A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora,estava sem inspiração..bom,espero que gostem e comentem..bjus amores! ♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/6

Ao chegarem na cena do crime encontram o corpo de uma mulher de vinte e poucos anos.A causa da morte era bem visivel:um tiro no coração.

MT-Quem é a vitima?-pergunta á Don.

DF-Audrey Lee,25 anos e foi encontrada por aquele casal ali.-se refere ao casal um pouco distante que parece assustado.

MT-Ok,vou ver o que a Peyton conseguiu com o corpo.

DF-Não vai me apresentar á ela?

MT-Achei que não a notaria.

DF-Com esse corpo e essa beleza toda é bem difícil não notar.-olha para Stella que conversa com o mesmo casal.

MT-Stella Bonasera, e outra camarada ela não é pra voce.-dá um tapa de leve no ombro de Don e se aproxima de Peyton.-Precisa de ajuda?

PD-Mac estou grávida e não doente.Eu posso fazer isso.

MT-Então poderá me dizer que a causa da morte foi essa bala no peito.

PD-Errado.

MT-Como?

PD-Atiraram nela depois que estava morta.

MT-Então o que a matou?

PD-No inicio achei que era estrangulamento por causa das marcas no pescoço,mas não foi.A pessoa que fez isso queria dificultar nosso trabalho.

MT-Ainda não sabe o que a matou?

PD-Só depois dos exames toxicológicos pra saber.E mais,aqui não foi a cena primária do crime.Está vendo esses pigmentos nas costas?-vira o corpo.-Ela foi arrastada de outro lugar.

MT-Mas não temos nenhuma marca que prove isso.

PD-Esse já trabalho de vocês. Só posso dizer que ela foi morta em outro lugar e aqui terminaram o serviço.

MT-Assassinaram-na em outro lugar e a colocaram aqui e deram um tiro em seu peito para que víssemos o obvio.

PD-Não tão obvio assim.-dá um sorriso e Mac retribui.

MT-Obrigado.

PD-De nada.-diz e Mac segue onde Stella está.

MT-O que descobriu?

SB-Hoje mais cedo eles estavam caminhando e viram o corpo.Estão assustados.

MT-Tem alguma ligação com a vitima?

SB-Aparentemente não,mas a mulher disse que o rosto parece familiar e eu sei porque.-caminha até o corpo.-Com licença,posso dar uma olhada na roupa?-Peyton apenas assente com a cabeça.

MT-O que vai fazer?-Mac recebe um olhar de 'eu sei o que estou fazendo' e observa os movimentos de Stella.

Ela por sua vez,olha a etiqueta do vestido da vitima e sorri ao ver a marca da roupa.

SB-Eu sabia! O designe e os traços desse vestido não deixa duvidas!

PD-Poderia compartilhar conosco sua descoberta?

SB-Esse vestido é da Thiffany Brun,a maior e mais famosa marca de roupas femininas do mundo.Só garotas de alto nível usam essa marca.

MT-E...-Stella completa.

SB-Ela é garota de classe! Olhem esse rosto,essa roupa...gente,vocês não leem não?

PD-Não sei onde quer chegar com isso.

MT-Muito menos eu.

SB-Essa é a Audrey Lee,modelo e escritora de...de coisas picantes!

MT-O que quer dizer com 'coisas picantes'?

PD-Livro de nudez,sexo e coisas assim.Resumindo,a detetive Bonasera gosta de ler livros assim.

SB-Qual é,foi há uns tempos atras,eu estava....bom,é melhor nos concentrarmos no...é bom nos concentrarmos no caso.Vou ver o que Danny encontrou.-se afasta e vai até ele.

Assim que se aproxima Danny acaba de recolher uma evidencia perto de um banco,um brinco de ouro e uma carteira.

DM-Acho que a moça perdeu um belo brinco.

SB-E um que toda mulher sonharia em ter.

DM-Presumo que voce tenha tido qualquer um desses ou melhor qualquer um que desejasse.

SB-Certo,mas o assunto em questão é a vitima e não eu.

DM-A carteira ainda dinheiro e cartões de crédito.

SB-Não foi assalto.Talvez conseguimos digitais com a carteira e o brinco que provavelmente foi arrancado de sua orelha.

DM-Vamos tentar.Fica difícil de encontrarmos alguma coisa,afinal essa não é a cena primaria do crime e a pessoa que fez isso deve ter sido bastante cauteloso.

SB-Sim,essa não é a primeira vez que trabalho nisso.Vamos o que conseguimos no laboratório.

Algumas horas depois...

Sala de Stella

Em sua sala Stella analisa as imagens do rosto da vitima,faturas em seu rosto que ainda não sabe o que poderia ter causado.Se distrai ao observar Mac no outro lado do corredor,andando de um lado pro outro em sua sala,parece nervoso com algo.Ela fica o observando e pensamentos incompreensíveis surgem em sua mente.


"Nossa,como ele consegue ser tão atraente mesmo nervoso e me odiando por ser como sou? Toda vez que que o olho lembro daquele beijo que me tirou o ar.Se ao menos podessemos...não Stella,não pode pensar nisso! Ele é apenas seu colega de trabalho e não será mais que isso. Ainda mais com essa situação,de ter outra mulher igual a voce,para com isso.Seu objetivo aqui nessa cidade é encontrar sua mãe e nada mais!"

Se convence com seus pensamentos e retorna a analisar as imagens,por pouco tempo,pois Danny entra em sua sala disposto a compartilhar mais informações do caso.

DM-Stella,eu...

SB-Deveria ter batido antes de entrar.-o encara.

DM-Desculpa é que o que descobrir pode ser a chave para solucionarmos esse caso.

SB-Tá,o que conseguiu?

DM-Encontrei digitais na carteira da vitima e elas pertencem á Eddie Maslon.

SB-Como ele está ligado á Audrey?-entrelaça os dedos pensativa.

DM-Não sei bem,mas Eddie sabe como machucar pessoas.Cumpriu 8 anos em Nova Orleans por assassinato duplo.E mais,ele tinha uma forma de causar isso no rosto de Audrey.-pega a foto e aponta para as faturas.-Registros mostram que ele tem um pitbull chamado Fodão.

SB-Um assassino condenado com um cão de ataque de nome Fodão?

DM-Parece que sim.

SB-Certo,busque-o agora mesmo,temos perguntas para ele.

Delegacia de New york

Sala de Interrogatório...

Stella coloca sobre a mesa a foto de Audrey,Eddie a pega mas recusa a dizer alguma coisa.

SB-Já que voce não vai dizer o que aconteceu,eu mesmo digo.Voce e a Audrey eram namorados,ela disse que não queria mais saber de voce porque descobriu sua ficha criminal,voce se irritou e a matou.

EM-Nunca a vi antes.

SB-Você a deixou no Central Park ontem á noite,exceto que ela parecia mais assim.-coloca outra foto de Audrey,com lesões no rosto,já morta.-Seu cachorro fez isso no rosto dela?-ele cruza os braços e a encara.-Eddie, saiu da prisão a três meses e é melhor começar a falar se não quiser voltar.-Stella apoia seus braços na mesa.

EM-Não fiz nada,não toquei nela e nem Fodão.O que quer que fez isso com ela,não foi meu cachorro.

SB-E como suas digitais foram parar na carteira dela?

EM-Estava saindo do bar ontem e fiz uma curva errada pro um beco,a vi caída no chão toda machucada,não podia deixá-la lá pra morrer.

SB-Então é um bom samaritano agora?-diz com ironia.

EM-Se eu quisesse matá-la porque a deixaria em frente ao hospital?

SB-Perai,voce disse hospital?

EM-Sim e depois eu procurei os documentos dela na carteira pra saber quem era ela.Fui embora e a deixei lá e ela ainda estava viva.

SB-E como ela foi parar no Central Park estrangulada e com um tiro no peito?

EM-A detetive aqui é voce e não eu.Olha,eu só queria ajudá-la,parecia que ela tinha levado uma surra.

SB-E como posso ter certeza de que não foi voce quem deu essa surra nela?

EM-Os exames no corpo irão dizer se foi eu ou não.

SB-Certo,está liberado bom samaritano.-sai nervosa.

Danny a encontra na saída.

SB-Não foi ele.

DM-Como sabe?

SB-Ele disse que a deixou em frente ao hospital toda machucada.

DM-Ela levou uma surra antes de ser morta?

SB-Acredito que sim,mas só terei certeza depois de falar com a Peyton.E como está a Lindsay?

DM-Está melhor de repouso em casa.O médico deu atestado pra ela e alguns remédios.

SB-Que bom,será que eu poderia visitá-la mais tarde?

DM-Muito gentil da sua parte Stella,mas acho que é cedo pra isso.

SB-Ah eu entendo é aquele negocio da Marcela,não é?

DM-Vou ser sincero é isso mesmo.

SB-Tá bom.Sabe Danny,eu queria que meu primeiro dia aqui dose perfeito e que todos gostassem de mim do jeito que eu sou,só que esse é o motivo de não me quererem por perto.Eu entendo.

DM-Não é que te odiamos até porque é cedo pra dizer isso.

SB-Vou fazer o possível para que vocês se acostumem comigo e que gostem de mim como sou.É uma coisa estranha pra mim,porque eu não sou do tipo de pessoa que volta atras e que se importa com a opinião alheia,mas com vocês é diferente não porque.

DM-Talvez porque sejamos capaz de mudar esse gênio forte que tem.Você tem um conflito de personalidade Stella,se precisar estarei aqui pra te ajudar e ser o amigo que nunca teve.

SB-Seria um prazer ter voce como amigo.Obrigada.-dá um sorriso.

Laboratório Criminalístico

Sala de autopsias...

SB-Boa tarde senhorita legista!-entra na sala animada e Peyton a encara.

PD-Sou patologista.

SB-Que seja.O que temos?

PD-Ela foi espancada,mas não foi a causa da morte.Os exames estomacais deram positivo pra glicose.Antes de morrer ela ingeriu grande quantidade de algo que sugere alguma coisa muito doce.

SB-E o que seria?

PD-Rosquinhas com cobertura de morango.-diz entusiasmada e Stela faz cara de nojo.-Comeu isso alguns minutos antes de ser agredida e morta.

SB- Me lembro de que havia dito que a causa da morte foi estrangulamento.

PD-Correto.E tem mais está vendo essas manchas no braço?-Stella assente com a cabeça.-São marcas de mãos,alguém apertou bem forte o braço dela só que não deixaram digitais.

SB-Obrigada.

PD-Ainda não terminei.As rosquinhas que ela comeu não são simples rosquinhas de uma padaria qualquer.

SB-Quer dizer que sabe onde ela comprou essas rosquinhas?

PD-Elas são caseiras.

SB-Ótimo!Milhares de donas de casa poderiam fazer rosquinhas do tipo.

PD-Não essas.Foi a própria Audrey que as fez.

SB-Como sabe?

PD-Encontrei em seu estomago isso.-entrega no saco transparente m brinco.

SB-De ouro e é semelhante ao que Danny encontrou no Central Park.Ainda não explica que foi ela quem fez as rosquinhas.

PD-Encontrei fio de cabelo louro junto com os resíduos das rosquinhas.Ela não foi tão higiênica ao preparar essas guloseimas.

SB-Ok,será que agora posso dizer obrigada?

PD-Não.

SB-Está brincando comigo né?

PD-Pareço que estou brincando? Tem um cadáver na minha frente e todos os dias tenho de fazer esse mesmo trabalho,então acha mesmo que estou brincando?

SB-Diga.

PD-Encontrei espermas,ela teve relações sexuais momentos antes de morrer.Não posso dizer que foi antes ou depois de ser agredida,mas ela teve momentos prazerosos.

SB-Sexo?

PD-Há muito tempo voce não sabe o que isso não é?

SB-Obrigada,senhorita legista!-termina a frase já saindo.

PD-É patologista!

SB-Que seja!-grita do lado de fora.

PD-Idiota!

SB-O que disse?-entra novamente.

PD-Quer mesmo que eu repita?

SB-Não.

PD-Por que voltou? Já disse tudo que descobri até agora.-cruza os braços junto aos seios.

SB-Disse tudo que descobriu só que não disse tudo que quero saber.

PD-E o que voce quer?

SB-O endereço da casa da Lindsay eu preciso ver como ela está.

PD-E porque eu te daria?

SB-Por que voce é uma pessoa muito legal que gosta de ajudar o próximo,principalmente quando esse 'próximo' é o chefe.

PD-O que está insinuando?

SB-Que o Mac é o pai de seu filho.

PD-Ele te contou? Por que se ele fez isso eu vou...

SB-Não precisou me contar.Eu sei como essas coisas acontecem e também vi o jeito que o olhou.Na verdade ele não corresponde ao que voce sente por ele.

PD-Está se enganando.

SB-A única pessoa que está se enganando aqui é voce por pensar que ele voltaria pro seus braços apenas pelo simples fato de estar gerando e carregando um filho dele.Convenhamos Peyton,seu caso com o Mac acabou.

PD-Pode até ser,ainda assim não vou te dar o endereço da Lindsay.

SB-Não?-arqueia a sobrancelha.

PD-Ela me odeia e se ela descobri que fiz isso me odiará ainda mais.

SB-Não!Te odiará ainda mais se souber que está grávida do Mac.Ela não vai nem saber que foi voce quem me passou o endereço.

PD-Está bem,não se acostume com isso de consegui as coisas fáceis de mim.-pega a caneta e um bloco de papeis e anota o endereço.-Aqui está!-entrega o papel.

SB-Perfeito! Te devo uma senhorita legista.Obrigada!

PD-É patologista.

SB-Não vejo nenhuma diferença os dois abrem corpos,então pra mim dá no mesmo.

PD-Tem diferença sim,o legista...

SB-Outro dia presto atenção nessa sua história de patologista e legista,agora eu tenho uma visita pra fazer.Bye bye legista!-sai da sala mais animada.

Se preparando para deixar o laboratório em plena sete da noite,Stella sai de sua sala com o objetivo de visitar Lindsay.Algo admirável de sua parte já que ela nunca pede desculpas á alguém mesmo sendo a errada.Ela foi educada com o princípio básico de ser rude,ignorante e pagar na mesma moeda o que fizerem com ela não importa de quem venha.

Mas algo que aprendeu ao longo da vida foi ser gentil,amável e carinhosa com as pessoas á sua volta.Porém nunca colocou isso em seu programa de vida,talvez por ter medo de assumir a pessoa que se transformou por dentro depois que foi abandonada por seu namorado,o pai de sua primeira e unica filha.

Também com a forte influencia de seu pai,foi dotada de ser a melhor de todos e em tudo.Conseguiu fazer em todos os campos de sua vida:foi a melhor da escola,rainha do baile por três vezes consecutivas,a melhor e mais inteligente aluna da faculdade,a melhor e mais atraente policial da academia de policia de Atena.Uma coisa seu pai nunca a ensinou,de ser a melhor mãe pra sua filha e isso a machuca por dentro toda vez que se lembra de seu pai gritar que não merecia ser mãe.

Antes de entrar no elevador pra deixar o prédio,Adam corre ao seu encontro.

AR-Stella eu queria mesmo falar com voce.

SB-Pode ser outro dia? Estou apressada.

AR-Quer ir jantar comigo?

SB-Hum...olha Adam voce é um gato,lindo mesmo,mas não quero te magoar.

AR-Isso é um não?

SB-Não,não.Eu adoraria jantar qualquer dia com voce só que ainda é cedo pra aceitar seu convite.Quem sabe daqui alguns meses?-entra no elevador.

AR-Meses?-fica com cara de bobo e a porta do elevador se fecha.

Enquanto isso...

Elena se aproxima de Lindsay na cama a convencendo de comer alguma coisa,já que não engoliu nada depois que voltou do hospital.

EW-Querida,voce precisar se alimentar.-leva a bandeja de comida até ela.

LM-Não quero.-cruza os braços zangada.

EW-O que foi?

LM-Eu odeio ficar em casa,me tratam como se eu fosse doente.

EW-E voce está.

LM-Mas não significa que devem me tratar como tal.Sei que quer o meu bem Elena,mas eu...

EW-Como quiser,eu só vou sair daqui quando voce tive comido toda a comida que te preparei.

LM-Será que estou louca mesmo? Foi isso que o médico disse não foi?

EW-Do que está dizendo?

LM-Eu vi a Marcela hoje,no vestiário do laboratório.Estava um pouco diferente,mas era ela eu sei.

EW-Ah,como?

LM-Ela estava lá,linda e maravilhosa.Se olhando no espelho e...arrumando aqueles cachos incríveis.

EW-Não pode ser verdade.

LM-Pois é,depois que parei de tomar os remédio da depressão que estou tendo essas alucinações com a Marcela.Não sei o que está acontecendo comigo.

EW-É difícil de entender e até mesmo de explicar.Eu preciso te dizer uma coisa Lindsay...

Elena está mais nervosa e mais confusa que Lindsay nesse momento,agora irá dizer a verdade sobre Marcela e sua outra filha que nem sabe o nome.Ela não teve a oportunidade de saber ou de acompanhar a vida e a infância dessa outra filha.Devido aos problemas do passado,ela e o pai de suas gêmeas entraram num acordo de que cada um ficaria com uma filha e nenhum deles trocariam informações a respeito delas.E assim fizeram.

LM-O que quer dizer?

EW-Que a vida é cheia de obstáculos e que não devemos desanimar diante deles.Lindsay,eu não te disse tudo a meu respeito e sobre a Marcela.

Ouvem-se batidas fortes na porta principal.

LM-Droga! Sempre atrapalham nossas conversas,deve ser o Danny chegando.

EW-Ele não tem a chave?

LM-Deve ter esquecido.Vou ir abrir pra vele.-enta se levantar,mas Elena a impede.

EW-Nada disso mocinha,ficará aqui e só vai levantar dessa cama quando esse prato estiver vazio.Entendeu?

LM-Claro,senhorita Elena!-dá um sorriso e pega o garfo.

EW-melhor assim.-segue para abrir a porta pra Danny.

Percorre o caminho do quarto do casal,da sala e enfim á porta.Animada com a ideia de Danny já ter chegado e justo no momento em que ela preparaste ma deliciosa refeição.

Abre a porta com um largo sorriso que se desfaz ao ver um buque de girassóis em sua frente.Não especificamente os girassóis e sim a pessoa que os traz ali.

SB-Boa noite! Sou Stella e gostaria de falar com a Lindsay.Trouxe isso pra ela!-dá um sorriso segunda o buque.

EW-É voce mesma querida?-se emociona ao saber que sua outra filha está ali bem na sua frente.

SB-Hã...sim,Stella Bonasera...e voce é?

EW-Sou a pessoa que voce mais queria conhecer nessa vida.-abraça Stella a deixando sem palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,o que acharam? 0/ 0/ 0/
Deixem a resposta nos comentários...espero que tenham gostado! ♥♥♥
Lay♥