Os irmãos do Caos escrita por Rize Chan


Capítulo 17
Vamos contar-lhes uma história?


Notas iniciais do capítulo

Hey seres! Desculpem por demorar pra postar, eu ia postar antes de viajar, mas aí caiu um temporal do cacete (mentira, eu amo chuva) e acabou com a internet! Olha como eu fiquei radiante com isso! E eu viajei, mas aí acabamos voltando antes do que planejamos e aqui estou eu! E se quem ler isso tiver uma dúvida, não, não vou dar feliz Natal, pq eu não sou católica nem nada assim, apesar de minha família me obrigar a participar disso. Então Feliz Ano Novo Adiantado! Obrigada à Love Of Darkness por favoritar e por todos os lindos reviews.
Espero que aproveitem o capítulo, pq eu vou ficar bem má nas notas finais, sério. Sinto muito, mas...

PS. Nesse cap ou nos próximos tem Vacabeth sendo Vacabeth. Até pensei em formar uma caça à filha de Atena burra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545586/chapter/17

– Resumidamente, sim. - Suspira o primordial. - Mas agora, eu tenho que saber, de quê lado você vai estar?– Pergunta ele, seus olhos negros estudavam com uma atenção irreal as reações da mulher à sua frente, como se soubesse exatamente a resposta que ela daria, e não parecia gostar dela pelo jeito que sua boca retorcia-se.

– Eu... - Ela suspira, ele morde o lábio inferior, preocupado, Origem sorri, vitoriosa por dentro, gargalhando e repreendendo-se por assustá-lo. Mas ela não podia perder a chance. Ela parece indecisa, ele pensa, mordendo nervosamente o lado de dentro da bochecha. Até que ela não aguenta-se mais e começa a gargalhar, segurando a barriga e mordendo os lábios para tentar parar de rir. Ele junta as peças, Origem sempre adorou certo drama, Vazio bufa, incrédulo, mas acaba soltando um risinho. Quando se dá conta do que quer dizer ele sorri brilhantemente, parecendo mais feliz que nunca, desde que a perdera.

– Vamos. Temos guerras para explicar à Caos e Ordem. - Diz, estendendo a mão pálida e fria para ela, que fica com uma expressão preocupada de repente.

– Nossos filhos. Eles... Eles estão bem? - O primordial sorri mais quando ouve o "Nossos filhos", mas seu rosto fica sério quando lembra-se deles, ele assente rigidamente.

– Estão bem... Mas não se lembram que são nossos filhos. Acham que criou eles como criou à mim. - Ela solta um muxoxo de descontento. - Parece que, para não sofrerem par sempre, seus núcleos primordiais* os fizeram esquecer disso.

– Então parece que temos uma história para contar. - Vazio respira fundo e assente lentamente, pegando a mão de Origem ele se transporta para o Acampamento. Quando dão o primeiro passo, ouvem-se gritos e a concha começa a tocar, milhares de campistas vem para a fronteira do lugar com armas apontadas para os dois, Caos e Ordem à frente, olhando com traição para o irmão. Logo atrás deles vem os semideuses do Exército de Caos, pareciam todos sérios, exceto uma garota de olhos de rochas vulcânicas e longos cabelos negros. Zoe se joga encima do primordial ignorando todos os outros e o abraçando forte.

– Seu idiota! Nunca mais faça isso! Da próxima vez não vou ser tão compreensiva e arrancarei seu cérebro. - Ela fala, feliz, mas Vazio sabe que em parte era sério e estremece. - Apesar de quê não vai fazer muita diferença, já que você não parece ter muito dele. - Fala, parecendo mais falar para si mesma, uma risada suave vem de seu lado e ela vê a primordial que todos falavam ser cruel e fria, mas aos seus olhos parecia-lhe somente uma mulher gentil, obviamente poderosa, mas gentil. - Você é a cruel Origem que todos falam? - Pergunta debochadamente ao falar cruel, ela parecia incrivelmente amável! Nada parecido com o que todos (exceto Vazio, claramente) falavam.

– O quê significa isso? - Pergunta Caos, franzindo o cenho, confuso ao olhar os três, ele sabia que Vazio jamais os trairia, mas não entendia o porquê dele ter trazido Origem ao Acampamento. A primordial abre um sorriso radiante e abraça-o, surpreendendo à todos, exceto Vazio e Zoe, que sorriem abertamente para a cena, por motivos diferentes, mas felizes.

– Creio que temos que discutir algumas coisas. E ajeitar o que seus filhos criaram. - Fala Vazio, trocando olhares com a mulher que separara-se do outro. Ele suspira cansadamente, mas abrindo um pequeno sorriso sincero, o que choca aos campistas, aos soldados e aos outros primordiais, por que nunca viram Vazio dar sequer um sorriso, imagine-se um sincero e feliz! Feliz! - E nós dois temos assuntos a tratar com você e Ordem. Vamos contar-lhes uma história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Núcleo primordial: É como um subconsciente, como quando você esquece de coisas que realmente seria melhor não lembrar. Só que dos primordiais.

Ok, eu disse nas notas iniciais que ia ser má aqui, mas eu fiquei muito feliz escrevendo esses capítulo, então vou ser boazinha.
Feliz Ano Novo! (Nada de próspero merda nenhuma, coisa clichê...)