A Saga Acorde-me: Acorde-me escrita por PTA


Capítulo 19
Capítulo 19 - Montéfio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545391/chapter/19

– Isso é impossível! – Blair concluiu – Minha mãe não teve filhos em outro relacionamento.

– Sim, ela teve. – Joseph retrucou – Ela era nova e meu pai também. Foi um pequeno descuido que causou meu nascimento.

– Mas Olivia nunca foi um membro da Irmandade. – Blair disse – Eu sou um membro por causa de meu pai. Olivia nunca soube sobre a Irmandade.

– Sim, soube, quando fez contato com Kristen. – Joseph disse – Naquele momento, ou algum tempo depois, ela foi informada que era um membro da Irmandade. E naquele mesmo tempo, eu fui informado.

– Mas Don... – Blair disse – Porque você não me disse nada?

– Achei desnecessário. – Don falou – Eu não sabia que Joseph era filho de Olivia e muito menos que vocês eram irmãos.

– Mas é a mesma coisa, Don. – Blair falou.

– Isso não vem ao caso. – Don disse – Agora que Joseph também se entregou, os ingredientes da receita já estão prontos. Agora falta só colocar no fogo.

– Você não disse que teria que marcar um local? – Blair perguntou – Sei que vou morrer, mas tenho que morrer em estilo.

– Iremos fazer uma reunião logo de manhã. – Don falou – Vocês estão mesmo certos disso?

– Eu sempre perdi tempo demais em minha vida. – Joseph disse – Sei que vim para Irmandade para cumprir uma missão e tenho certeza que essa é a minha missão.

– E quanto a você, Blair? – Don perguntou – Você, Travis e seu pai estão certos disso?

– Meu pai não sabe sobre a Irmandade, Don. Não se esqueça. – Blair disse – Já Travis eu não sei. Estou me entregando. Não ele. Ele é apenas meu irmão.

– Blair, fique calma. – Karine pediu – Travis é seu irmão mais isso também tem a ver com os sentimentos dele. Ele te ama.

– Eu também amo Travis. – Blair concluiu – Mas eu preciso fazer isso. Preciso salvar o 3º Mundo. Tudo que aconteceu a ele nesse tempo foi porque eu e Travis nos tornamos membros da Irmandade. Fizemos um estrago em tudo isso.

– Claro que não. – Don concluiu – A Irmandade tinha eixo a duas décadas atrás. Depois disso, as coisas ficaram sem controles. Não foi culpa de você e de Travis ou de qualquer outro.

– Preciso ir. – Blair disse – Hoje é minha última noite de sono. Pelo menos eu acho, não é, Don?

– Iremos planejar. – Don falou – Não duvido nada que seja amanhã. Até mais, Blair. Fique bem.

Blair sumiu.

– Para onde irei agora? – Joseph perguntou – Não poderei voltar para o Texas hoje. Imagina voltar para lá e depois ter de vim de volta.

– Você ficará comigo. – Karine disse – É um favor que faço a Blair e todos os outros. Vamos.

Uma semana depois, nada ainda havia acontecido. Blair vivia sua vida, insegura, mais vivia. Joseph ainda estava ficando na casa de Karine, enquanto Robert “morria” de ciúmes. Travis, Ollie e Eliza ainda estavam em Nova York sem data para voltar.

– Sabe alguma notícia de Bethany? – Karine perguntou – Você não disse nada sobre ela essa semana.

– Se eu ficar sem pensar nela, vou acabando esquecendo-a. – Blair disse – Precisamos ir até o 1º Mundo. Don não dá notícias a três dias. Já estou ficando preocupada.

1º Mundo...

– Engraçado. – Blair disse – Don não está aqui. Para onde ele foi?

– Olhe. – Karine disse pegando algo do chão – É uma carta?

– É o que parece. – Blair respondeu – O que está escrito?

“Cara Blair, ou Karine, quem quer que esteja lendo... Eu não pude continuar sob pressão. Eu não quero matar você, Blair. Você tem muito tempo de vida. Eu volto logo e espero que até lá tudo esteja resolvido. Um beijo no coração. Don”.

– Eu não acredito. – Blair disse – Mas... O que...

– Calma. – Karine disse – Não acabou.

“E para Karine eu deixo um recado. Cuide de Blair mais do que você própria. Ela será essencial para concretização da receita. Mais claro, sem morrer”.

– Como assim? – Blair perguntou – Eu tenho que morrer para concretização da receita do pai de Don, porque se não for isso, o 3º Mundo ficará congelado pela eternidade, Karine.

– Eu sei disso. – Karine completou – Mas é o que Don diz. E ele é Don.

– Mas o pai de Don é o pai de Don. – Blair falou – O Sr. Benjamin não iria fazer uma receita falsa.

– Sim, iria. – Karine disse – Olha isto aqui.

Karine desdobrou o papel onde estava escrito a receita. A folha já era velha e parecia ter sido escrita com tinta.

– O que tem demais nisso? – Blair perguntou – Don leu tudo isso para gente. Não há nada demais.

– Virando a folha ao contrário, você pode ver várias coisas sem sentido escritas com um número junto, e fazendo uma união entre as frases e os números, forma alguma coisa. – Karine disse – Essa semana estive investigando essa receita. Ela é um código ao contrário.

– Tem o meu nome se você olhar bem. – Blair disse – Bem aqui, junto com o número 72.

– E a palavra “descongelada” também está junto com o número 72. – Karine disse – Blair descongelada?

– Não. – Blair retrucou – Blair é quem vai trazer Montéfio descongelada.

– O que você disse? – Karine perguntou – Montéfio?

– Está escrito aqui. Montéfio 27. – Blair concluiu – Já que a receita é ao contrário, os números também devem ser.

– Mas o que significa Montéfio? – Karine perguntou.

– É o que vamos descobrir. – Blair concluiu – Guarde a carta de Don em seu bolso. Iremos até a casa de Don procurar pistas sobre Montéfio.

Chegando na casa de Don, na enorme biblioteca que lá tinha, existia um livro chamado “Worlds”. Blair o pegou e folheava-o, sem ler nenhuma palavra.

– Você não está procurando direito. – Karine disse – Que livro é esse?

– Está escrito “Mundos” na capa, talvez aqui esteja algo relacionado a Montéfio. – Blair concluiu – Mas até agora não encontrei nada.

– Talvez isso seja uma palavra mágica que nos leva a algum lugar ou algum código que desperta algo. – Karine disse – Don está cheio de enigmas. Mas o jogo que mais odeio é esconde-esconde.

– Calma, Karine. – Blair falou – Don nunca foi assim. Talvez isso seja mesmo pistas. Você descobriu que a receita foi lida do lado errado e eu acabei descobrindo a palavra Montéfio que com certeza nos levará a algo.

– Sim, claro que vai. Mais o que queremos saber é a ligação que essa palavra tem com os três mundos. – Karine disse – Don nunca citou essa palavra. Ela tem que ser muito importante para Don nunca ter tocado nela.

– Eu não sei o que significa o que é. – Blair falou – Mas como eu já disse, eu irei descobrir. Nós iremos encontrar o significado disso.

– Eu sei que vamos. – Karine disse – Olha o que está escrito neste livro.

– Winterbrook é o 2º Mundo. – Blair leu – O que tem demais nisso?

– Continue lendo. – Karine disse.

– Montéfio é o... 3º Mundo? – Blair perguntou – Montéfio é o 3º Mundo?

– É o que parece. – Karine concluiu – O que iremos fazer agora?

– Pegue a receita. – Blair disse – Há algo a mais para descobrirmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Acorde-me: Acorde-me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.