Os irmãos do Caos escrita por Rize Chan


Capítulo 18
Decidimos contar-lhes uma história


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei!Sério, quem me mandou ter tanta fic pra atualizar? E eu ainda posto mais, olha a burrice. Obrigada pelos reviews e obrigada à Drakness e à viccs por favoritarem. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545586/chapter/18

Caos olha para Ordem, Ordem encara Vazio e Vazio olhava nervosamente para Origem que observava curiosamente Caos, com um sorrisinho brincando nos lábios pálidos. Os quatro estavam sentados em cadeiras na Sala de Jogos do Acampamento, e nenhum tinha coragem o suficiente para começar a falar. Caos e Ordem estavam muito curiosos, mas tinham uma sensação de que não gostariam do que eles tinham à dizer. Origem e Vazio se corroíam com a incerteza, eles tinham certeza de que os dois ficariam furiosos e os odiariam, mas agora já começaram, teriam que terminar.

– Então.... - Começa Vazio, hesitante. - Decidimos contar-lhes uma história. Não nos interrompam. - Advertiu, olhando para Origem que sorri vaciladamente, tentando encorajá-lo. - Ou pararemos de contar. - Os dois assentem incertos, eles suspiraram.

– Há muito, muito tempo atrás, ates mesmo de vocês três nascerem. - A primordial começa, Ordem e Caos franzem o cenho, curiosos. - Eu vivia sozinha no Nada. - Ela vê as caras confusas dos dois e explica-se. - Nada é como chamamos o Vazio, porque antes de vocês nascerem tudo que existia estava lá, consequentemente, somente eu estava lá. Um dia um homem apareceu, não vou dar detalhes, mas acabamos descobrindo que eu o criara com minha própria essência inconscientemente. Passamos a dividir o poder, controlávamos tudo e nada, ele era como um irmão. - Os dois primordiais se confundiram, então não era Vazio? - Mas nos apaixonamos. - Disse cautelosamente, os outros dois arregalaram os olhos, espantados demais para interferirem em sua narrativa. - E algum tempo depois.... - Ela avermelhou-se um pouco e engoliu em seco olhando para os filhos, mas dando um sorrisinho amarelo. - Eu estava grávida. - Disse quase sem voz, essa era a gota d'água, os dois caíram para trás em choque, nem se importando em estarem no chão, balbuciando palavras sem sentido e desconexas. Vazio e Origem saltam e ajudam os filhos a se levantarem, preocupados. - Acho que não devíamos ter falado tão cedo. - Murmura ela pensativa, o outro assente, pálido.

– Você já sabia? - Perguntou Caos depois de um tempo, quando conseguiu se recuperar, olhando atentamente para o "irmão", ele assente. - Por quê não nos contou?

– Vocês já sabiam, só não queriam lembrar. - Falou sério, se apoiando na cadeira e suspirando, Origem se senta ao seu lado.

– E..... - Começa Ordem indecisa, apertando os lábios. - Quem é nosso pai? - Os dois à sua frente reviram os olhos, se olham um pouquinho chocados e depois se viram para os primordiais mais novos com olhares incrédulos.

– Eles não puxaram sua inteligência. - Murmura somente para a mulher ouvir, ela revira os olhos.

– Claro que puxaram, só que também puxaram sua lerdeza! - Devolve ela, divertida, no mesmo tom, Vazio a olha indignado e olha para baixo, cruzando os braços com uma cara emburrada, seu olhar dizia claramente que ela o havia magoado, ela se arrepende. Mas quando ele começa a rir ela bate em seu ombro indignada. - Vazio! - Exclama, mas acaba rindo junto. Os irmãos não sabiam o que era mais estranho, enquanto olhavam a cena chocados, seu irmão rindo ou se fazendo dramático.

– Então? - Pergunta Caos temeroso. - Quem é nosso pai? - Os dois engolem em seco e os olham como se eles fossem muito assustadores, por fim Vazio diz algo que ficaria gravado em suas mentes, e que sempre lembrariam-os que ele não tinha um bom senso de humor. Dando uma risadinha fraca e sem graça ele fala:

– Sabe... Faz tempo que não sou chamado de pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Porque Vazio é muito sutil, tão sutil quanto um elefante. Mandem reviews, eu leio e respondo todos, me incentivam muito.