção em voce,eles não trabalham e se não trabalham não conseguimos achar o suspeito e ai detetive é mais um assassino á solta pela cidade.

SB-Não me culpe por ser tão linda e atraente Taylor e muito menos por ser tão parecida com sua falecida.-se aproxima dele.-Eu sei que sou irresistível e nem mesmo o chefe consegue negar.-sussurra em seu ouvido.

MT-Pode até ser,mas aqui no meu laboratório voce será como os outros funcionários.Estão te esperando na sala de reuniões.

SB-Quem?

MT-Você não disse que queria conhecer a equipe,pois bem,vamos conhecer sua nova equipe detetive.

SB-Só se for agora.-Mac sai da sala e Stella o acompanha até a sala de reuniões.

Mac é o primeiro a entrar na sala e ali estão todos reunidos,ou quase todos.Falta apenas Lindsay que por motivos ainda desconhecidos não está presente.

Todos encaram Mac esperando que ele diga algo mais sobre a nova CSI da equipe,porém tudo que deveria de ser dito ele já disse antes mesmo de entrar na sala de Stella.

MT-Pessoal,essa é a Stella Bonasera a nova CSI.-diz e Stella entra.

SB-Bom dia pessoal.-dá um sorriso tímido.

MT-Por favor pessoal ajam naturalmente.

DM-Ok,sou Danny prazer.-apenas acena coma mão esquerda.

SH- Sheldon a seu dispor senhorita.

SB-Obrigada.

AR-Sou o Adam e se preferir pode me chamar de amor.-diz vidrado na musa.

SB-Certo,Adam foi um prazer também.

SID-Sou o legista Sid,é um prazer conhece-la.

SB-Igualmente.

PD-Sou Peyton,patologista e também detetive.-se levanta e antes de sair da sala completa.-E saiba que será um prazer desgraçado ter voce aqui,Bonasera.-frisa bem a ultima palavra.

SB-O que foi isso?-não entende o comentário.

DM-Apenas uma gestante em crise.

SH-Perai,voce disse gestante? A Peyton está grávida?

AR-Pelo que sei quando uma mulher fica gestante é porque está grávida né? Não teria outra explicação.

SID-Só falta agora o Sheldon perguntar como se faz isso.-dá uma risadinha e Adam ri também.

DM-Não fiquem rindo disso é um assunto sério.

SB-E muito sério por sinal.Ficar grávida é a melhor sensação do mundo desde que o pai acompanhe todo o processo.

DM-O que não aconteceu no seu caso não é?

SB-Do que está dizendo?-pergunta surpresa.

DM-Por nada,foi só uma frase espontânea.Disse sem pensar.-se levanta.-Sheldon ficamos de analisar o resultado da balística e comparar com a pistola encontrada,acho que já devemos ir.

SH-Havia me esquecido,vamos.-os dois saem da sala.

SB-Isso foi muito estranho.-cruza os braços.

MT-Para uma pessoa que é quase a replica perfeita de outra...bem,deverá se acostumar com coisas estranhas acontecendo por sua causa.-também sai da sala.

AR-Eles estão assim porque...

SB-Eu sei,porque eu sou a replica quase perfeita da Marcela.

AR-Você não é uma replica dela e sabe disso.

SB-Eu sei,mas todos irão me odiar por isso.

AR-Como pode saber? Simplesmente deixe as coisas acontecerem.Sabe,todos nós ficamos intrigados com sua semelhança e a da Marcela só que isso não significa que sua presença aqui seja um desastre.-se aproxima dela,Stella tímida abaixa a cabeça.

SB-E o pior disso tudo é que estou sozinha nessa.

AR-Não está não.Se permitir estarei do seu lado o tempo todo e para o que precisar.-coloca uma madeixa encaracolada detrás da orelha dela.

SB-Obrigada,mas acho que isso é problema meu e devo resolver sozinha.Me desculpe.-enxuga algumas lágrimas,respira fundo e sai da sala como se nada houvesse.

Alguns quilômetros dali...

Lindsay sai chorado da clinica na quarta avenida,seu maior desejo acaba se transformando em pesadelo.Um sonho que nutria desde menina e que sempre quis para seu futuro está agora arruinado por uma doença com múltiplos efeitos colaterais.Quase irreversíveis.

Caminhando apressada para o trabalho,esconde em sua bolsa resultados de exames que acaba de pegar.Seu emocional está abalado e não faz ideia de como dizer isso á Danny,que deixou várias mensagens em sua caixa postal.

Apos andar alguns minutos,Lindsay chega ao laboratório e segue para o vestiário onde lava seu rosto.Faz isso para tentar parecer 'normal' diante de todos.Se olha no espelho e enxuga o rosto.

Sua expressão é de surpresa ao ver a imagem de uma mulher no mesmo espelho.

LM-Marcela?-pergunta assustada ainda olhando para o mesmo.

SB-Está falando comigo?-diz ajeitando seus cachos.

LM-Marcela eu não acredito...Oh Meu Deus!-se vira para Stella mas não completando a frase pois desmaia e cai no chão.

SB-Moça! Moça!-se abaixa e tenta acorda-la,o que é em vão.-Ai Meu Deus! Mais essa agora e tudo por causa da Marcela! Droga,droga!-se levanta irritada e chama por ajuda no corredor.

Peyton aparece para ajudar,mas se recusa a fazer alguma coisa ao ver Lindsay no chão.

SB-Por favor,ela precisa de ajuda.

PD-Não vou ajudá-la,essa inútil não merece ser ajudada.

SB-A inútil será voce se não me ajudar com ela.Chame o Mac ele pode fazer alguma coisa.

PD-Merda! Segure-a com a cabeça pra cima,ela tem pressão baixa e deixá-la assim pode complicar as coisas.-sai do vestiário e Stella faz o que foi pedido.

SB-Essas coisas só acontecem comigo.Você vai fica bem tá bom?! Eu prometo que voce ficará bem.-passa a mão na testa de Lindsay que está sangrando.

Logo Mac aparece com os paramédicos que levam Lindsay para o hospital.Sua pressão está baixa demais,com dificuldade para respirar e um corte na cabeça.

Stella está nervosa e todos a encaram,ela junto de Mac vão para a sala e ele começa com as perguntas:

MT-O que aconteceu detetive?

SB-Eu entrei e arrumei meu cabelo no espelho.Ela estava lá também e ficou me chamando por Marcela,começou a tremer e do nada caiu no chão.

MT-Tem certeza que foi exatamente isso o que aconteceu?

SB-Sim.O que tem em mente?

MT-Que você falou coisas agressivas a deixando nervosa e a pressão dela caiu.

SB-Voces não confiam em mim não é? Eu tentei ajudá-la e não sou a responsável por isso.

MT-Foi sim,detetive,voce não é bem vinda nesse laboratório.

SB-E acha que não sei disso?Mas se acha que irei desistir e que pedirei demissão,pode tirar seu cavalinho da chuva Taylor.Eu não desisto fácil aliás eu nunca desisto.

MT-Não é igual a Marcela.-dá um sorriso sarcástico.-A Marcela nunca falaria com arrogância com as pessoas.

SB-Mas acontece que eu não sou a Marcela e é bom voce e sua equipe se acostumar com meu caráter difícil.

MT-Se é que tem algum caráter.

SB-Olha quem fala,o homem que beijou a nova funcionária na primeira oportunidade.Me polpe de suas lembranças com a Marcela.

MT-Voce seria a ultima pessoa com quem dividiria os momentos que passei com ela.

SB-E não estou nem um pouco afim de saber.-cruza os braços.-Tenho pena dela de ter passado horas ao lado de um homem como voce.

Antes que Mac pudesse refutar,Danny entra na sala de Stella sem permissão.

DM-Enquanto vocês dois discutem,a minha esposa está no hospital e um corpo no Central Park está gritando para que encontremos seu assassino.

SB-Perfeito! Meu primeiro caso,vamos!-sai da sala com Danny,Mac a olha com desprezo e em seguida os segue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...bjuss amores e ate mais! ♥♥♥♥
Lay..♥♥♥