A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 31
Life Setence-Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Demorei? Sim,demorei e aqui estou de novo!
Sem mais desculpas,estava sem tempo é tanta coisa! Espero que gostem e comentem,bjus e boa noite!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/31

MB-Me desculpe por te fazer passar por esse sofrimento,mas a verdade é que ela não está morta.

SB-Perai,não estou entendendo.

MB-Meus advogados tentaram de tudo e não conseguiram.Essa foi a única forma que encontrei para tirá-la da prisão.

MT-Forjando a morte dela?

MB-Não suportava mais ver seu sofrimento naquele lugar. Voces não entendem.

SB-Eu entendo.Mas,deveria ter nos contado antes.-tenta se levantar,desiste por conta da forte dor de cabeça.-E o que acontecerá com ela agora?

MB-Estou providenciando a documentação para ela sair do país,viverá na França como Mickaella Karataev.Viverá muito bem lá e não precisa se preocupar.

SB-Preciso sim pai,ela também é minha irmã.

MT-Isso é loucura.-se expressa contra.

MB-Concordo,mas essa loucura pode proporcionar uma vida melhor para minha filha.Com ela supostamente morta nesse país as acusações são canceladas.

MT-Poderíamos ter encontrado outra forma mais justa e mais limpa.

MB-Já está feito e não podemos mais voltar atrás.Stella,agora preciso de sua ajuda.

SB-No que me disser.

MT-Não irá ajudar em nada.

SB-De forma alguma pode decidir isso por mim,irei ajudar sim.

MT-Sabe que isso não é certo,pra que contribuir?

SB-Porque ela é como eu.

MT-Não,ela definitivamente não é como voce.Apenas parecidas e somente.-se levanta e a olha fixamente.

SB-Meu amor,entenda.

MT-Entenda voce! Seu pai não esteve contigo durante essas horas em que pensávamos que ela estivesse morta,e agora vem te pedir ajuda? Sinceramente Stella,ele não tem o direito de te pedir ajuda para isso.

SB-Sei que está irritado,só que...pense pelo lado positivo: minha irmã gêmea está viva!-exclama contente.-Irei ajudá-la no que for preciso e não quero que fique chateado comigo.

MT-Não ficarei chateado,porque já estou.

SB-Mac,sinto muito então.Querendo ou não me colocarei a disposição para ajudá-la.Pai,o que tenho de fazer?

MB-Bom...as coisas ficarão prontas na Europa apenas daqui dois dias e pensei que pudesse a deixar aqui.Vejo que é um lugar seguro e também colocarei dois de meus homens para protegê-las,podem passar um tempinho juntas até.

SB-Maravilha! Viu meu amor,não é nada demais.-pega na mão de Mac,ele se afasta dela e sai zangado do quarto.-Não entendo o motivo dele fiar assim.

MB-Tempo,apenas o dê tempo.Deve ser difícil pra ele.

SB-Não deveria ser.

MB-Querida,ele te ama e isso irá passar.E mais,chegaram aos meus ouvidos a notícia de que irá se casar,não é mesmo?-se aproxima dela sentando-se na beirada da cama,ela dá um sorriso bobo.

SB-É sim...

Minutos depois,Stella fecha a porta de seu apartamento,ela e sua irmã se despedem do pai com um sorriso. Maisie leva seu filho,que dorme tranquilamente,para o quarto.Ao retornar encontra Stella na cozinha preparando um sanduíche natural.

Continua observando suas ações encostada na parede,seus pensamentos vão longe que nem se dá conta de que sua irmã está a chamando.

SB-Maisie? Está no mundo da lua,é?

MW-Que? Não,estou aqui.

SB-Não parecia.Aqui,fiz isso pra voce.-entrega o prato com o sanduíche,bem como o copo de suco de laranja.

MW-Obrigada.E voce?

SB-Sem fome,minha filha não quer comer por agora.-caminha para a sala e liga a TV.

MW-Entendo.-se senta ao lado dela no sofá.Começa a comer o que lhe foi preparado.-Está uma delicia! Deve ser excepcional na cozinha!

SB-Não se engane! Essa é a única coisa gostosa que sei fazer na cozinha,o resto compro pronto e deixo que o microondas faça o resto.Não sei cozinhar como a Elena.

MW-Ainda provarei a comida dela.

SB-Uhum.-se concentra no programa da TV.

MW-Não acredito que gosta disso.

SB-Gosto.Por que?

MW-A voz dessa mulher é muito chata e esse programa é muito...desnecessário.

SB-Sugere algo melhor?

MW-Um filme,me dá aqui.-pega o controle remoto da mão dela e coloca no canal de filmes.-Pronto!

SB-Espero que esse filme seja bom.

MW-E ele é bom.

O filme nem havia terminado,mas as duas já estavam cochilando no sofá.Stella com a cabeça sobre o ombro de Maisie e ela com a cabeça sobre a de Stella.

Nesse momento não sabe-se definir quais são os cachos de cada uma,ambos se misturam ao passo que as duas ainda estão bem próximas.Uma tranquilidade paira no rosto delas,eles sendo meigos e extremamente parecidos,e quem não as conhecessem muito bem não saberia diferenciá-las.

Já é tarde e Elena passa pela sala com o objetivo de tomar água na cozinha.Ela então pára.Repara cuidadosamente a cena incomum,dá um sorriso e atravessa a sala entrando na cozinha.

Sem querer,esbarra no vaso de flores que cai no chão ecoando um intenso barulho em meio ao silencio da noite.Droga! Sua falta de percepção e de cuidado devem ter as acordado.Não queria que isso acontecesse,queria contemplar por mais um pouco as gregas dormindo calmamente uma ao lado da outra.

Enquanto Elena se abaixa afim de limpar a bagunça,as duas aparecem no comodo com expressões de temor,preocupação,medo.

Stella esfrega os olhos sonolenta e pergunta á tia o que houve.

EW-Me desculpe querida,sem querer acabei derrubando as flores que Mac te deu.

SB-Poxa tia,foram as primeiras que ele me deu.-se lastima.

MW-Stella,as flores ainda estão vivas e as replantarei num outro vaso.

SB-Ok.

EW-Desculpe,eu...

SB-Tudo bem tia,foi apenas um acidente.

MW-Acidente que conseguirei reparar.-recolhe as flores do chão.-Onde tem outro vaso?

EW-Na varanda.Tem um pouco de terra no outro vaso também,perto das orquídeas.

MW-Em cinco ou dez minutos elas estarão como antes:plantadas e na cozinha.-vai para a varanda deixando as duas sozinhas.

EW-Está chateada?

SB-Não tia,Maisie disse que vai replantá-las e está tudo bem agora.

EW-Parece que algo te preocupa.O que é?

SB-Muitas coisas.

EW-Assim me assusta.Quer conversar?

SB-Outro dia talvez,estou muito canada e quero apenas dormir.-boceja.-Até amanhã tia.-a abraça e segue para o quarto.

No dia Seguinte...

A detetive é acordada por alguns dedos animados se movimentando em seu braço.Tenta voltar a dormir,porém não consegue.Se vira e ve Maisie e Katie a olhando como duas bobas.

SB-Que foi?

KH/MW-Bom dia maninha!-gritam animadas.

SB-Voces são loucas.-se encobre com o edredom.

KH-Acorda! Tem que ir trabalhar hoje sabia?

SB-Queria ter esquecido.

MW-Mas nós não a deixamos esquecer.Vamos Stella,levante logo!

KH-Stella,anda logo!

SB-Minha filha não quer ir hoje.Poderiam ligar pro Mac e dizer que não irei?

KH-Não,por que voce irá sim.

SB-Droga!-se senta.-Não tenho a opção de dormir o dia inteiro,ou tenho?

MW-Infelizmente não,agora mova seu bumbum enorme dessa cama e se arrume.

SB-O que quis dizer com isso?-se levanta.

MW-Que tem de ir trabalhar.

KH-Ou que está gorda!-exclama e Stella joga o travesseiro nela.-Ai! Não precisava disso.

SB-Obvio que precisava,estou grávida e não gorda.

KH-Dá no mesmo.-ri.

SB-Sem graça.Daqui a pouco as acompanho no café da manhã e por favor não aprontem mais nada.-caminha para o banheiro para tomar banho.

Minutos Depois...

Ela se senta na mesa com Elena e suas duas irmãs,bebe apenas metade do suco de morango e se levanta.

EW-Não vai comer nada,querida?

SB-Estou sem fome e esse suco apenas me encheu.Mais tarde bebo café no laboratório.

MW-Tem certeza?-toma o último gole de seu suco.-Não quero que minha sobrinha passe fome durante o dia.

SB-Ela não vai.

EW-Coma ao menos um pãozinho.

SB-Não gosto e já disse que estou sem fome.Tchau pra vocês.-pega a bolsa e sai.

Laboratório...

Stella mal chega e Mac junto de Danny a obrigam a entrar novamente no elevador.

SB-Onde é a cena do crime?

DM-Numa loja de conveniências não muito longe daqui.

SB-Droga,logo agora? Eu precisava tomar meu café!-resmunga cruzando os braços.

MT-Achei que já havia tomado.

SB-Eu deveria,mas acabei deixando pra tomar aqui.

MT-Quer que eu compre um na cafeteria da esquina?

SB-Estava esperando perguntar.

MT-Vai querer ou não?

SB-Claro que vou.

DM-Voces estão tão estranhos hoje.

SB-Estranhos,como?

DM-Não deram 'bom dia' um pro outro,não se abraçaram e nem mesmo estão se olhando nos olhos.Essa é minha definição de estranhos quando se trata de vocês.-eles ficam em silencio e o elevador se abre.Seguem para o carro de Mac.

No trajeto nada dizem,o que quebra o silencio é o celular de Stella que toca,ela o atende sem hesitar.

–Bonasera.

–É a Katie.

–O que houve?

–Nada,só liguei para...para dizer que a Maisie já foi embora.

–Como assim ela já foi?-Mac a olha pelo retrovisor.

–O papai veio aqui e a levou,sinto muito não poderem se despedir.

–Ok,ele deixou algum número ou endereço?

–Aham,quando chegar te passo.Agora preciso ir pra aula,beijos.

–Beijos.-desliga,e fica um pouco pensativa.

MT-Ainda vai querer o café?Porque já passamos da cafeteria.

SB-Vou sim,quem sabe perto da cena do crime não tenha uma?

DM-E eu acho que tem sim.

SB-Aham.-concorda e fica calada no banco de trás.

Ao chegarem na loja onde ocorreu o crime,Danny fica processando parte da cena enquanto Mac junto de Stella atravessam a rua para comprar seu café.Até lá não trocam nenhuma palavra entre si.Se sentam no balcão e ela faz o pedido.

SB-Não vai querer?

MT-Não,tomei no laboratório.

SB-Ah sim.-mexe nos dedos como de costume.-A Amanda está com o corpo,deveria estar ao lado dela fotografando.

MT-Preferi vir te acompanhar,porque é mais importante do que ela e o corpo.

SB-Certo.Ainda está chateado?

MT-Digamos que não,hipoteticamente falando.-dá um sorriso.

SB-Hipoteticamente?-retribui com um sorriso forçado.-Ela já se foi,Katie me ligou e disse que papai foi a pegar lá em casa.Satisfeito?

MT-Um pouco.Sei que é difícil amor,mas temos de encarar a realidade.

SB-Eu sei.O importante agora é que não está mais chateado comigo e que ela fiará bem num novo lugar com um novo recomeço.

MT-Verdade.-ao lado dele está um homem que analisa cuidadosamente um mapa,se irrita e Mac se oferece para ajudar.-Está perdido,amigo?

##-É que cheguei agora pouco na cidade para me encontrar com minha filha,mas não sei para que lado fica o central Park.

MT-Fácil. Você pega a 46 com a terceira e segue reto,depois pegue o metrô da linha 36 e solte na estação 22.Caminhe cinco minutos para o norte e pronto!-diz indicando com o dedo no mapa.

##-Como sou tolo! Obrigado pela ajuda.Sua esposa?-se refere a Stella.

MT-Noiva.

##-Com todo respeito,ela é muito linda.

SB-Obrigada,senhor...

##-Tonny.

SB-Obrigada senhor Tonny,espero que consegui encontrar sua filha a tempo.

##-Eu também.Vou indo nessa,obrigado.-se levanta e sai.

MT-De nada.-a moça entrega o café de Stella.-Obrigado.

SB-Que cheiro maravilhoso!-suspira com o copo nas mãos.

MT-Adoro quando faz essa carinha.

SB-Que carinha?

MT-Essa que está fazendo agora.

SB-Bobo.-bebe o primeiro gole.

MT-Quer que eu pague?-coloca as mãos no bolso para encontrar a carteira.

SB-Não precisa,amor.Foi apenas meu café,então eu pago.

MT-Nada disso,considere como um pedido de desculpas por ontem.

SB-Mac,não precisa.

MT-Disse que pago e pagarei.Só não encontro minha carteira.

SB-Tem certeza de que veio com ela? Pode ter deixado no carro.

MT-Não deixei no carro.Estava aqui quando entramos.

SB-Tonny! Ele pegou a carteira de seu bolso,criou uma distração e te roubou.

MT-Merda! Como não percebi?

SB-Estava entusiasmado com a ideia de...-o mesmo homem de quem falavam se aproxima de Mac.

##-Desculpe,vi isso caído lá fora e acho que pertence a voce.-entrega a carteira a ele.

MT-Você a pegou do meu bolso,não venha bancar o bom samaritano agora.

SB-Mac,por favor.Talvez foi um mal entendido.

##-Eu poderia ter roubado o dinheiro que está aí dentro,mas decidi fazer da forma mais honesta e devolver.O minimo que poderia fazer era agradecer.

MT-Agradecer por roubá-la?

SB-Não ligue para ele,obrigada Tonny.

##-Não sei como ela te suporta.

MT-Não sei como ainda estou te suportando aqui.-se levanta.

SB-Mac,vamos embora.-entrega o dinheiro á garçonete e também se levanta.-Temos trabalho a fazer e não precisamos ficar perdendo tempo aqui.

##-Escute sua noiva,ela tem juízo.

MT-Vamos.-os dois saem rapidamente de lá.-Sabia que ela havia roubado,não é?

SB-Sim,mas pra que criar confusão? Ele se arrependeu e devolveu sua carteira.

MT-Ele está querendo alguma coisa.

SB-Não pediu dinheiro.O que poderia querer com voce?

MT-Não sei,ele ficou me olhando de um jeito estranho.

SB-Vai ver é apenas o jeito de olhar dele.Vamos esquecer isso e ajudar o Danny que está sozinho lá dentro.-atravessam a rua.

MT-Amanda está lá também.

SB-Por isso que digo que ele está sozinho.-entram na loja.-Bom dia Amanda.

AK-Bom dia só se for para vocês.-analisa o corpo.

MT-O que foi?

AK-Meu novo namorado acabou de desmarcar nosso jantar de hoje á noite.

SB-Não em diga que tem um homem interessado em voce,uau que estranho.-ironiza.

AK-Pois é detetive Bonasera,tem sim.

SB-Estava tão interessado que desmarcou o jantar.Que pena! -bebe o café e a olha com deboche.

MT-Stell,menos por favor.Como disse antes,temos muito trabalho a fazer então é melhor começarmos.

SB-É pra já,chefe.-entrega o copo já vazio para um outro policial e ajuda Danny com a cena.

O corpo é levado para o necrotério,eles após recolherem o necessário da cena dão espaço para os limpadores do laboratórios que tem por função limpar a cena de crime depois de analisada cuidadosamente.

Agora,no laboratório examinam as evidencias com total dedicação e ponderação.No entanto,ainda não chegam á um resultado final que defina ao menos um suspeito.

Depois de verificar as digitais no sistema,Stella se dirige para a sala de seu superior para compartilhar sua revelação.

SB-Está ocupado?-pergunta ainda na porta.

MT-Pra voce me desocupo num segundo.-deixa uns papeis de lado.-Novidades?

SB-Positivo.-fica em pé em frente á mesa dele.-Encontrei duas digitais nos objetos suspeitos de serem a arma do crime.

MT-Amanda ainda não confirmou?

SB-Não,estamos esperando os resultados dela na autopsia.Pois bem,uma é de Anna Beth Millon e a outra de Sabrina Smith,ambas ex-namoradas na vítima.

MT-Estavam no mesmo objeto?

SB-Curiosamente sim.Acha que as duas o mataram?

MT-Não podemos ter apenas suposições,temos de ter sólidas evidencias.-se levanta e dá a volta na mesa e fica de frente para ela.

SB-Desculpa senhor que não gosta de achar nada.Suposições e blá,blá,blá.

MT-Só isso?

SB-Como assim só isso? Poxa amor,analisei quatro vezes.

MT-Estava brincando.O que acha de um passeio depois do trabalho?-ainda mantem certa distancia dela.

SB-Que tipo de passeio?-morde os lábios.

MT-Do tipo em que eu demonstro o quanto te amo.Está bom pra voce?

SB-Se está bem pra mim? Bom...

Não continua a frase,os barulhos de vidros caindo no chão assustam á todos do laboratório. Mac joga Stella no chão,ele tenta a proteger colocando seus braços em volta dela.Qualquer forma que não a machucasse.

Gritos e mais gritos se espalham pelo lugar que agora está coberto de vidros pelo chão.Um tiroteio acontece e o pior de tudo é que ninguém sabe de onde vem ou quem está atirando contra eles.

No corredor,Shuang se contorce no chão,parece ter sido baleada,não consegue se levantar.Danny corre para ajudá-la, a leva para atrás das mesas,os tiros ainda continuam e a correria é intensa.

DM-Foi ferida?

ST-Sim,que droga! O que está acontecendo?

DM-Também não sei.Calma,voce vai ficar bem.

ST-Não pode dizer isso para uma pessoa que acabou de levar um tiro no abdome. Ahh!-coloca a mão no ferimento.A dor que sente é profunda.

Logo cessam.Não são mais disparados tiros,ambos correm de um lado para o outro para serem socorridos.Nem todos foram feridos gravemente,apenas Shuang que rapidamente é levada para o hospital,Danny e Sheldon acompanham vários feridos para fora dali.

Na sala de Mac,que agora está totalmente destruída,ele junto de Stella se levantam.Ela sente algo escorrer pelo braço,algo que sugere ser sangue.No primeiro momento se preocupa demasiadamente.

MT-Está bem meu amor?

SB-Não sei.-diz assustada tocando o braço.

MT-Está sangrando.Precisa de um hospital.-se mostra preocupado.

SB-Eu...eu estou bem.-força um sorriso.-O que foi isso?

MT-Vamos descobrir.Olha que bagunça!-anda pela sala.Visualiza o outro lado da rua:um prédio em construção.-Acho que foi planejado,sabiam que o prédio estaria vazio e viram uma oportunidade perfeita.

SB-Por que o laboratório,afinal?-ergue a mão até a cabeça.

MT-Não sei.De uma coisa tenho certeza: era á minha sala que queriam atingir.

SB-Aham.

MT-Meu amor,precisa de um médico.-se aproxima dela.

SB-Já disse que estou bem.Preciso ficar aqui para investigar.

MT-Outros podem processar a cena.

SB-Balas quase me atravessaram,se não fosse por voce eu estaria morta agora.Tenho de fazer isso,Mac.-o olha convincente.

MT-Ok,Adam te ajudará.Irei com outros policias para o prédio,talvez possamos encontrar algo do suspeito.-beija a testa dela carinhosamente.-Se cuide,por mim.

SB-Vamos ficar bem,por voce.-os dois posicionam as mãos na barriga dela.-Te amo!

MT-Eu também.-se despede com um selinho e segue para fora dali.

AR-Ei!-corre até Stella.-Seu braço está sangrando.

SB-Nada demais,me ajude com a investigação.

AR-Não antes de tratarmos esse braço.

SB-Estou bem Adam.

AR-Pode pegar uma infecção nessa ferida.

SB-Adam...-caminha até ele.-Se me disser mais alguma coisa sobre a droga do ferimento no meu braço,eu juro que farei um bem maior na sua cara.-usa de palavras agressivas.-Pode me ajudar agora com a cena?

AR-É claro.Só mais uma coisa.-ela a fuzila com o olhar.-Não é sobre seu braço...viu a detetive Tan?

SB-Não,tudo aconteceu muito rápido que nem vi ninguém.-fecha os olhos e direciona uma de suas mãos para a cabeça.Novamente a forte dor a atinge.Com a mão esquerda se apoia na mesa.

AR-Está bem?

SB-Minha cabeça dói terrivelmente.

AR-Estou dizendo que precisa cuidar...

SB-Adam! Não quero perder a paciência com você. É apenas uma dor boba,vai passar até o fim do dia.

AR-Está bem.Vou pegar o equipamento para começarmos.-sai apressado sem olhar pra trás.

SB-Que dor infernal!-diz a si mesma.

O celular de Mac que está na mesa toca,ela não pensa duas vezes e o atende.

–Alo?

–Eu disse para ficar fora do meu caminho detetive.-a voz grossa a assusta.

–Quem é?

–Alguém que não deveria ter acordado das sombras da prisão.Me tirou o que mais amo e farei o mesmo contigo.

–Foi voce o responsável pelo tiroteio?

–Foi apenas uma amostra do que sou capaz de fazer. Tome cuidado detetive,pois quem mais ama nessa vida será tirado de voce da mesma forma que aconteceu comigo.

–Quem está falando? Quem é voce?-não ouve mais nada.

Está crente agora de que foi planejado,por sorte ninguém morreu.Sua preocupação e temor aumentam após esse misterioso telefonema,agora em sua mente se creia mais um dilema: quem está por trás disso?

Fica pensativa tanto quanto Adam que retorna e a encontra paralisada ainda com o celular na mão.Começam o trabalho,ela não comenta nada sobre a ligação para ele,sua cabeça dói quando pensa em tudo e também no que a pessoa do outro lado da linha quis dizer com a seguinte frase :"Quem mais ama nessa vida será tirado de voce da mesma forma que aconteceu comigo."

Quem será?

To be continued


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem! ♥♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intrusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.