A Saga Acorde-me: Acorde-me escrita por PTA


Capítulo 20
Capítulo 20 - Um Fim Para Um Começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545391/chapter/20

Algumas horas depois...

– É sério, Joseph, nós não precisamos morrer. – Blair dizia – A receita verdadeira é outra. Precisamos apenas seguir o que a receita verdadeira fala e tudo ficará bem.

– Então o que a receita verdadeira fala? – Joseph perguntou.

– Eu e Karine ficamos uma noite procurando tudo sobre a receita verdadeira. – Blair disse – E descobrimos tudo.

– Então fale. – Joseph disse – Estou ficando curioso.

– Há três mundos. – Blair disse – Woodosey, que é o 1º Mundo, Winterbrook, que é o 2º Mundo, e Montéfio, que é o último e 3º Mundo da Irmandade. Em Woodosey, a magia é plena. Em Winterbrook, é perigosa, e em Montéfio, é inexistente.

– Mas isso eu já sabia. – Joseph disse – Só não sabia que o era Montéfio.

– Sim, é. – Blair disse – A receita verdadeira é a ressuscitação da compaixão, uma escolha que não existe mais na Irmandade desde quando o coração de Don foi partido por Mary, que fugiu para o 3º Mundo bloqueando a entrada dele até lá.

– Não estou entendendo mais. – Joseph disse.

– Don é o pai de Cassie e avô de Eliza. – Blair falou – Não sei se você conhece elas, mais isso não importa. Há duas décadas, existiam quatro escolhas. Libertação, Proteção, Compaixão e Desunião. Don era completamente apaixonado por Mary, e ela por ele, até que Mary conhece Lordew, seu falecido marido. Mary e Don comandavam a Irmandade, e Mary também tinha poderes. Ela se trancou junto de Lordew em Montéfio e bloqueou a entrada de Don. Para punir Mary, Don trancou o 3º Mundo para que ninguém saísse dele, só entrasse. Não foi o 3º Mundo que foi congelado. Foi o coração de Don quando ele descobriu que Mary estava viva.

– Posso até ter entendido alguma coisa, mais onde a gente se encaixa nessa história? – Joseph perguntou – Eu me entreguei a toa?

– Para isso. – Blair disse beijando Joseph – Você não se entregou à toa.

Olhando aquilo, Karine arregalou os olhos. Joseph e Blair não eram irmãos de sangue e não se conheciam. Eles poderiam se beijar. Sem problema algum.

– Estou confiante. – Joseph disse – O que precisamos fazer agora?

– Precisamos de Travis aqui, conosco. – Blair respondeu – Eu, você, Karine e Travis vamos conseguir descongelar Montéfio, ou o 3º Mundo, e libertaremos Mary e Cassie e a magia extra que está penetrando em toda a Irmandade voltará para seu lugar.

– Sim. – Joseph disse – Travis não irá querer vir de Nova York para nos ajudar.

– Vai, sim. – Karine disse – Ele está a caminho. Já conversei com ele.

– É impressão minha ou e você e Travis estão “conversando” demais? – Blair perguntou.

– Nos beijamos da última vez que ele esteve aqui. – Karine concluiu.

– Vocês fizeram o que? – Robert disse batendo a porta – Se beijaram?

– Eu posso explicar, Robert. – Karine disse.

– Não, você não pode. – Robert concluiu – Você e Travis se beijaram? Logo meu protegido, Karine? Ah, não. Aí é demais.

– Foi por impulso. – Karine completou – E Travis não precisa ser protegido. Ele já tem dezoito anos e sabe tudo que precisa saber sobre a Irmandade.

– Quer saber? – Robert perguntou – Eu odeio a Irmandade. Eu odeio tudo isso. Só entrei nessa por causa de você Karine. Você me pediu. Mas eu sempre estive errado sobre as pessoas. Já vou indo.

– Não, Robert.- Karine disse – Por favor, deixe-me lhe explicar. As coisas não são tão simples assim.

– Eu já disse que não quero saber, Karine. – Robert falou – Até nunca mais.

Depois que Robert fechou a porta da casa de Karine, ela olhou torto para Blair, que fez uma cara sem graça.

– Mais ou menos que hora Travis chega? – Joseph perguntou.

– As três da tarde. – Karine respondeu – Vamos lá. Tudo tem que acontecer no 1º Mundo.

No 1º Mundo, algumas horas depois, Travis já havia chegado, mas nenhum deles ainda tinham notícias de Don.

– Pegue o livro “Mundos”. – Blair pediu a Karine – Precisamos revisá-lo novamente para nada acontecer da forma errada.

– Aqui está. – Karine disse entregando o livro a Blair – Nós já lemos este livro até ao contrário, Blair. Fique tranquila. Tudo dará certo.

Ao mesmo tempo, Travis e seu novo irmão Joseph haviam voltado, sem notícias de Don.

– Teremos que fazer o ritual da receita sem Don aqui. – Travis concluiu – Ele se escondeu muito bem.

– Don não vai até o 2º Mundo, e o 3º Mundo está congelado. – Karine disse – Ele está aqui. Perto de nós.

– Não importa. – Blair disse – Já vai dar onze da noite. Precisamos fazer o ritual agora.

Travis pegou na mão de Karine, que pegou na mão de Blair. Joseph ainda estava encantoado, mas logo sua mão se encontrou com a de Blair e com a de Travis, fechando o círculo.

– O que temos que falar, mesmo? – Travis perguntou.

– Repitam o que eu digo, que tudo darás certo. – Blair respondeu.

– Repitam o que... – Travis falou.

– Não é isso, Travis. – Blair disse rindo – É para você repetir o que eu vou dizer, agora.

– Tudo bem. – Joseph disse – Ande logo. Já são dez e cinquenta e oito. Agora é a hora.

– Há três mundos. Três mundos elevado a três. A água quente derrete o gelo, mais o fogo também. O primeiro mundo, é a água líquida. O segundo, é o fogo mais quente da face da Terra, enquanto o terceiro mundo, é o gelo, prestes a virar água liquida também. – Blair disse.

Todos repetiram as palavras que Blair havia falado. Karine estava amedrontada, enquanto Joseph estava com os olhos fechados, querendo nunca mais abrir. Travis olhava firmemente para Blair, que olhava de volta. Uma luz azul, que nem aquela que surgiu quando Kristen apareceu, saiu do centro do círculo que eles estavam fazendo. Logo depois, um tremor bem curto.

– Aconteceu alguma coisa? – Karine perguntou.

– O 3º Mundo foi reativado. – Blair disse – Nós somos demais.

– Blair? – Joseph perguntou – O que o livro faz em sua mão? Ele não estava no chão?

– É a última página. – Blair disse – A página onde está escrito o nome do autor. O nome de quem escreveu este livro.

– E quem é? – Karine perguntou.

– Toddy Zenents. – Blair respondeu.

– Mas é o pai de... – Travis disse – É o pai de Amy.

– Sim. É o meu pai. – Amy disse chegando perto de Travis.

– Amy? – Travis perguntou arregalando os olhos.

Continua em "Desperta-me".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao fim de "Acorde-me". Mas, há sim uma continuação na história "Desperta-me", que você encontra no meu perfil. Te vejo lá. =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Acorde-me: Acorde-me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.