A Lira da Verdade escrita por Anns Krasy


Capítulo 27
Capítulo 27 - Neal


Notas iniciais do capítulo

Eu viajei TT^TT E ganhei um cãozinho. Ele é super fofo :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545321/chapter/27

N

E

A

L

– Oi? – O loiro perguntou. – A profecia se refere a nós?

– E como sabe sobre ela? – Karina quis saber.

Noah bufou.

– Os sonhos podem ser poderosos. Agora vão, falem para Quíron e eu contarei o resto mais tarde. – Ele jogou uma moeda de ouro para eles e Neal a pegou em pleno ar. – Ah, isso é um dracma. Sabem fazer mensagem de íris?

Karina o fitou, confusa. Neal negou com a cabeça. E Noah revirou os olhos enquanto Bastet se servia de sanduiches de queijo.

O rapaz seguiu até mais a frente, parando em um bebedouro. Pegou um prisma que carregava na mochila, nunca se sabe quando se precisa de um prisma, e então criou um pequeno arco-íris com os raios do por do sol. Não duraria muito, já que o sol estava se pondo, mas seria o suficiente. Depois, ele segurou forte o dracma. Ele nunca tinha tentado falar com Quíron novamente, somente com Willy, e o que ele tinha em mente era fazer a oferenda a Íris e então deixar a ruiva e o loiro falarem. Sem nem mesmo aparecer para o centauro.

– Oh, deusa do arco-íris, mostre-me Quíron no Acampamento Meio-Sangue.

E então o dracma desapareceu em névoa. A névoa flutuou, mostrando um homem de cabelos marrons e barba rala em cima de uma colina e o acampamento mais em baixo. Em suas costas havia um arco de madeira e uma aljava de flechas.

Noah se afastou da visão da mensagem e então acenou para Karina e Neal. A ruiva engoliu em seco.

– Huh... Quíron?

O homem franziu a testa, olhando diretamente para ela.

– Pelos deuses, Karina! E Neal! Onde estão? Eu disse que não era permitido a saída do acampamento!

A ruiva engoliu em seco novamente, suplicando para o loiro. Neal passou a mão no cabelo ruivo dela antes de chamar a atenção de Quíron.

– Ah... Sobre a profecia... Quem está nela somos eu e Karina. – Ele falou, meio incerto, mas falou o que o moreno tinha dito.

Quíron o fitou sem expressão. Ele parecia murmurar os versos ditos por Rachel pela boca, apesar de não emitir nenhum som. Seus olhos se gravaram nos dois, e ele parecia sério.

– A profecia fala de uma mensageira, de um raio e de fogo. A mensageira eu não faço ideia de quem é. O raio com certeza deve ser um filho de Zeus. Pelo que me lembre de você, Neal, é filho de Apolo e Karina filha de Hermes. – Ele falou.

Noah resmungou, bagunçando os cabelos para trás. Ele praguejou e dessa vez o ruivo e o loiro entenderam o que ele quis disser. E não havia sido bonito. Quíron juntou as sobrancelhas, tentando ver por trás do casal dos semideuses.

– Tem alguém com vocês?

Karina franziu os lábios, sem saber o que fazer. Neal passou a mão pela nuca, tentando organizar seus pensamentos e ter uma ideia boa para trila-los daquela encruzilhada. Mas Noah foi mais rápido.

– Eu estou com eles. – Ele se inclinou. – Lembra-se de mim, Quíron?

Quíron pareceu ficar pálido, como se tivesse presenciando o próprio apocalipse. Seu rabo de cavalo balançou nervosamente atrás dele. Noah ainda aproveitou para fitar o acampamento que aparecia atrás do centauro. Ele soltou um suspiro antes de voltar seu olhar para o novo diretor do acampamento.

– Você... Você não...

– Eu sei. – Resmungou Noah. – Eu não deveria estar aqui, me intrometendo nos assuntos do acampamento. Mas também a culpa não é minha se a sua oráculo fez uma profecia e decidiu me incluir nela.

Quíron suspirou.

– Era para ser assim, de qualquer modo. – Ele virou-se para o grupo de campistas que estava passando e gritou por um. Karina logo o reconheceu de primeira.

– Hei, e aí, Ruivinha do 11! – Leo acenou, dando uma piscadela para a garota. Karina ergueu uma sobrancelha, sem saber o que mais borbulhava dentro de si: Indignação ou surpresa. Provavelmente ambos.

Como é?!

Quíron virou-se para Leo, ignorando temporariamente o trio de semideuses do outro lado da mensagem de íris.

– Avise a Percy para reunir todos no refeitório, paralise a busca por Karina e Neal. – Foi o que o centauro disse. Leo franziu a testa, mas concordou. Ele acenou novamente para Karina antes de descer a colina às pressas e seguir para onde a multidão estava. – Ah, Leo!

Ele voltou-se para Quíron.

– Você e Jason que não precisam mais ir nesta missão. Parece que a profecia não recaiu sobre vocês. – Quíron falou.

– Hã... Tem certeza, Quíron? – Leo perguntou.

– Sim. – Noah afirmou do outro lado, na névoa, antes que Quíron falasse algo. – A própria deusa Atena entrou em contato comigo e afirmou isso.

Leo engoliu em seco. Noah sabia o que ele estaria pensando. “Estão ferrados, pessoal”, definitivamente estava em sua mente. O filho de Hefesto se afastou e desceu a colina, dessa vez sem que ninguém o chamasse.

Quíron observou Noah novamente, com os braços levemente cruzados e expressão suave. Era quase como antigamente, para o moreno. E ele estava... Aliviado por ver o acampamento outra vez. Ele tinha mudado bastante, desde a quantidade de chalés até a estátua enorme da Athenas Paternos que enfeitava o lugar perto da enorme fogueira. A plantação de morangos ainda estava lá, e os sátiros caminhando de um lado para o outro. O pinheiro de Thalia ainda estava de pé, apesar de que alguns anos atrás ela tivesse sido envenenada e agora estar novamente murchando.

– O que mais Lady Atena disse? – O centauro perguntou.

Noah franziu a cara. – Falou sobre um objeto roubado, talvez o objeto da profecia ou algo que nos ajude a alcança-lo. Ela disse que tinha haver com Apolo e Hermes, e que os deuses estavam escolhendo partidos entre ambos.

Quíron suspirou, concordando e pesando sobre o assunto. Noah também estava perdido em pensamentos e Neal pensou que ambos estavam tentando achar a solução daqueles problemas. Mas a mensagem de íris evaporou assim que o sol desapareceu, impedindo o que Quíron iria falar a eles. Bastet ainda se servia de sanduiches, e não melhorou muito quando começou a nevar.

– Droga, temos que achar um abrigo. Parece que acontecerá uma tempestade de neve. – Noah falou.

Bastet suspirou. – Sinto muito Noah, tenho que manter minhas forças. No lado dos deuses está puro caos. Não poderei manter essa forma por mais tempo.

– Está tudo bem. – O moreno falou, enquanto a deusa egípcia se transformava novamente em Muffin. A gata deitou-se perto de Noah, observando-o atentamente.

O moreno voltou-se para Neal e para Karina.

– Agora, o abrigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Deixem um filhotinho feliz! :D Shiro é o nome dele =w=