A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 32
Caso Christine Walf,o inicio


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora pessoal,estive um pouco ocupada e pra completar meu teclado estragou.O jeito foi postar pelo celular,então,qualquer coisa me desculoem por isso.Prometo atualizar assim que der,espero que gostem! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/32

Varios policiais,incluindo Mac,invadem o prédio onde supostamente estava a pessoa responsável pelo tiroteio.

Num determinado andar,encontram próximo á janela evidências de que alguem esteve ali.Cartuchos de balas por todo o lado ,bem como uma carteira sem identidade e grudado no vidro da janela,um mapa da cidade.

Poderia ser apenas coincidencia,mas não.O mapa encontrado é justamente o qual aquele homem segurava anteriormente na cafeteria.Mas,por que ela faria isso?

Laboratório

Adam acaba de sair da balística e vai de encontro com Stella,a mesma caminha apressadamente para o elevador.Ele corre até ela conseguindo entrar também.

AR-Todas as balas vieram de um rifle profissional,daqueles usados pela força militar.

SB-O cara pode ser um militar.

AR-Acredito que não.O numero de serie é de um rifle que foi roubado há cinco anos,pertencia ao Cabo Ulises Cõlon,que morreu numa missão dois meses depois.

SB-Então,o cara rouba o rifle de um militar e cinco anos depois o usa.Com certeza foi planejado.

AR-E mais,encontrei partículas de gesso nas balas,parece que estavam numa parede,ou melhor,dentro dela.

SB-Não temos mais duvidas que tudo isso foi planejado,agora só precisamos saber o porque dele fazer o laboratório como alvo.

AR-Isso é o que temos no momento.E o Mac já voltou?

SB-Ainda não.Droga!- leva suas maos a cabeca ao sentir novamente dores.

AR-Precisa de um medico,essas dores de cabeca não são apenas por conta da gravidez,Stella.

SB-Obrigada pela preocupação Adam,eu ficarei bem.Sou crescida e sei me cuidar.-dá umas batidinhas em seu ombro e sai do elevador.Caminha mais um pouco ate chegar no necrotério onde encontra Amanda limpando seus objetos na pia.

Se aproxima dela e a legista evita olha-la.

SB-Terminou a autópsia?

AK-Há alguns minutos.-enxuga as maos e coloca as luvas.

SB-O que encontrou?-as duas se aproximam do cadáver na mesa.

AK-Os ferimentos tem 5cm de largura,o ultimo foi fatal na carótida esquerda.A força usada foi máxima,mas não suficiente para matá-lo no primeiro golpe.

SB-Uma mulher,talvez?

AK-Pela precisão dos ferimentos,talvez a pessoa fosse da mesma altura da vítima.Ainda não consegui identificar o objeto que causou tais contusões.

SB-Obrigada,só isso?-retira o esparadrapo do braço.

AK-Por enquanto sim.Quer que eu faça um novo curativo?

SB-Você é legista e sua especialidade é com gente morta.-diz sem pensar.

AK-Isso não significa que não saiba cuidar de gente viva também.Qual é Stella,acha que irei te matar com a água oxigenada no seu braço?-dá uma risada sarcástica.-Pode confiar que a qual que uso é uma das melhores.

SB-Confio nela,não confio é em você!-exclama lançando um olhar profundo na loira.

AK-Estou tentando ser legal e tudo,e é assim que me trata?

SB-De que maneira gostaria de ser tratada por nim? Me polpe do seu cinismo,Amanda.Todo mundo sabe o quanto me odeia e o quanto quer destruir minha relação com o Mac.

AK-Acontece,que nem todos sabem que estou mudando.Decidi deixar isso dr lado,encontrei uma pessoa que me ama da forma que mereço e não é mais meu objetivo destruir o que ha entre você e o Mac.-os olhos da legista remetem sinceridade.

SB-Serio isso? Tenho mais o que fazer,tenho pouco tempo pra ficar gastando contigo.-dá as costas a deixando sozinha.

Algum tempo depois...

A bagunça do lugar é notável : vidros quebrados pelo chão. É difícil a caminhada pelo corredor,com cuidado a grega segue para sua sala que,também está destruída.

Não é necessário abrir a porta,já que a mesma está junto dos outros vidros espalhados.

Por sorte os relatórios não ficaram comprometidos.No entanto,seu retrato favorito que decorava o lado direito de sua mesa foi quebrado.Com certa dificuldade se abaixa,recolhe apenas a fotografia.Retorna á sua posição anterior,com olhos marejados analisa a pessoa nela,com o dedo indicador toca o rosto da pessoa na imagem.

Com um sorriso largo no rosto,talvez o mais bonito que ela havia visto,Marcela ria com seus cabelos quase cobrindo-lhe a face.A favorita de Stella,a foto que remete a alegria que a irma sentia,sem duvidas ela foi muito feliz.

Alguem toca seu ombro ,deixando-a um pouco assustada no primeiro momento.Logo se dá conta de que são as mãos de Mac.Fica aliviada ao ouvir sua voz.

MT-Posso comprar uma moldura nova,se quiser.

SB-Obrigada.-coloca a foto na mesa e se vira.-Encontram algo?

MT-Bem...

Mac é interrompido por Adam que com certo nervosismo os chama do corredor.

Os dois seguem Adam até a sala de reuniões e o ruivo tenta explicar o motivo de seu alvoroço.

AR-Alguem está invadindo nosso sistema e copiando dados.Ou melhor,apenas os dados do caso Christine Walf.

MT-Christine Walf? Trabalhamos nesse caso a muito tempo.

SB-Quem é ela?

MT-A pergunta certa é: quem foi ela? O caso ocorreu quatro anos atras quando a encontramos num hotel...-pensa melhor,se recorda dos detalhes do homicídio daquela noite.-É isso!

SB-Eu não estava aqui na época,poderia por favor compartilhar suas memórias comigo?

AR-Com certeza é ele,Mac.

SB-Ele quem?

MT-Tonny Senseye. Foi culpado pela morte da namorada.Trabalhei com a Já nesse caso,se lembra Adam?

AR-Como esquecer? Esse foi o caso mais horripilante em que estive.

SB-O que aconteceu?

MT-Tonny a estrangulou,retirou os olhos dela,cortou a lingua e queimou suas orelhas.A encontramos num quarto de hotel no Queens,todas as evidências levavam apenas á ele.

AR-E o motivo dessa barbaridade era que Christine ouvia e via coisas que não devia.Estava disposta a revelar tudo que sabia,antes disso ele a matou.

SB-Mac,não me diga que esse é o mesmo Tonny que encontramos mais cedo,pelo amor de Deus! -diz nervosa e Mac a abraça.

MT-Infelizmente sim. Não se preocupe,iremos o pegar e não deixarei ele te fazer mal.

SB-Ele quer vingança, e temos de o encontrar antes que machuque mais alguem.

MT-O maior medo é de ele machucar quem eu amo.

AR-Estamos unidos e pegaremos esse cara.

MT-Adam,consegue localizar de onde vem o servidor usado para copiar os arquivos?

AR-Posso tentar.Ele parece ser muito bom nisso, nem eu o consegui parar.Não sei como ele entrou em nosso sistema ,mas saberei de onde ele fez isso.

Horas depois...

A noite começa a cair sobre a cidade de New York,deixando no céu um lindo por do sol de tirar o folego.De sua janela,Mac observa os detalhes da tamanha beleza do inicio da noite sob os arranha céus.

Danny o interrompe entrando na sala para se despedir.

DM-Se fosse por mim ficaria mais tempo para ajudar.

MT-A Linds precisa de você,pode ir e ficar tranquilo.Cuidamos de tudo por aqui.

DM-Certo.-ia saindo mas se esquece de dar algumas informações.-Já ia me esquecendo,Shuang teve de fazer duas cirurgias.

MT-E como ela está?

DM-Aparentemente bem.O primo dela que mora na cidade irá passar a noite no hospital.Os médicos disseram que amanha ela passará por uma avaliação e dependendo dos resultados sera liberada á noite.

MT-Que bom que ela esta bem.E a outra estagiária que também se feriu?

DM-Angie está bem e amanha terá alta,não precisou de nenhuma cirurgia,graças a Deus.

MT-O difícil será explicar como isso aconteceu ás familias delas.E se pegamos o responsável,então eu terei de negar.

DM-Iremos o pegar e sabe disso.

MT-Só espero que não seja tarde quando isso acontecer.

DM-E não será.Vou indo agora,ate amanha.

MT-Até.

Assim que Danny sai,seu celular toca.Estranha essa pessoa ligar a essa hora e ainda sim atende a ligação.

–Taylor.

–Já estou chegando.-Jô fala com a maior tranquilidade do mundo.

–Acho que ligou errado,Jô.

–Estou falando com Mac Taylor,não é?

–Claro.

–Então não liguei errado.Não se lembra?

–Não, refresque minha memória,por favor.

–Me enviou uma mensagem de texto dizendo para comparecer no jantar de noivado hoje a noite na sua casa.

–Enviei? Quando?

–Ontem a noite.Disse que seria as sete,cheguei um pouco cedo,mas já estou aqui em frente ao prédio.

–Droga! Não mandei nada disso.Preciso te contar algo.

–Diga,acabei de entrar no elevador.

–Saia agora do prédio.

–Como? Me fez de idiota? Voei ate aqui para me mandar ir embora desse jeito?-diz ainda calma.

–Jamais faria isso.

–Então o que é?

–Sabe o caso Christine Walf?

–Sei,o que tem?

–Tonny conseguiu escapar da prisão e nos atacou com tiros no laboratório.

–Só pode estar brincando.

–Não estou.Ele deve ter hackeado meu celular e enviou a mensagem pra você.Isso significa que ele a quer por perto,saia do prédio agora!

–Estou na sua porta e não irei voltar.

–Jô,faça o que estou dizendo,por favor.

–A porta esta aberta.

–Não entre.

–Estou entrando.

–Deixe de ser teimosa,ele é perigoso.-passa as maos no cabelo afim de aliviar a tensão.

–Meu Deus!

– O que foi,Jô?-ela não responde.-Jô?

–Mac,a Stell...-a ligação cai e o desespero de Mac aumenta ao ouvir a ultima frase da amiga.

Coloca o casaco e sai apressado do prédio.Com que destino? Seu apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Please comentem! Bjus e boa noite...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intrusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.