Os irmãos do Caos escrita por Rize Chan


Capítulo 5
Mentiras


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu sei, eu demorei... Mas não foi por mal, mas eu também não tenho uma boa desculpa, foi só preguiça mesmo, só espero que não me matem, por ter demorado ou pelo capítulo.

Vacabeth pedindo para ir pro Tártaro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545586/chapter/5

– Eu era Perseu Jackson...– Vazio fala sem nenhuma emoção, olhando para nenhum lugar específico. Annabeth se levanta em um pulo e somente se ouve um estalo ecoando pelo Olimpo, os cinco dedos marcados no rosto do primordial e uma deusa loira o olhando furiosamente com lágrimas nos olhos.

– Como você ousa... - Ela diz baixo e ameaçadoramente, mas logo suas lágrimas começam a escorrer, lágrimas de tristeza, ela se joga em cima do outro que não poderia estar mais confuso.

– O quê...

– Parece que os deuses menores estão passando por um pequeno período da crise greco-romana. - Explica Atena que já se recuperara do choque... Ao contrário dos outros deuses.

– Por que me deixou, Percy? Por quê? O que eu fiz? - A garota murmurava contra o ombro dele, que abafava suas palavras. Mas isso não impediu que Vazio ficasse furioso... Mesmo não aparentando, Caos e Ordem sabiam que ele se controlava para não mandar a deusa para o Tártaro.E que auto controle! Os dois irmãos tinham certeza absoluta que se fosse qualquer outra pessoa, inclusive eles mesmos, no lugar de Vazio... A deusa menor já estaria no Poço no momento em que fosse vista. Ela olhou para cima e tentou beijar o garoto que se desviou, suas emoções nunca ficando visíveis.

– Pergunte isso à Octavian. - Disse ele friamente, a loira arregalou os olhos e abriu a boca, sem emitir um som. Ele tirou os braços dela de si e deu um passo para trás.

– Percy...

– Meu nome é Vazio. - Ele a corta, a voz, como sempre com o tom frio e indiferente.

– Percy... - Ela o ignora. - Você precisa acreditar, eu te amo. Isso nunca mudou... Quem você viu com o loiro aguado provavelmente não era eu... - Ela falava rapidamente, se atropelando com as palavras. - Eu te amo. - Finalizou com a voz quase em um sussurro. Eles não sabiam o que ela esperava, talvez um beijo e palavras felizes de que sabia que não era ela, ou talvez um abraço e um pedido de namoro... Mas certamente não era uma risada cortante e sarcástica.

– Acha mesmo que vou acreditar nisso? Bem, não importa mais... Sem ressentimentos. - Ele fala indiferente, mas seus irmãos sabiam que não era bem uma verdade, ele havia, sim, se recuperado daquilo, mas ainda mexia um pouco com si.

Eles somente não sabiam no que isso iria afetar. E o quanto isso iria afetar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem quero enfiar uma lança no coração da Vacabeth...
Como eu estou sem ideias para o casal... Com quem o Vazio tem que ficar? Se ninguém responder... Estou pensando em deixá-lo sozinho mesmo, solidão... Vazio... Faz sentido.