A Lira da Verdade escrita por Anns Krasy


Capítulo 26
Capítulo 26 - Neal


Notas iniciais do capítulo

*Desvia do machado*
Desculpa... :I - Eu to demorando dmais. É que ainda estou escrevendo o final dessa fic e tem outras que eu talvez poste, não sei.... Só se eu ver que forem dignas de estarem aqui no Nyah! E tals...
Vcs me perdoam pela demora? Onegaaaai!!! >.< Trouxe um capiih novinho e aproveitem que meu orgulho me impede de pedir desculpas c facilidade e aqui eu já vim arrependida!!! Tá gente? Agora xô!! Vão ler! Tem coisas reveladoras!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545321/chapter/26

N

E

A

L

O loiro observou quando o moreno descia do taxi para pegar o gato do capô do carro. Ele não voltou para dentro, então isso fez com que tanto ele quanto Karina também saíssem. Neal teve de pagar a corrida, o que não o fez muito feliz. E isso também não o fez gostar mais do gato, já que a culpa de a corrida não ter começado tinha sido dele. E em terceiro lugar agora ele estava oficialmente liso. O gato miou no colo de Noah e o rapaz se sentou em um banco de praça. Z preferiu ficar longe do gato então pousou na cabeleira loura do rapaz, observando tudo.

– Você conhece esse gato? – Neal perguntou.

– Talvez. – Noah deu de ombros.

A ruiva franziu a testa. – Como assim “Talvez”? Você o conhece ou não?

Noah procurou em sua mente o que aquele gato poderia representar. Gatos, felinos, bolinhas de lã... Gatos. Bastet! A deusa egípcia dos felinos. O moreno ofegou quando colocou o gato no chão.

– Bastet? – Ele perguntou. O gato o observou e miou uma vez. Karina e Neal observaram alguns passos atrás enquanto o moreno encarava o gato.

Uma nuvem de fumaça cercou o animal dourado, que mais tarde Noah descobriu que se chamava Muffin e era como um hospedeiro para a deusa. No lugar do gato surgiu uma mulher de cabelos presos num rabo de cavalo, macacão de onça e olhos dourados. Ele cruzou os braços e ficou de frente para Noah. Karina arquejou um pouco como se tivesse visto um fantasma.

– Pelas areias do Egito, Noah! Você é tão problemático como Carter e Sadie.

Karina franziu a testa, e Neal suspeitou de que talvez ela já tivesse ouvido aqueles nomes antes. Ou talvez um deles. Já Noah deu de ombros e assentiu. A mulher o observou e então cravou seus olhos de felino em Karina e no loiro.

– E eles?

– Semideuses. – Noah respondeu.

A mulher concordou.

– Sim. Sinto a aura deles daqui. E o que pretende fazer Noah? – Ela perguntou.

Karina se ergueu, confusa.

– Não estou entendendo nada! Noah, explique logo o que prometeu para nós! Você deu sua palavra que contaria. – Karina insistiu, irritada.

Ele suspirou, encarando o chão. Seus cabelos negros estavam tão compridos que caiam desgrenhadamente por cima dos olhos castanhos. Neal viu Karina corar enquanto observava-o. Bastet observou calada que decisão Noah tomaria. Ele poderia negar e se isolar deles novamente, ou poderia falar de uma vez.

– Karina, Neal; Essa é Bastet, uma deusa egípcia. Além dos deuses greco-romanos também existem os egípcios, mas o acampamento não sabe sobre eles. Eu suspeito que Quíron saiba, mas os campistas não.

– Porque não?

Agora Noah olhou para Bastet.

– Já ocorreu a junção dos gregos, romanos e egípcios antes. E acabou em uma guerra. Conseguimos ocultar isso dos mortais, mas os deuses maiores decidiram que deveriam separá-los. – Ela respondeu.

– Como sabe sobre o acampamento Noah? – O loiro perguntou, curioso.

– Eu sou um semideus. – Ele respondeu em um sussurro e então fez uma pausa hesitante. – Sou filho de Hefesto. Mas não posso voltar ao acampamento. Já ouviram falar sobre a guerra em Manhattan e sobre o que Cronos fez não é? Bom, eu estava lutando em nome de Cronos.

Karina e Neal ofegaram. – Por quê?

Ele a fitou. Noah estava hesitante, e seu olhar passava pela ruiva como se ele quisesse dizer algo mais. Mas então suspirou tristemente e fitou novamente o chão.

– Quando eu fui determinado, eu já tinha meus treze anos. Cheguei ao acampamento com dez. Os deuses não ligam tanto assim para seus filhos. Somos somente ferramentas para realizar a vontade deles na terra.

Aquela voz de seus sonhos voltou à tona na mente de Noah. Noah não tinha sido quase manipulado pelo titã do tempo. Ele foi realmente manipulado. Quase morrera na guerra de Manhattan e foi um alivio quando Cronos voltou ao Tártaro.

– O exercito de Cronos tinha invadido o acampamento, foi à famosa “Batalha do Labirinto”, pois usaram o labirinto de Dédalo para invadir. Quando soube que Cronos mantinha uma pessoa importante para mim como refém, eu o obedeci e me juntei de vez a ele. Ele me manipulou, e quando ele foi destruído ela estava bem. Mas os deuses interferiram, dizendo que eu e meus... Amigos... Poderíamos ser uma ameaça e disseram que fariam uma votação para saber o que fariam a nosso respeito. E depois eu fugi.

Neal e Karina ficaram em silencio. A ruiva estava tensa, triste e... Com ciúmes. Ele falava com tanta doçura sobre "Ela" que a deixava desconfortável. Mas ela não sabia o porquê. E os amigos dele... Então até mesmo Noah tinha amigos. Ela estava admirada por isso. Claro, todos precisam de amigos. E aqueles especiais acabam sendo mais que isso. Ninguém pode viver isolada para sempre.

– E essa pessoa? – Karina falou com voz rouca. – Ela está bem?

O moreno assentiu. Um breve e tímido sorriso cresceu em seu rosto como se ele estivesse se lembrando da tal pessoa, mas ele o disfarçou rapidamente. – Sim. Ela deve estar bem.

– Depois de fugir eu vaguei pelo Egito. E então conheci os egípcios. Fui mandado para o Primeiro Nomo. Nomo era como o Egito era dividido, e os magos dividem-se do mesmo modo. Recentemente fui mandado para o Vigésimo Primeiro Nomo no Brooklin, que é comandado por Carter e Sadie.

Quando ele contou tudo, parecia que estava anoitecendo. Bastet ainda parecia querer a resposta para a sua pergunta e Noah percebeu isso. Tinham que se decidir. E isso até o loiro percebeu. A noite poderia ser bem mais perigoso.

– Eu não sei o que fazer. Mas sei que devemos alertar Quíron. – Ele pareceu pensar um pouco. – Não. Vocês dois devem. – Ele apontou para Karina e Neal. Seus olhos brilhavam como brasas. – Não falem nada sobre os egípcios ou sobre mim. Digam somente que estão na profecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ui! A coisa esquentou :v
Noah sendo revelador e saindo falando tudo. A coisa ta complicada. Karina com ciúmes e.e Bixinha dela gente. Mas tenho mais dó de Neal. Acho que vou fazer um par pra ele, ou arranjar um par pra ele. Só não sei se será nessa temporada... Já está bem adiantada, seria repentino de mais.... Enfim, alguém quer ver o Neal com alguma garota? Não quero deixar ele forever alone gente é de partir o coração